Cassandra narrando:
Três dias depois...
Tava em casa terminando de me trocar quando meu celular tocou.
- alô? - disse esperando uma resposta.
- senhora Cassandra, tenho uma ótima notícia para você! - o médico do Gusttavo diz bem animado, o que me deixa levemente feliz.
Será que o Gusttavo acordou?
- o que aconteceu? - pergunto muito curiosa.
- o Gusttavo teve uma melhora e já saiu da UTI. - não consigo conter minha felicidade ao ouvir isso.
Graças a Deus, ele vai ficar bem logo...
- eu já posso visitá-lo? - pergunto esperançosa.
- mas é claro, se quiser, pode vir agora mesmo! - finalmente eu ia poder vê-lo, poder ficar perto e abraçá-lo.
- eu já estou indo praí. - encerro a ligação, pego as chaves do meu carro e desço as escadas correndo de alegria.
Minutos depois...
Já tinha chegado no hospital e agora eu estava entrando no quarto do Gusttavo.
Quando eu entrei e vi ele deitado naquela cama desacordado e todo machucado meu coração se apertou, mas evitei chorar e caminhei até o lado dele.
- tô tão feliz que você tá bem meu amor. - senti lágrimas se formando nos meus olhos e dei um beijo em sua testa. - eu sabia que você ia conseguir. - dessa vez uma lágrima escorreu em meu rosto e acabou pingando nele, então enxerguei minha lágrima e o abracei.
Eu estava feliz em poder abraçá-lo, mas ainda sentia tristeza por ver ele naquela situação.
Me ajoelhei ao lado da cama e peguei em sua mão.
- eu te amo. - apertei sua mão e tentei segurar o choro, mas foi impossível evitar as lágrimas cair depois de sentir ele apertar minha mão, quando eu olhei pro rosto dele vi que ele estava sorrindo e uma lágrima escorreu de seus olhos. O abracei mais uma vez e agora ele retribuiu meu abraço, o que me fez chorar mais ainda.
- meu amor... - ele disse com a voz rouca e eu olhei para seu rosto com um sorriso vendo que ele tinha acordado. - o que aconteceu? - Gusttavo pergunta olhando em volta completamente confuso.
- você sofreu um acidente. - digo tentando parar de chorar, mas é em vão.
- faz quanto tempo que eu tô aqui? - sua voz falha e eu percebo que ele está com muita dor e falta de ar.
- fazem quase três meses. - sinto uma dor no peito ao relembrar tudo que passamos desde o dia daquele maldito acidente.
- eu pensei que não fosse mais te ver. - uma lágrima escorre em seu rosto e eu a enxugo. - tive tanto medo de não conseguir mais acordar. - meu coração se aperta.
- não fala isso. - passo minha mão em seu rosto. - eu sentia medo de te perder, mas lá no fundo a esperança gritava e me fazia acreditar que tudo ia acabar bem. - acaricio seu rosto, o que o faz sorrir.
Fico analisando seu rosto e do nada sinto uma vontade de perguntar como ele sofreu aquele acidente, mas não sabia se era conveniente perguntar agora.
- eu preciso te perguntar uma coisa... - disse meio exitante.
- pode perguntar. - Gusttavo diz curioso.
- você se lemb... - sou interrompida quando uma enfermeira entra no quarto.
- senhora, preciso que você se retire um minutinho. - ela diz lendo alguns papéis e quando vê que o Gusttavo já estava acordado ela abre um enorme sorriso. - Meu Deus, que bom que você acordou! - ela se aproxima e sorri mais ainda, mas em seguida ela checa novamente os papéis. - ele tem que fazer alguns exames agora, mas daqui a algumas horas ele já vai estar aqui de novo.
- eu volto depois então... - devolvo o sorriso pra ela. - tchau meu amor. - dou um beijo na testa dele e ele da um sorriso.
- fala pro Luan que eu quero vê-lo. - Gusttavo diz quando eu estava chegando na porta.
- ele foi buscar a Paloma, mas quando ele chegar eu falo sim. - Gusttavo me olha surpreso segundos antes de eu sair do quarto.
Volto para a recepção e encontro o Jhonatan com uma cara extremamente preocupada.
- que bom que você chegou Cassandra, eu preciso falar com você. - Jhonatan me deixa um pouco assustada as vezes...
- cê tá até me assustando, o que aconteceu? - pergunto tentando entender o que ele tem pra me dizer.
- vem comigo, não posso falar aqui. - ele diz se levantando e indo para fora do hospital e eu o sigo.
Pronto, lá vem bomba...
- então, o que foi? - pergunto nervosa
- é sobre aquelas cartas e ameaças que andaram mandando pro Luan. Eu sei que você me pediu para não me meter na investigação, mas eu encontrei varias pistas...- ele coça a cabeça, desvia o olhar pra um lugar aleatório e se aproxima de mim. - ...e elas levam até a Luíza...
- não, isso é loucura, ela tá enterrada a sete palmos da terra, a gente foi no enterro dela! - digo sem acreditar.
- mas o caixão estava lacrado Cassandra! - ele pareceu lembrar de algo e continuou. - além do mais, o Guilherme disse que viu ela na boate acompanhada de dois homens. - ele só pode estar brincando com a minha cara né?
- isso não é possível, ela tá morta, Jhonatan! Como você vai acreditar em um cara que vive bêbado? - digo convencida de que ele estava blefando.
- você pode não acreditar em mim e no Guilherme, mas aposto que vai acreditar em um teste de DNA... - ele pensa um pouco. - ... Acho que já passou da hora de pedir uma exumação do suposto cadáver da Luíza.
- se é isso que você quer, então vou fazer um pedido agora mesmo. - me afasto dele. - eu vou provar que você está errado. - vou até o meu carro e saio em direção à delegacia.
Luan narrando:
No aeroporto...
Já fazia mais de uma hora que eu estava esperando a Paloma e nada. Quando eu ia pegar meu celular para ligar para ela eu ouço uma voz familiar atrás de mim.
- Luan? - me viro e dou de cara com a Paloma, que me dá um abraço e um beijo no rosto, mas eu acabo virando o rosto e sem querer nossas bocas se chocam...
Continua...
Calma... É muita informação pra um capítulo só.
Essa Paloma já chegou chegando hein gente 😶
Me contem aí o que acharam.
Votem e comentem muitooooooo ♥️
Bjs e até o próximo capítulo meus doidinhos 😘😘❤️
Vou deixar aqui a foto da Paloma
VOCÊ ESTÁ LENDO
CADA SEGUNDO COM VOCÊ-LIVRO II
Romance"existem tantas páginas dessa história pra escrever, não venha inventar um fim." Depois de enfrentar vários desafios, Luan e Bruna finalmente se casam, mas essa história está bem longe de ter um final feliz, porque graças aos aliados de Luíza, segre...