— Algum problema, senhor Hong? - fecho a porta de seu escritório preocupada, o mais velho se senta na cadeira de couro e permaneço de pé.
— Pode sentar, Yoomi. - ele tira seus óculos e obedeço, com medo de ter causado algum problema.
— Fiz algo errado?
— Não, não fez. - o mais velho suspira. — Recebemos ordens dos nossos superiores.
— Quais ordens?
— Eu realmente tentei, Yoomi… tentei adiar isso o máximo que pudesse, mas parece que o dia que tanto evitei chegou. - franzo o cenho tentando não me sentir ansiosa. — Nossos superiores não me deram outra alternativa, eles querem enviar alguém para o norte o mais rápido possív-
— Espera! - o interrompo surpresa. — Pra Coreia do Norte?
— Sim, depois do que aconteceu hoje foi a gota d'água. Já temos alguns espiões lá dentro, mas eles querem alguém que investigue esse hacker e traga provas de que são eles que tentam invadir nossa sede.
— Então essa é a missão ultra secreta que o senhor havia comentado comigo antes. - falo comigo mesma apesar dele ter ouvido. — É uma missão que pode custar a vida de alguém… não posso saber quem vai pra lá?
Um silêncio ensurdecedor toma conta da sala e um gosto amargo surge em minha boca, depois de alguns segundos associando o que ainda nem foi confirmado, tomo coragem para perguntar:
— Sou eu, né? Eu que vou pra Coreia do Norte.
— Sinto muito, Yoomi. Tentei tudo o que podia pra tirar seu nome disso, mas eles insistiram que tinha que ser você.
— Mas que merda. - solto ainda sem acreditar. — Não deveriam mandar alguém mais capacitado e mais velho?
— Nós precisamos de um hacker que também seja bom no combate corpo a corpo, por isso quiseram você.
— Seria uma ótima hora pra ser burra. - digo irritada e o outro pigarreia.
— Encontramos um único rastro sobre esse hacker, Yoomi. - me endireito na cadeira com tal informação, finalmente achamos algo depois de um ano? — Primeiro temos um chute no escuro, nossos especialistas acreditam que esse hacker pode estar perto da DMZ pois conseguiram rastrear um sinal diferente vindo de lá.
Fico boquiaberta, essa pessoa está em alguma cidade perto da zona desmilitarizada? Sempre imaginei que estaria na capital Pyongyang já que deve ser mais tecnológico e de fácil acesso a outras partes do país.
— Desvendamos o ID de acesso depois que você protegeu nosso sistema há seis meses.
— E então?
— Somente as siglas K. S. D apareceram, deve se lembrar disso caso encontre algo suspeito ou que se remete a isso de alguma forma.
— K. S. D… vou me certificar de não esquecer. E como vou fazer as coisas por lá? Preciso prosseguir acessando e impedindo futuras invasões, não?
— Nós já temos uma casa com tudo o que precisa nela, não se preocupe em ser descoberta, é tudo muito bem escondido.
— E em que cidade vou ficar?
— Kaesong, é uma cidade próxima da zona desmilitarizada. - ele pega alguns papéis e me entrega, leio-os notando que se tratava de pesquisas sobre duas cidades. — Lá existe um complexo industrial e com conjunto de empresas estrangeiras, que será de grande importância na sua estadia.
Balanço a cabeça folheando os papéis e pergunto:
— E essa cidade chamada Haeju? Do que se trata?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Between Red and Blue | Hwang Hyunjin |
FanficSer mandada para o pior inimigo de sua nação estava longe de ser o que Lee Yoomi queria. A melhor hacker da Inteligência sul coreana se vê diante de uma missão ultra secreta que a levaria para o lado oposto da onde ela nasceu. A missão designada a Y...