25》🇰🇷 ▪︎ 🇰🇵

292 62 62
                                    

O silêncio reinou no pequeno cômodo.

Eu estava boquiaberta e sem nenhuma reação, minha mente estava em branco ao mesmo tempo em que tentava digerir cada palavra lida daquela pequena carta. Hyunjin segurava o papel firmemente e Ye Sol o encarava curiosa ainda sentada em seu colo.

Não demorou muito para as primeiras lágrimas caírem e o mesmo cobrir os olhos rapidamente com a mão livre, soluçando de tanto chorar.

Antes que eu notasse sinto meu rosto molhado, parece que num único segundo entendi tudo o que havia acontecido e conectei algo que agora era tão visível.

Eu… matei o irmão do Hyunjin?

Encaro de relance Ye Sol abraçada no homem inconsolável e meu coração se torna ainda mais pesado. Abro a boca tentando dizer algo, porém nada saía dela, quando finalmente deixo minha covardia de lado e murmuro o começo de uma única palavra, Hyunjin pergunta baixo:

— Posso… ficar a sós com ela essa noite?

Ele abraçava a menina fortemente, enterrando seu rosto molhado no ombro dela e eu respondo sussurrando:

— É claro. - minha voz falha e me levanto do sofá, sentindo minhas pernas tremendo. — Eu… sinto muito, Hyunjin.

Entro no quarto sem esperar uma resposta me deitando no edredom e me cubro com outro, encaro o teto enquanto as lágrimas descem sem parar.

[...]

Não preguei os olhos a madrugada inteira e também não tive coragem de sair do quarto, ele deve ter muita coisa na cabeça e eu esperaria o tempo que precisasse antes de pedir mais uma vez perdão.

Estava sentada no chão e minha perna mexia inconscientemente por conta da ansiedade, suspiro mais uma vez para controlá-la de alguma forma. Levanto a cabeça ao ouvir batidas na porta e aviso que estava aberta, vejo Hyunjin ao abri-la e o encaro diretamente, ainda sem saber como começar.

— Oi. - ele sorri de lado, se sentando à minha frente. Os olhos vermelhos e com olheiras, também deve ter ficado acordado a noite toda. — Ye Sol ainda tá dormindo… podemos conversar?

Balanço a cabeça ao mesmo tempo em que suspiro pesadamente.

— Me desculpa, Hyunjin. - é a única coisa que consigo dizer e repito novamente: — Me desculpa.

— Não.

Apenas me encolho, eu também não perdoaria algo assim. Mordo meu lábio por conta da tensão e fico surpresa ao senti-lo segurando minha mão.

— Não tem porque se desculpar, Yoomi. - ele prossegue e eu sem entender, apenas continuo o escutando. — Eu já vi o quanto foi difícil me falar sobre aquele dia quando você ainda nem sabia quem era o homem do campo de concentração, vi o quanto se recusou a fazer o que pediu.

— Mas mesmo assim eu fiz. - digo sentindo minha boca amarga, lembrar disso me deixa mal. 

— Sabe quantas coisas os soldados de alta patente já passaram? - nego e ele sorri fechado. — Aguentamos tudo, Yoomi. Mesmo que capturassem meu irmão de novo e o torturassem, ele aguentaria até o fim. 

— Então por quê? Por que ele me pediu pra fazer aquilo?

— Provavelmente ele já estava morrendo e queria que fosse menos doloroso do que ficar preso sendo agredido… o que você fez foi o certo Yoomi, era o que ele queria.

Isso não muda nada, não tira o fato do que eu fiz mesmo que não tenha sido por minha própria vontade. Como conviver com uma coisa dessas? Já era insuportável antes de saber que o homem era na verdade, irmão dele.

Between Red and Blue | Hwang Hyunjin |Onde histórias criam vida. Descubra agora