[3] 𝐄𝐧𝐭𝐫𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐞𝐦 𝐮𝐦𝐚 𝐟𝐫𝐢𝐚!

2K 168 10
                                    

MILENA

Ela me encarava com um leve sorriso, porém com o passar dos segundos, nos encarando, sem dizer nada, ela foi assumindo uma carranca no rosto.

Eu não sabia o que responder, sinceramente.

Ela queria um namoro falso, apenas porque não queria aparecer sozinha em um casamento? Qual o problema de ir sozinha? Melhor sozinha do que mal acompanhada.

Não que eu não seja uma boa companhia.

Mas eu não conseguia dizer nada, apenas a encarava com uma careta no rosto.

- Vai me responder ou não? - Bufou ao perguntar, batucando os dedos na mesa.

- Isso não é algo que dá para responder de imediato! - Falei atordoada - Eu preciso pensar! - Me levantei meio atordoada

- Pensar? Não tem o que pensar é sim ou não! - Ela diz aborrecida se levantando também.

- Ariana isso não é algo resolvido da noite para o dia! - Exclamei, me surpreendendo com a minha ousadia.

- Ariana? - Ela pergunta baixo, me estremeci com seu tom - Você me chamou de Ariana?

- Me perdoe senhora Butera é que isso é um absurdo, você não pode me fazer uma proposta dessas e querer que eu decida assim tão rápido!

Ela torce os lábios, vejo seus punhos se fecharem, mas logo ela suspira.

- Está bem - Ela diz séria - Você tem 24 horas para me dá uma resposta, agora saia.

Voltou aquele conhecido tom ríspido e rude dela.

- Espera eu tenho uma pergunta - Falei.

- Diga logo.

- Se eu recusar a proposta, você vai me demitir? - Precisava saber, vai que eu digo não e vou para o olho da rua.

Não quero nem imaginar!

- Não, seria tolice demitir uma funcionária tão dedicada por causa de um "não" - Ela sorri doce, estranhei de imediato, desconfiando daquela frase - Por que? Você já tem sua resposta concreta?

Na verdade eu tinha, um belo e grande não mas agora tô com medo de ficar desempregada.

Meus pais me matam se descobrirem que eu perdi o melhor emprego que uma pobre como eu poderia conseguir.

- Milena! - Sou acordada dos meus devaneios com seu chamado, encarando seu semblante raivoso.

- O-O que? - Perguntei, engolindo em seco -

Ariana revira os olhos - Esquece, me dê a resposta amanhã.

- Tá bom - Resmunguei, pegando minha bolsa, a olhei mais uma vez, ela se sentava calmamente na sua cadeira.

Eu admito até que ela é bonita, na verdade bonita é pouco.

Talvez namorar mesmo que seja falso não deve ser tão ruim.

- Vai sair logo ou vai ficar aí?! - Pisco os olhos, ela tinha suas sobrancelhas arqueadas.

Dou um sorriso amarelo e saio da sala, sentindo o calor daquele final de tarde.

Perrie que estava do lado de fora me olhava com expectativa.

- E aí?

- Só vai saber amanhã - Disse rapidamente já caminhando em direção a saída - Tchau Perrie.

Antes de sair do prédio dou de cara com meus colegas de trabalho.

- Onde você estava garota? Estávamos te procurando há um tempão! - Shawn pergunta.

- Estava conversando com a Ariana.

- Com a jararaca? O que ela queria? Mandar você embora? - Dinah fala.

- Se ela te ouvir capaz de você perder o emprego — E não é nada demais, apenas conversamos - Falei vaga, eles não precisam saber de nada, pelo menos por enquanto.

- Mentira que eu vi que até a Perrie estava com o ouvido colado na porta tentando escutar - Shawn rir e eu olho para trás vendo a loira.

- Olha gente eu preciso ir embora ok? Estou cansada - Tentei passar por eles mas não consegui.

- Não! Precisamos terminar de conversar sobre o aniversário do Zayn, vamos em uma lanchonete aqui perto - Me puxaram, sem me dá chance de retrucar.

Eles me arrastam até uma lanchonete e nos sentamos nas cadeiras vagas.

- Fala aí o que você e a cobra tanto conversavam naquela sala - Dinah me cutuca.

- Gente isso não é da conta de vocês - Falei um pouco rude.

- Tá escondendo algo - Ally cerra os olhos em minha direção.

- Já sei vocês estão tendo um caso! - Shawn fala me fazendo ter um mini piripaque.

- N-Nada haver.

- Isso é ridículo Mendes, se ela estiver mesmo tendo um caso com a nossa chefe seria traição, afinal ninguém aqui gosta dela - Dinah diz.

Engoli em seco. Se ela soubesse que eu estou quase me tornando namorada dela, de mentira mas estou.

- Acho que deveríamos mudar de assunto a Mi não parece confortável - Ally finalmente fala algo me fazendo respirar fundo.

Obrigado meu Deus! Não estava aguentando mais!

- Enfim e vocês vão comprar roupas para o aniversário? - Dinah pergunta.

Meu celular vibra, eu pego vendo uma mensagem da minha chefe.

Ela nunca me manda mensagem, nem em caso de emergência, sempre a Perrie que vai me buscar.

"Faltam 24 horas!"

Ela escreveu, parecendo uma doida. Faço uma careta.
Eu guardo o celular no bolso, prestando atenção na conversa meio entediante

••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

Espero que tenham gostado!

𝐀𝐋𝐔𝐆𝐀-𝐒𝐄 𝐔𝐌𝐀 𝐍𝐀𝐌𝐎𝐑𝐀𝐃𝐀  • 𝐀𝐑𝐈𝐀𝐍𝐀 𝐆𝐑𝐀𝐍𝐃𝐄 Onde histórias criam vida. Descubra agora