19

1.4K 165 229
                                    

Minjeong estava na biblioteca da faculdade, finalizando a leitura do livro que havia começado da última vez quando seu celular vibrou. Ela pegou o aparelho sobre a mesa e sorriu ao ver a mensagem de Jimin.

"O que minha Minjeong está fazendo?"

Respondeu a mensagem na hora.

"Estudando na biblioteca."

"Quer almoçar comigo?"

Ela agarrou o celular junto ao peito e respirou fundo antes de mandar a resposta.

"Quero."

Minjeong havia pensado em pedir comida, mas ela abandonou a ideia assim que recebeu aquele convite.

Podia muito bem fazer isso no dia seguinte.

A resposta dela fez seu sorriso se abrir ainda mais.

"Passa na academia quando terminar aí."

Minjeong juntou seu material de estudo em uma pilha e se preparou para sair. Era sexta, e a maioria dos alunos tinham saído para comer num dos muitos restaurantes do centro da cidade. Ela saiu da biblioteca e atravessou os corredores, esperando sair despercebida.

Sunghoon apareceu pouco antes que ela saísse do prédio.

— Vai almoçar fora hoje? Posso ir junto? — Ele perguntou.

— Vou encontrar alguém.

— Ainda está saindo com a Jimin?

Ela assentiu com a cabeça.

— Ela tem sorte.

Minjeong seguiu para o campus, desejando se livrar dele o mais breve possível. Sunghoon a seguiu até os portões da faculdade.

— Você vai ao evento beneficente no próximo fim de semana, né? — Ele perguntou.

— Como é que você sabe disso?

— Minha mãe também está no comitê organizador. Mundinho pequeno, né? Enfim, queria saber se você já tem companhia. Se eu disser que vou sozinho, minha mãe vai querer escolher alguém para me acompanhar. — Ele sorriu e curvou os ombros de um jeito que o fez parecer uma pessoa muito menos arrogante.

A situação dos dois era bem parecida. Era impossível para Minjeong não se identificar.

— A minha faria a mesma coisa.

— Sei que você já está saindo com alguém, mas... Antes falou que esperava
que fosse sério, como se não tivesse certeza. Jimin é sua namorada?

Ela olhou para o chão do estacionamento.

— É complicado.

— Como assim?

— Preciso ir. Não quero me atrasar. — Ela levou a mão aos cabelos, ajeitando alguns fios.

Sunghoon fez menção de colocar sua própria mão sobre a dela, mas deteve o gesto a tempo. Saberia que ela gostava de distância? Talvez ele a entendesse de verdade.

— Isso significa que vocês só estão saindo? Porque você merece mais. Espero que saiba disso. Todas aquelas coisas que eu falei sobre praticar... Era bobagem. Você me intimida, e tentei dar uma de gostosão. Uma idiotice. A única coisa que importa é encontrar a pessoa certa. E acho que você pode ser essa pessoa para mim, Minjeong. Faz um tempão que gosto de você.

— Por que está me dizendo isso só agora? Estamos no mesmo departamento há anos. — Ela não conseguia acreditar no que estava ouvindo. Sunghoon sempre tinha gostado dela? Dela?

Behind Your Touch - WinRina Onde histórias criam vida. Descubra agora