— Responde, tô mandando! - murmuro irritada e sinto-o engolir seco. — Quem é você?
— Vim entregar suas encomendas. - ele ri baixo e aperto ainda mais o canivete.
— Não tô esperando nada.
— Tem certeza? Me mandaram de muito longe.
— É melhor parar de enrolar.
— Certo, mas se tiver escutas aqui e eles escutarem nossa conversa, saiba que a culpa é sua. - franzo o cenho. — Eu sou da UDT, seu chefe me mandou trazer suprimentos. Ele deve ter dito que viria alguém do exército aqui, não é?
— Vira lentamente. - mando e o outro obedece ficando de frente para mim. — Qual seu nome?
— Hwang Hyunjin, sou tenente da UDT. - o encaro buscando algum resquício de mentira. — Minho mandou uma carta pra você.
— Conhece o Minho? - pergunto.
— Só ouvi falar dele, como sabe, apenas sigo ordens.
— Cadê a carta?
— No bolso da minha calça, se tirar o canivete do meu pescoço eu a peg-
— Ótimo. - digo fuçando os bolsos de sua calça.
— Ou, ou, ou. Isso é assédio!
— Achei. - retiro a faca de seu pescoço fechando-a. — Desculpe por isso, é preciso ter muito cuidado aqui.
— Eu entendo. - escuto-o pigarrear.
— O que fazia aqui na adega de kimchi?
— Sabia que o esconderijo dos suprimentos está aqui, resolvi deixar tudo e esperar amanhecer. Não queria te assustar de noite.
— Eu tinha pedido algo urgente, você trouxe?
— Ah, sim, os produtos secretos? - ele pega uma bolsa preta escondida e me entrega. — Por acaso não tem bombas aí, tem?
Ouço sua risada e apenas o encaro entediada.
— Foi difícil chegar aqui?
— Um pouco.
— Deve estar com fome, vamos entrar.
Saio da adega de kimchi e peço para que a feche, dentro da casa estava quente já que eu havia colocado lenha na lareira improvisada. Sento no chão ao lado da mesinha rosa e acendo uma vela, os blackouts são parte da nossa rotina.
— Por que tem desenhos de crianças por aqui?
Hyunjin questiona curioso e apenas o ignoro abrindo a bolsa preta, solto um suspiro aliviado ao ver que estava tudo ali.
— E então? É tão bom assim que a faz sorrir desse jeito?
— Me diga você.
Vou tirando os produtos um por um sentindo uma euforia que há muito tempo não existia em mim, parecia até um sonho.
— Tá me dizendo que seu pedido ultrassecreto eram produtos de beleza, miojos e material escolar?
— Tente viver aqui por quase um ano, aí sim poderá me julgar por isso. - pego dois pacotes de miojo. — E aí, aceita?
— Eu até aceito… - Hyunjin parecia relutante, seu olhar se desviava para algo atrás de mim. — Não vai me dizer que esse também é uma assunto ultrassecreto do governo.
Ele aponta com a cabeça e me viro, vendo Ye Sol acordada. Ela coçava seus olhinhos e tinha o rosto amassado por ter dormido.
Fico surpresa ao vê-la de pé, acho que a acordamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Between Red and Blue | Hwang Hyunjin |
FanfictionSer mandada para o pior inimigo de sua nação estava longe de ser o que Lee Yoomi queria. A melhor hacker da Inteligência sul coreana se vê diante de uma missão ultra secreta que a levaria para o lado oposto da onde ela nasceu. A missão designada a Y...