MILENA
Eu sabia que no dia seguinte nada de bom poderia vir quando colocasse os pés na sala da minha chefe.
Ou eu seria mandada embora ou perderia metade do meu salário, por isso que logo quando acordei de manhã estava de mau humor, o clima estava nublado.
- Você sabe onde está meu pincel de maquiagem? Acho que deixei cair no seu quarto ontem - Mariana invade a cozinha.
Eu estava sentada tomando meu café quando respondi educadamente - Não sei e nem quero saber.
- Nossa quanto mau humor - Ela faz uma careta e sai em busca do maldito pincel.
- Não mexe nas minhas coisas! - Gritei pra ela.
- Mas e o meu pincel?!
- Compra outro! - Dei de ombros e escutei ela bufar, espero que tenha desistido de entrar no meu quarto e bagunçar tudo.
Mariana não tem capricho nem com as coisas dela, imagina as minhas então, pra procurar um negócio ela bagunça tudo e não arruma.
Termino de tomar o meu café e pego a minha bolsa onde tinha minhas "ferramentas" de trabalho.
Saio de casa às pressas, precisava pegar o ônibus e não poderia em hipótese me atrasar já estava ferrada demais.
Mas é claro que o dia começando péssimo poderia facilmente piorar, como o fato de começar a chover enquanto eu estava a caminho do ponto, resumindo estava toda molhada.
Entrei no ônibus assim mesmo e verifiquei se minha câmera havia molhado também, porém ela estava funcionando para a minha sorte.
Após um tempo o transporte chega ao meu destino e no exato momento em que eu coloco meus pés na empresa, todo mundo olha pra mim. Exatamente todo mundo, os funcionários, alguns clientes que estavam ali, comprando perfumes no primeiro andar.
Senti um calafrio na espinha, era como se eles estivessem vendo todos os meus maiores pecados já cometidos ou só estavam rindo mentalmente pelo meu estado caótico.
Passei por todos eles rapidamente, ignorando aquela sensação desconfortável e fui até o elevador, torcendo para que Ariana tivesse desistido de tudo.
Quando digo de tudo é tudo mesmo, da proposta de namoro falso, dessa conversa assustadora...
O elevador chega até o corredor da sala dela e próximo a porta já avistei Perrie, parada parecendo pensativa.
Caminho até ela em passos temerosos e lentos, a mesma me percebe.
- Bom dia Senhorita Florentino - Diz casualmente.
- Não sei se vai um bom dia mesmo Perrie, na verdade o dia já começou péssimo - Falei dando de ombros quando cheguei nela - E a Ariana?
- Ela tá de mau humor - Avisou me deixando apreensiva - Chegou aqui soltando os cachorros em todo mundo, mas teve um imprevisto e saiu agora pouco, volta em alguns minutos - Explicou - O que aconteceu? Foi por causa da conversa de ontem?
Respirei fundo - Tem um pouco haver mas acho que vou ser demitida hoje, então estou me preparando mentalmente pra isso.
- Não acho que ela vá tomar uma atitude tão radical assim - Opina e eu rio em escárnio.
- Até parece que você não conhece a nossa chefe né Perrie.
Ela ia dizer alguma coisa mas parou ao olhar para o corredor, atrás de mim.
Torci os lábios já sabendo quem era pelo barulho irritante dos saltos.
Me virei a tempo de vê a caminhando com uma cara de raiva, me olhando diretamente nos olhos.
Engoli em seco quando finalmente ela parou na minha frente.
- B-Bem vinda de volta Senhora Butera - Perrie gagueja também com medo da mulher.
Ariana olha pra ela e depois pra mim ainda em silêncio.
- Perrie eu vou ter uma conversa séria com a Florentino e quero que ninguém me interrompa, nem mesmo se for reunião - Diz ríspida e a secretária assentiu "Sim Senhora" - Venha.
Fala pra mim e entra na sua sala, entrei logo atrás, fechando a enorme porta branca. A vejo sentar em sua cadeira, ainda me encarando.
Me sentei de frente para ela, meus batimentos cardíacos estavam tão altos que martelava na minha cabeça.
- Você sabe porque está aqui - Ela diz, quebrando o silêncio.
- S-Sim - Minha voz sai fraca.
Assentiu, mexendo em alguns papéis, provavelmente para eu assinar a minha demissão. Só conseguia pensar no que meus pais vão dizer em relação a isso.
- Bom, apesar do último acontecimento ter sido ridículo, eu ainda quero a minha resposta.
- Resposta do quê?
Ela bufa passando a mão no rosto, falei merda.
- Pelo amor de Deus Milena, estou falando da porra da proposta que eu fiz a você! - Me espanto com ela xingando, ficava estranho na sua voz suave.
- A-Ah, isso. - Sorri amarelo, sua carranca permanecia no rosto.
- E então? Suas 24 horas acabaram e eu quero uma resposta agora.
Engoli em seco novamente, se eu falar não, vou ser demitida, se eu falar sim vou ter que fingir, e fingir é algo que eu não gosto de fazer, mas se eu falar nada ela vai ficar irritada.
Essa com certeza é uns dos momentos mais difíceis e angustiantes da minha vida.
- Milena Florentino! - Ela grita, batendo a mão na mesa.
- Tá bom! Eu aceito a sua proposta! - Falei, a vendo abrir um mínimo sorriso - Mas com algumas condições - Ela desmancha o sorriso.
- Que condições?
- Quero aumento no meu salário e uma folga na semana.
- Você não trabalha nos sábados e tá querendo folga?
- É pegar ou largar - Dou de ombros, parecendo calma e desafiadora, porém por dentro eu estava nervosa, vai que ela recusa e me demite de vez.
Ela pensa por longos segundos, batucando os dedos na mesa.
- Tá bom, te dou só meio período nas quartas e aumento para 2 mil reais o seu salário.
- Beleza - Melhor do que nada não é?
- Temos um acordo? Só até o casamento passar, depois disso está livre - Ela estende a mão tatuada em minha direção.
- Feito - Tinha sensação de quê estava fazendo um pacto com o diabo mas vamos deixar baixo.
- Ótimo, agora saia da minha sala e vá trabalhar - Fala ríspida de novo.
- Espera! Como vamos iniciar isso? - Perguntei já de pé.
- Quando eu quiser - Diz simples e curta me fazendo bufar, então eu abro a porta, dando de cara com Perrie.
- Esqueceu a sua bolsa amor - Ariana me faz congelar no lugar com o apelido e vejo a loiro abrir a boca incrédula também.
Ariana vem até mim, entregando minha bolsa e sorrindo docemente - Bom trabalho pra você - Não satisfeita, ainda beija a minha bochecha e fecha a porta na minha cara.
Sinto meu rosto e pescoço pegar fogo, provavelmente estou vermelha de vergonha e encaro Perrie que continuava ali.
- Eu...eu vou trabalhar - Saio correndo dali, não dando chance nenhuma da outra falar algo.
••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
Espero que tenham gostado, deixem votos e comentários 💕
Até a próxima!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀𝐋𝐔𝐆𝐀-𝐒𝐄 𝐔𝐌𝐀 𝐍𝐀𝐌𝐎𝐑𝐀𝐃𝐀 • 𝐀𝐑𝐈𝐀𝐍𝐀 𝐆𝐑𝐀𝐍𝐃𝐄
Romansa[CONCLUÍDA] O casamento de Lauren e Camila estava chegando, Ariana como madrinha precisava de uma companhia, afinal sua ex Billie estaria na festa e não queria sair por baixo, então ela vai atrás de uma nova namorada. Milena Florentino trabalhava c...