32》🇰🇷 ▪︎ 🇰🇵

250 58 16
                                    

Eu simplesmente tive uma overdose de fofura ao deixar Ye Sol no balé enquanto usava aquela roupa rosa de treino e um coque com um laço grande. Tem tantas coisas que estava descobrindo sobre ela e tantas coisas que ainda quero fazer com a garota, ainda é surreal acreditar que podemos ser quem somos agora.

Saio do meu carro ao estacionar no hospital agora sem Hyunjin já que o homem estava em um compromisso de trabalho. Subo de elevador chegando novamente no quarto do norte coreano, dessa vez os dois soldados do exército me deixam passar sem problema algum.

— Camarada Yoomi. - Jeongin diz ao me ver e ri balançando a cabeça. — Desculpa, força do hábito.

— Sem problemas, camarada. - brinco me sentando na cadeira ao lado de sua cama. — Como tá seu braço?

— Foi um tiro de raspão - ele responde esticando o braço. —, agora já não dói mais por causa dos remédios.

— Sinto muito por isso Jeongin - suspiro pensando no quanto ele se arriscou na nossa fuga. —, e obrigada por ter ajudado a gente.

— Bom, nós três nos ajudamos de qualquer forma. - Jeongin tenta se ajeitar na cama e o ajudo, encaro a algema me sentindo novamente mal por ele. — Não se preocupe, se tudo der certo vou ser liberado logo.

— Vamos nos encontrar quando você sair daqui, tá? - me levanto olhando a hora no celular. — Virei te ver de novo, se precisar de alguma coisa fale comigo.

— Ah! Será que posso terminar de assistir Boys over flowers?! Não consegui ver tudo no norte.

— Sério? Gosta desse dorama? - pergunto a contragosto e ele confirma. — Não acha ele meio chat-

— Nem termine de falar isso!

— Certo, certo. - rio de sua cara brava. — Vou ver o que posso fazer sobre isso.

— Obrigado.

[...]

Passo o estilete em mais uma caixa e a abro, retirando agora meus livros e os colocando numa prateleira que Hyunjin deixou para mim. Já havia aberto pelo menos cinco caixas e agora só faltava mais uma depois dessa, escuto o barulho da tranca automática da porta e logo vejo Hwang passando para a sala em que eu estava.

— Desculpa a demora - ele trajava a farda do exército e eu apenas suspiro, fingindo não estar hipnotizada por sua beleza. —, vou trocar de roupa e venho te ajudar.

Continuo arrumando os livros e tirando a poeira de alguns, segundo Minho, uma moça limpava meu apartamento enquanto eu estava fora, mas ainda assim a sujeira se juntava bastante lá. Meu celular apita e vejo uma mensagem do senhor Hong me avisando que teria dois meses de férias por conta do protocolo para pessoas que têm missões difíceis. Ele até me ofereceu mais tempo, mas recuso pois não me faria bem ficar tanto tempo parada em casa.

— Então, por onde começo? - Hwang volta erguendo as mangas do suéter preto.

— Só tem mais essa caixa - aponto pro chão enquanto pego um livro grande. —, pode abrir, por favor?

— Claro.

Abro a cortina para clarear melhor o cômodo e fico um tempo parada encarando os prédios e os veículos passando em abundância, coisa que tinha me desacostumado a ver. Sinto falta da natureza que tinha na Coreia do Norte, apesar das grandes cidades serem muito chamativas e cheias de novidades. Acho que deveríamos viajar para o interior algum dia, seria bom passear de bicicleta e quem sabe, acampar.

— Ei, Yoomi. - me viro ao escutá-lo me chamando. — Tem alguns papéis aqui, melhor dar uma olhada antes de jogar fora.

— Me dá metade.

Pego os papéis folheando eles e Hwang faz o mesmo. No geral eram só projetos antigos meus, contas pagas e impressões de gráficos, nada que indicasse algo importante. Vou amassando a maioria e jogando numa sacola plástica.

— Esse aqui parece um convite. - ele diz me entregando. — Talvez seja importante.

