Graças ao Hyunjin correu tudo bem. Ele inventou uma desculpa qualquer sobre Ye Sol estar sendo cuidada por nós apenas por um tempo, dizendo que seus pais haviam viajado a negócios para a Rússia — que era comum de se acontecer com norte coreanos que empreendem —. Então para ela, Ye Sol estava somente de passagem por aqui, ainda assim pedimos para que não espalhasse para a vizinhança, pois a menina era muito tímida.
Parece que isso foi o suficiente para convencê-la e não me restava outra coisa a fazer a não ser confiar na palavra dela de que guardaria segredo.
Devo confessar também que fiquei surpresa com o quão sossegado Hyunjin estava, a mentira saia tão facilmente de sua boca que eu mesma quase acredito em suas palavras. Acredito que por ser militar ele já tenha passado por situações bem mais difíceis e perigosas do que uma simples mentira.
Vejo-a da janela indo embora para sua casa e apenas penso no quão difícil deve ser conviver com aquele homem, tenho certeza de que ele é muito pior do que eu julgo ser.
— Tudo bem? - Hyunjin chega se escorando no outro canto da janela, olhando para a mulher que entrou em sua casa. — Parece preocupada.
— Acha que ela vai guardar segredo mesmo?
— Acho que sim, ela pareceu sincera… Na verdade, acredito realmente que Yoo é uma boa pessoa. - ele me encara e tiro minha atenção da casa, focando no mesmo. — Afinal, ela achou minha Sol adorável.
— Sua Sol? - pergunto rindo.
— Você querendo ou não, meu coração já adotou ela. - o homem diz sorrindo. — Se nos casarmos, podemos ser uma família formalmente.
— Aigoo, como pode dizer isso tão facilmente? - faço careta o reprovando com o olhar, mas meu subconsciente não parecia achar uma ideia tão louca assim. Chacoalho a cabeça tirando isso de mim. — Oh, Jeongin? - ergo as sobrancelhas ao vê-lo entrando na casa de Yoo. — O que ele foi fazer ali?
— Sei lá, vender milho? - sua voz soava desinteressada sendo seguida de um suspiro. — Ele não parece ser alguém que faria amizade com aquele militar.
— Não mesmo. - concordo intrigada. — Aquele Do Kyung Soo não me desce de jeito nenhum.
— Você disse que ele bate na mulher, não é? - murmuro um 'sim' como resposta. — Que babaca. Militares devem defender as pessoas, ainda mais a própria família.
Do Kyung Soo…
— Jeongin tá saindo.
Hyunjin avisa, mas não consigo explicar o que sinto de estranho em mim.
— Do Kyung Soo… Do Kyung Soo… - repito seu nome mais vezes, tentando identificar essa estranheza. — Por que sinto que algo nesse nome é familiar?
— Vai ver conhece alguém com o nome parecido.
— Não, não conheço. Repete pra mim, Hyunjin.
Mando e ele franze o cenho, sem entender.
— Repete pra mim o nome dele várias vezes.
— Okay… - ele diz desconfiado.
"Do Kyung Soo, Do Kyung Soo, Do Kyung Soo, Do Kyung Soo, Do Kyung Soo, Do Kyung Soo, Do Kyung Soo, Do Kyung Soo…"
Foram tantas vezes ditas que uma hora Hyunjin se embaralhou, trocando a ordem do nome.
— Aish! - o homem reclama aborrecido e eu arregalo os olhos. — Quantas vezes mais prec-
— Que merda! - exclamo desacreditada. — Vem comigo!
Seguro sua mão puxando-o para a adega de kimchi e entrando na parte do computador. Sento e ele faz o mesmo, esperando ansiosamente uma explicação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Between Red and Blue | Hwang Hyunjin |
FanficSer mandada para o pior inimigo de sua nação estava longe de ser o que Lee Yoomi queria. A melhor hacker da Inteligência sul coreana se vê diante de uma missão ultra secreta que a levaria para o lado oposto da onde ela nasceu. A missão designada a Y...