24》🇰🇷 ▪︎ 🇰🇵

265 58 41
                                    

"Eu sinto sua falta.

Sinto tanta saudade todos os dias desde que cheguei aqui, que às vezes chega a doer. Nunca pensei ter que deixá-lo para trás tão de repente, mas infelizmente meu trabalho me trouxe até a Coréia do Norte, o único lugar no mundo em que não posso conversar com você.

Por favor, peço que perdoe meu ato de egoísmo e saiba que você sempre foi precioso para mim, eu te amo infinitamente.

Posso presumir que tenha me perdoado? Eu realmente não sei quando, como ou se essa carta chegará realmente até você… então me permita falar com você como sempre fizemos antes de eu ir embora do Sul, sinto falta de nossas conversas e de como você me compreendia bem, apesar de ser mais novo que eu.

Na realidade, sempre pensei em como trocamos de lugar um com o outro. Enquanto eu era brincalhão e fazia piadas, você sempre foi mentalmente mais maduro e de alguma forma, me fez ser quem eu sou hoje. 

Há muitas coisas diferentes aqui no Norte, como o modo de se vestir e de arrumar o cabelo. Algum dia espero poder te contar coisas que vivenciei aqui — e não, não vou te dizer segredos do estado. Você sempre queria saber de coisas secretas —. É estranho eu rir enquanto escrevo essa carta? Realmente sinto que estamos numa conversa… Você ainda é assim? Ainda gosta de saber de coisas secretas? Ainda gosta de fofocar?

Eu me pego pensando diariamente em como está crescendo, se comeu bem todos esses dias, se ficou agasalhado no frio. Coisas que consideramos normal no dia a dia me fazem falta, parece que não usei bem todo meu tempo ao seu lado.

De qualquer forma, espero que não siga o mesmo caminho que segui.

Não me leve a mal, eu amo minha profissão e me sinto orgulhoso por ser uma das poucas pessoas capazes de estar aqui, porém, é difícil. Ah, afinal o que estou dizendo? Antes dessa carta você nem sabia que eu estou na Coréia do Norte. Esqueci de mencionar, certo? Deve ter ficado confuso ao ler o começo da carta… Enfim, me desculpe mais uma vez por não ter dito, era segredo de estado e realmente não podia dizer a ninguém.

Estou aqui há cinco anos e não sei mais quanto tempo precisarei ficar, tenho vontade de comer nosso kimchi e de ir numa loja de conveniência durante a madrugada, você costumava gostar de fazer lanches noturnos… ainda gosta disso? Espero que sim.

Bom, já que não nos vemos há tanto tempo, que tal eu te dizer como está minha vida por aqui?

O começo do primeiro ano foi o mais difícil. Conquistar a confiança das pessoas e me adaptar a um lugar no território inimigo me deixava a ponto de perder a sanidade, mas nunca me deixei abalar, pois meu país precisava de mim aqui inteiro. 

Lembra quando assistimos a um dorama romântico e fingíamos vomitar em toda cena melosa do casal principal? Achávamos exagero tanto contato e tantos abraços junto de beijos e carinhos… pode ser meio estranho eu falar com você sobre isso, porém eu realmente queria te contar sobre ela.

Era verão quando eu a encontrei. Seus olhos castanho-escuros e seu cabelo balançando ao vento fez meu coração errar algumas batidas. Não me ache estranho ou precipitado por ter me apaixonado assim tão rápido, é que aqui tudo parece ir extremamente lento e monótono.

Eu a amei assim que a vi e para a minha felicidade, descobri depois ser correspondido.

Não vou mentir, me perdi e me encontrei após conhecê-la. Um pouco estranho e contraditório, não? Te explicarei melhor: Eu me encontrei no momento em que meus olhos encontraram os dela e me perdi, esquecendo o propósito de ter vindo até esse país.

E então, ficamos juntos por algum tempo e nove meses depois, me apaixonei novamente por outra pessoa.

