31》🇰🇷 ▪︎ 🇰🇵

271 63 40
                                    

Eu demorei para soltá-la do abraço e em seguida deixei tantos beijos em seu rosto a fazendo rir. Não podia ainda acreditar que estava de novo com Ye Sol, por muitas vezes perdi a esperança de que veria ela, Hyunjin, Minho, Changbin e senhor Hong… como é bom estar de volta.

Agora numa cafeteria eu observava sorrindo a garota comendo uma enorme fatia de bolo de chocolate, suas bochechas estavam um pouco mais cheias, o que me leva a pensar que Hyunjin a alimentou muito bem durante esses meses. Passando o olhar do seu rosto até seu uniforme escolar, percebo a placa com seu nome presa no blazer da escola.

"Hwang Ye Sol"

Devo ter encarada por bastante tempo já que escuto Hyunjin pigarrear e dizer:

— Eu queria te esperar voltar pra colocar seu sobrenome nela… mas me disseram que precisavam fazer os documentos dela e por ser desertora, não poderiam demorar. Me desculpa, Yoomi.

— Agradeço a consideração, tenente. - respondo sorrindo fechado. — Mas é mais do que justo ela ter o sobrenome da sua família, o importante é termos Ye Sol aqui com a gente.

Ele pareceu aliviado, acho que coisas assim foram preocupações quando eu estava longe. Tomando decisões sem poder ouvir minhas opiniões, cuidando de uma criança sozinho, não deve ter sido nada fácil.

— Então… ela tá conseguindo falar? - pergunto ainda incerta, a voz que nunca tinha escutado antes preencheu meus ouvidos e acelerou meu coração. — Desde quando?

— Na verdade, a gente tá no processo de construir palavrinhas, né Sol? - o homem questiona a garota, que acena a cabeça sorrindo, prestando toda atenção no doce. — Logo que chegamos e nos adaptamos nós fomos ao psicólogo e num pediatra, por conta do trauma que ela passou antes de te conhecer ficou reclusa e com medo de falar… agora estamos trabalhando nisso, a escola dela também ajuda muito, os amiguinhos são muito gentis também.

— Não sabe como isso me deixa feliz. Sempre quis que ela tivesse uma infância cheia de brincadeiras e amigos, sem ter que se esconder sempre numa casa… Obrigada por cuidar tão bem dela, Hyunjin.

— Não precisa disso, afinal, somos uma família.

[...]

Depois de tanto tempo eu pude entrar novamente em meu apartamento e reparei o quão sem vida ele é, os móveis e a cor das paredes eram tão sem graça que me perguntei como a Yoomi do passado vivia num lugar assim.

Na verdade, encontrei pessoas que me mostraram como minha vida era sem graça antes. Eu mudei muito desde que fui para a Coreia do Norte, bom, eu sempre estive mudando meu comportamento e minha personalidade.

Antes uma garotinha recuada e medrosa, sem amigos e que sofria tanto na escola quanto em casa, a única pessoa que a salvava era sua mãe. Depois mudei para uma adolescente séria que infringiu inúmeras leis sem se importar com as consequências, só pensava no dinheiro e em sobreviver.

E agora eu me encontrei.

— Já coloquei suas coisas no carro - Hyunjin se aproxima de mim e sorrio fechado. —, amanhã podemos ir na imobiliária.

Tinha resolvido vender esse apartamento, não me imagino vivendo aqui com Ye Sol, não parece nada aconchegante.

— Obrigada por me deixar ficar no seu apartamento. - agradeço e o homem me abraça de lado.

— Você me acomodou no norte e agora eu vou te acomodar aqui no sul… e não vou mentir, queria muito que ficasse lá comigo e com a Sol.

Suspiro pesadamente, tinha uma preocupação que se passava pela minha mente e estava com medo de descobrir o que ele diria sobre isso.

— Hein, Yoomi? - o encaro um pouco perdida enquanto ele franzia o cenho. — Tudo bem?

— Ah, sim, tudo bem.

— Ei, o que aconteceu? - Hyunjin segura minha mão me puxando até sentarmos no sofá. — Tá preocupada com algo? Sabe que pode falar comigo sobre qualquer coisa.