Abro o envelope lendo-o rapidamente e solto um riso soprado, jogando o mesmo no chão e me voltando a olhar outros papéis.

— O quê? - Hyunjin me fita confuso. — Não era importante?

— Inútil.

Fico quieta e pelo meu olhar periférico percebo ele lendo o convite.

— Woah! Você vai ter uma reunião de reencontro do ensino fundamental?! Vai ser nas férias da Sol.

— Parece que sim. - digo sem me importar e vasculho a caixa, tirando outras tralhas de dentro.

— Deveria ir, deve ser legal. Eu perdi a minha, fiquei sabendo que fizeram bem quando eu tava no norte. - Hwang parecia chateado, deve ter gostado do seu tempo de escola. Ele arregala os olhos e fala surpreso: — Você é de Busan?! Como nunca me disse isso antes?!

— Bom, você nunca perguntou.

— Aigoo, alguém tá mal humorada… foi tão ruim assim seu tempo escolar?

— Lembra quando coloquei uma faca no seu pescoço? - questiono jogando fora um chaveiro antigo e velho.

— Da primeira ou da segunda vez?

— Da segunda. - paro de mexer nas coisas e o encaro. — Fiz isso porque fiquei com medo de como me chamou aquele dia.

— Aquele apelido, né? - o homem cruza as pernas e eu apoio uma mão no chão, colocando meu peso sobre ela. — Então acho que foi muito ruim… não vamos mais falar sobre isso, só achei que seria levar a Sol na praia pela primeira vez.

Abro e fecho a boca algumas vezes pensando seriamente nisso, disse a mim mesma que gostaria de dar o máximo de experiências felizes para Ye Sol e ir a praia com certeza estava nisso.

— Podemos ir pra Busan - digo de repente, fazendo-o erguer as sobrancelhas. —, mas por causa dela, não vou na reunião.

— Isso! - Hyunjin comemora e eu rio de seu entusiasmo, não contente com isso o homem exclama: — Podemos aproveitar e ir pra Jeju, o que você acha?!

— Acho uma boa ideia, dá pra ir de trem saindo de Busan e pegar um avião. - respondo pensando nas milhares de coisas que poderíamos fazer lá. — Vou pegar meu notebook pra gente ver os hotéis.

— Certo! - Hyunjin tira o celular do bolso e vem até mim, começando a pesquisar inúmeros lugares. — Eu tenho um casal de amigos que sempre vão pra lá, quem sabe eles aparecem também? Faz tempo que não os vejo.

Sorrio vendo o quão animado Hwang estava, nunca imaginei um lado tão otimista e fofo vindo dele, que sempre mostrou uma imagem mais madura e apesar de fazer brincadeiras, responsável. Encosto a cabeça em seu ombro enquanto o mesmo tagarelava sem parar sobre os amigos e sobre os lugares que visitaremos quando chegarmos em Busan e em Jeju.

Confesso que não estava tão interessada pelo fato de Busan me trazer muitas memórias dolorosas com meu pai e com as pessoas da escola, também me recordo de quando quase acabei com a minha vida naquele dia tão bonito.

Se eu tivesse mesmo feito aquilo, não estaria vivendo essa parte tão bonita e incrível da minha vida. Quando passamos por momentos difíceis e pensamos que não podemos seguir em frente é quase que impossível pensar positivo, pensar num futuro em que vamos sorrir e acordar felizes querendo saber o que a vida tem para você mais uma vez… é preciso coragem para viver, e mais coragem ainda para desistir da vida; porém, se soubéssemos como tudo pode mudar de um dia para o outro, teríamos mais coragem para acordar no dia seguinte e não apenas sobreviver, e sim viver.

Entrelaço meu braço no de Hyunjin rindo de suas reclamações sobre os preços e acomodações, sua busca por um lugar cinco estrelas e barato não daria certo, mas deixo meu apoio para ele mesmo assim.

Mais uma vez, estou feliz por viver!

<><><><><><><><>

❤️ Até o próximo capítulo ❤️

Between Red and Blue | Hwang Hyunjin |Onde histórias criam vida. Descubra agora