Ela era tão pequena que poderia muito bem segurá-la com um só braço, tão frágil que tinha medo de quebrá-la com um único toque e tão adorável a ponto de eu saber que não existe amor maior do que esse.

Ye Sol, é o nome que demos à nossa pequena filha.

Não é um nome bonito? Tenho certeza que você aprovaria e a amaria tanto, a mimaria e faria o que ela quisesse. Compraria milhares de brinquedos e brigaria comigo se eu chamasse a atenção dela… Ela ainda é pequena e falo sobre você todos os dias, acredita que ela até murmurou algo parecido com seu nome? Acho que já está familiarizada com você.

Ah, como queria que você a conhecesse um dia.

Algum dia eu conseguirei tirá-las daqui? Conseguiria tirá-las dessa vida difícil em que temos que economizar cada centavo? 

Meu sonho é levá-las para nosso país e comprar uma grande casa com um quintal florido, colocaria uma casinha de madeira cheia de bonecas e um balanço. Pintaria seu quarto de rosa com borboletas desenhadas nas paredes e uma cama macia para que ficasse o mais confortável possível.

Apesar de não termos tudo isso, nós estamos bem. Cuidamos uns dos outros e não brigamos, nos entendemos  mesmo tendo pensamentos diferentes… o que posso dizer? Encontrei a melhor mulher do mundo num lugar que sequer imaginaria.

Todo dia a vejo cuidando de nossa filha e isso aquece meu coração, ela é mais forte e mais destemida do que eu, mais otimista e mais confiante. É difícil que ela se abale por mais complicado que esteja sendo, é ela quem continua me puxando para a luz quando estou prestes a cair na escuridão.

Você encontrou alguém assim?

Uma pessoa que seja sua estrela guia, alguém tão linda a ponto de te fazer suspirar sempre que a encara? 

Bom, eu não sei quantos anos você terá ao ler essa carta — considerando que ela tenha chegado até você —, mas te desejo do fundo do meu coração que encontre sua alma gêmea assim como encontrei as minhas.

Um dia você se casará e terá sua própria família, ela será a coisa mais importante, então deve cuidar dela para que não tenha arrependimentos no futuro. Não esqueça de pequenos detalhes, lembre das pequenas coisas que ela goste, a elogie independente de como ela esteja e o mais importante: esteja presente em todos os momentos de sua vida, principalmente naqueles ruins em que ela precisará ainda mais de você.

Espero que eu não esteja parecendo um velho dizendo isso, porém, como posso te explicar? A vida passa a ter mais sentido depois que você vira pai.

É claro, a minha sempre teve sentido ao seu lado, sabe que te amarei para sempre… mas é diferente, aposto que entende isso, certo?

O intuito dessa carta não é te deixar preocupado ou te fazer chorar — eu sei o quão chorão você era, me pergunto se ainda continua assim —, mas sim te dizer que estou bem e que não é necessário se preocupar comigo.

Conheci pessoas maravilhosas e amorosas, estabeleci uma família e estou lutando a cada dia pela minha missão que me trouxe até aqui. Assim que terminar tudo o que tenho que fazer, saiba que voltarei até você, que deve estar me esperando por tanto tempo sem ter respostas para suas perguntas; eu levarei elas e poderá por fim ter a família que sempre sonhou, já que desde adolescente eu te via triste por não termos pais ou parentes que pudessem tentar suprir a falta que eles nos fazem.

Enfim, essa carta já está longa e Ye Sol já chorou inúmeras vezes. Hoje tentarei fazê-la falar 'papai' pela vigésima vez, porém, minha esposa me alertou que o máximo que eu receberia seria um pouco de baba e uma fralda suja.

Espero que você esteja bem e feliz.

Do seu irmão que sente saudades todos os dias…

Para o meu irmão mais novo que eu amo tanto e mais novo titio, Hwang Hyunjin."

<><><><><><><><>

❤️ Até o próximo capítulo ❤️

Between Red and Blue | Hwang Hyunjin |Onde histórias criam vida. Descubra agora