A primeira neve do ano tinha caído e tivemos um bom tempo brincando com Ye Sol no fundo da casa, infelizmente o resultado disso foi uma gripe na garota que já tem a saúde um pouco comprometida. Peguei um remédio de nossos suprimentos e agora ela dormia profundamente no quarto.
— Yoomi, vem aqui. - escuto Hwang me chamar baixo e me levanto do sofá, indo até a janela da cozinha ao seu lado. — Estão voltando finalmente.
Encaro a casa da frente que antes era vazia, agora várias caixas estavam sendo desempacotadas com ajuda de alguns homens do exército.
— Acha que algum deles é quem mora ali?
Pergunto me escorando na parede, me certificando que ninguém me visse.
— Não, eles parecem ser soldados de baixa patente. - Hyunjin balança a cabeça querendo que eu olhasse para o outro lado e assim o faço. — Ela sim mora ali.
Uma mulher que aparentava ter uns vinte e seis anos mostrava aos outros onde colocar suas coisas, ela tinha cabelo curto ondulado e usava roupas bem estampadas, vendo-a de longe aparentava ser bem rígida.
— Preciso me aproximar dela. - digo comigo mesma.
— Como vai fazer isso?
— Hyunjin… - o encaro sorrindo de lado. — Vamos ouvir algumas conversas privadas.
— Quê?
— Gosta de fofoca, tenente?
— Ôh se gosto.
[...]
Estávamos sentados de frente ao meu computador, dividindo o headphone e aguardando alguma coisa que pudesse nos ajudar. Já passaram três horas desde que eu hackeei as escutas da casa da frente, mas até agora só escutamos a mulher fazendo coisas de casa.
— Aigoo, tô com tédio. - ele suspira. — Aliás, não tinha como ter pego uma cadeira decente pra mim? Esse banco sem encosto dói minhas costas.
— Cala a boca, tenente. Nem parece que treinou pesado no exército.
Seguro o fone numa tentativa de escutar melhor, mas nada acontecia lá.
— Por isso mesmo que dói, o exército é muito difícil, sabia?
— Achei que eles faziam vocês virarem mais corajosos… aliás, não é muito musculoso pra um soldado.
Olho seus braços descaradamente, eram definidos, mas não musculosos.
— Yáh, tá me assediando de novo?
— Quando que eu fiz isso?
— Você me apalpou da primeira vez que nos vimos! - Hyunjin exclama inconformado e eu rio soprado.
Me viro rapidamente para ele segurando seu queixo e o fito intensamente, analiso todo seu rosto inexpressivo e pergunto:
— Quer que eu ultrapasse seu espaço pessoal, tenente?
— Na verdade, eu adoraria.
Agora Hwang tinha um sorriso convencido em seus lábios, mas eu continuava no mesmo lugar sem nem me mexer até escutar uma interferência na escuta.
Me ajeito na cadeira prestando atenção e o som de um telefone recebendo uma ligação ecoa nos nossos fones, logo a mulher atende e posso perceber que era seu marido do outro lado da linha.
Notei um certo tom de medo em sua voz, a mulher era bem diferente de como havia visto ao mandar nos soldados que a ajudavam com as mudanças. Parecia mais acanhada e sua voz saia tão baixa que quase não se escutava; a ligação não durou muito, mas foi o suficiente para me dar uma informação valiosa:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Between Red and Blue | Hwang Hyunjin |
FanfictionSer mandada para o pior inimigo de sua nação estava longe de ser o que Lee Yoomi queria. A melhor hacker da Inteligência sul coreana se vê diante de uma missão ultra secreta que a levaria para o lado oposto da onde ela nasceu. A missão designada a Y...