Mordo o lábio inferior ponderando se devo ou não perguntar, mas eu estava desesperada para saber como seria o desenrolar das nossas vidas daqui em diante. Então num segundo de coragem, questiono:

— Você vai tirar a Ye Sol de mim?

Ele pisca algumas vezes ainda tentando associar o que disse, me encarando como se não tivesse entendido.

— Yoomi, por que acha que eu faria isso?

— É só que… ela tem seu sangue e vocês tão morando juntos desde que saíram do norte. Por mais que eu pense nisso, não vejo aonde me encaixo nessa história.

— Como não sabe? - Hwang pergunta perplexo. — Você é a mãe da Sol, eu nunca separaria as duas, nem tenho o direito de fazer isso e mesmo se tivesse, não o faria. Entendo sua preocupação, mas devo dizer que foi uma das coisas mais bobas que já ouvi na minha vida. - ele ri passando a mão no meu cabelo, seu olhar gentil me transmitia alívio e aconchego. — Você entendeu, né? Nada no mundo vai tirar Sol do seu lado.

— Obrigada. - murmuro envergonhada, como isso pôde sequer passar pela minha cabeça? Hyunjin nunca faria algo assim com a gente.

— Hm, mas eu sei como poderíamos resolver isso. - ergo as sobrancelhas sem entender. — É só nos casarmos!

Sua animação me faz rir e balanço a cabeça, sem acreditar que o homem persistia nesse assunto.

— Yáh, não acha que devemos passar pela fase de namorados primeiro?

— Que tal passarmos logo pra fase de noivos? - belisco seu braço fazendo-o soltar um grunhido de dor, ainda assim, ele gargalha. — Tudo bem, tudo bem… namorados então.

— Isso mesmo.

— Depois de um mês de namoro podemos noivar?

— Aish! Não vai desistir, né?

— Só depois que você responder 'aceito'.

Reviro os olhos e sorrio de lado, Hyunjin sempre conseguiu me acalmar e tirar as paranóias da minha cabeça. Mais do que isso, pude continuar graças ao seu apoio e sua companhia. Assim como ele, também estava ansiosa para ouvir o 'aceito' dele, mas ainda é muito cedo e temos um caminho a percorrer juntos até lá.

Agora no apartamento dele pude perceber que o que me importava não era se minha casa parecia sem vida por conta dos móveis ou das cores das paredes; mas sim porque eu nunca tive os dois na minha vida sem graça.

— Aqui é o seu quarto, Yoomi. - sigo sua voz no fim do corredor e coloco as mãos na cintura, o encarando atentamente.

— Aqui? - ele assente e entro, dando uma volto pelo cômodo. — No seu quarto?

— Exatamente. - o homem responde orgulhoso e eu rio soprado. — O que achou?

— Achei uma boa tentativa, tenente. Mas vou dormir no quarto de hóspedes - dou de ombro saindo, sendo seguida por ele. — Aqui é o quarto da Ye Sol?

Aponto para a porta e vejo sua cara rabugenta, ignoro-o abrindo a porta e ficando boquiaberta com o cômodo.

— Isso é… - ainda sem conseguir dizer, sinto-o me abraçando por trás.

— Sim, do jeito que você sempre imaginou.

O quarto tinha as paredes pintadas de rosa pastel e uma caixa enorme de brinquedos estava no canto ao lado de um guarda-roupa também rosa, a cama tinha um edredom com vários coelhinhos desenhamos e muitos travesseiros felpudos e coloridos.

— Falta o quintal com um balanço, mas isso fica pra quando nós comprarmos nossa própria casa. - o olho ainda surpresa e ele beija meus lábios, sorrindo em seguida. — Espero que até lá ainda queira casar comigo.

— É claro que vou.

Respondo também sorrindo e me viro ficando de frente para ele, passo meus braços pela sua cintura o abraçando e o puxo, beijando-o mais uma vez.

Mais uma vez de muitas que ainda virão.

<><><><><><><><>

❤️ Até o próximo capítulo ❤️

Between Red and Blue | Hwang Hyunjin |Onde histórias criam vida. Descubra agora