Epílogo

777 60 12
                                    

POV: Lalisa Kim Manobal
Krabi|16/01/2030

POV: Lalisa Kim ManobalKrabi|16/01/2030

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Feliz aniversário de 34 anos, Mandu!

- Feliz aniversário, mamãe! - eu e Daw assopramos a vela.

Eu fiz uma promessa para a Jennie, e eu sempre cumpro minhas promessas. Todos os anos, dia 16 de janeiro, eu e Daw vêm aqui em seu túmulo celebrar o aniversário de Jennie junto a ela, e, vamos continuar vindo até a nossa morte.

- Trouxemos um presente pra você, mamãe - Daw chamou o Kuma.

- O presente é o Kuma. Ele tá com saudade de você, sabia?

Eu sempre fiz questão de falar da Jennie pro Daw. Ele sempre amou a mãe dele. Sempre que posso, mostro o nosso álbum de fotos. Eu mandei fazer ele com todas as nossas fotos desde que nos conhecemos.

Daw atualmente tem 5 aninhos. Ele insistiu que queria fazer aula de dança, pois então, eu coloquei ele em uma aula de dança.

Depois que Jennie morreu, eu fiz de tudo para mudar meu nome e adicionar o sobrenome dela. Assim, agora meu nome é Lalisa Kim Manoban. Não me arrependo de fazer isso.

Eu sempre ando com duas alianças no meu dedo. A minha e a dela. A nossa aliança de namoro eu enterrei junto a ela. Eu coloquei com a caixinha e a foto do dia do pedido. Jennie foi enterrada com o mesmo vestido do dia em que começamos a namorar. A caixinha da aliança aberta ao seu lado, mostrando nossas alianças brilhosas, e a nossa foto. Jennie estava tão sorridente. Eu estava tão sorridente.

Eu carrego a miniatura dessa foto na minha carteira e tem um quadro que eu mandei fazer. Desenharam eu, Jennie e Daw. O quadro é gigantesco e tá na maior parede lá de casa.

- Daw, contou pra mamãe Jen a novidade?

- Ah, é verdade. Mamãe, sabia que eu tô fazendo aula de dança? Eu comecei o ano passado. Quando eu me apresentar mundialmente, eu vou levar você comigo e você vai ver de camarote e de graça, tá bom - sorri ao vê-lo conversar com Jennie como se ela estivesse ali, vendo com atenção.

- Daw, vai lá com a tia Yoon, a mamãe vai logo atrás - ele saiu correndo e tropeçou. Fiquei preocupada e me aproximei.

- Quase caí - ele se levantou do chão com a minha ajuda. Ri dele.

- Machucou, filho?

- Já tive tombos piores na dança, mamãe. Agora eu vou deixar você e a mamãe Jen conversarem. Tchau, mamães! Eu te amo, mamãe Jen - ele voltou no túmulo dela, encostou a palma de sua mão em sua boca e beijou ela, me surpreendi quando ele levou a mão que foi beijada até a foto da Jennie que estava no túmulo. Logo depois, saiu correndo.

- Você como esse garoto tá grande? O tempo passou rápido - coloquei meu moletom na grama ao lado do seu túmulo e sentei ali. - Você deixou um vazio lá em casa, Jen. Eu sinto sua falta. Bom, vou te atualizar das coisas que aconteceram desde a última vez que vinhemos te visitar - suspirei e olhei para o céu. - Além de eu ter colocado o Daw na aula de dança, eu voltei a dançar... E foi incrível. Eu também procurei um psicólogo. Como você sempre me disse, psicólogo não é só para loucos, Lalisa - afinei minha voz tentando imitar ela. - Tenho certeza que iria receber um tapa por fazer essa imitação barata de você.

The Ocean And Us • Jenlisa G!POnde histórias criam vida. Descubra agora