POV: Narrador
Rio de Janeiro|01/01/2024O sol estava nascendo, isso fez Lisa acordar.
O que as duas mais queriam naquele momento, era que tudo fosse um pesadelo.
— Bom dia, Lili... tá bem?
Lisa olhou ao redor e encarou Jennie.
— Que porra a gente tá fazendo aqui? — ela perguntou, com o olhar bravo. Provavelmente não lembrava do que havia acontecido. — Não era só um pesadelo?
— Pelo visto, não.
— Você tá com cara de quem não dormiu.
— Eu fiquei cuidando de você, Lili... — ela disse, num sussurro. Lisa apenas assentiu.
O silêncio tomou conta do bote, a única coisa que elas escutavam, era o barulho da água.
— Você acha que vão vim nos resgatar?
— Bem difícil, Lili.
— Para de me chamar assim — ela disse, fria. Jennie baixou seu olhar e tentou conter o choro.
Talvez ela soubesse o que Lisa sente pela mesma. Ela só não queria aceitar por conta da amizade.
— Desculpa...
Lisa nada disse, apenas procurou algo para ficar mais distraída.
— You, me and beach... agora virou, you, me and ocean — disse Jennie, referindo-se a um livro que ela amava. Era um dos seus preferidos.
— Pelo menos não é: "o apocalipse" — disse Lisa, referindo-se a outro livro que também era o favorito de Jennie. — Como é esse livro? Elas ficam presas no meio do oceano?
— Não. Mas a história delas se resumem na praia. O pedido de namoro, o pedido de casamento, as declarações — ela disse, sorrindo. — Você tá tão entediada que quer saber dos livros que eu leio? — perguntou ela, rindo.
— Pois é.
***
— Meio dia. O sol tá centralizado e quente pra caralho — disse Lisa, olhando para o céu azul. — O que acha que vai acontecer se não sairmos daqui?
— Eu não sei, eu não sei. Isso tá me entediando pra caralho. Não tem nada pra fazer. Se eu dormir, eu posso cair.
— Eu não deixo. Eu estou brava com você, mas eu ainda te amo.
— Por que você tá brava comigo? O que eu fiz? É ciúmes? Eu já disse que eu nunca trairia o Kai-
— Shiu! É por causa desse nome que eu estou puta contigo — Jennie franziu o cenho. — Jennie, você não se tocou que eu estou apaixonada por você? Eu não sei se a gente vai continuar viva, então eu quero que saiba isso.
— Ah...
"Que reação de bosta!" pensou Lalisa.
— Eu não sei por que eu falei isso. Me desculpa — ela bateu na própria testa, reprendendo-se.
— Não se desculpe. Eu não vou brigar ou me afastar de você por isso. Eu só quero que você saiba que eu não sinto o mesmo e que eu amo-
— O Kai. É. Eu já sei. Não precisa lembrar dele toda vez que conversamos — Lisa falou, assentindo. Logo após ela virou sua cara para conter suas lágrimas, o que não funcionou.
Jennie percebeu, mas nada fez. Apenas olhou a morena em sua frente, com dor em seus olhos.
Paixão correspondida não correspondida...
Só quem já se apaixonou pela melhor amiga, sabe qual é a verdadeira dor.
POV: Lalisa Manoban
Rio de Janeiro|02/01/2024Eu e Jennie não dissemos nada depois da minha "declaração". Eu prefiro que fique assim. Não quero ouvi-la fala do quanto seu namorado é perfeito.
Convenhamos que de perfeito, ele não tem porra nenhuma.
— Pode dormir. Eu dormi da outra vez, pode descansar — disse.
Provavelmente era pouco mais que meia noite. A Lua estava no meio, centralizada. A mesma brilhava tanto quanto o sorriso de Jennie...
Não!
Pare, Lalisa!
Jennie não gosta de você. Ela gosta do...
Comecei a chorar, por sorte, Jennie já estava dormindo, então tentei não fazer barulho.
Choro silencioso, oceano, luz do luar, a garota que você é apaixonada, que está apaixonada por outro...
— Que ódio! — disse, num sussurro, puxando meus cabelos e bagunçando minha franja.
Não dava para descrever o sentimento que eu estava sentindo. É bem provável que as coisas mudem a partir de agora. Na maioria dos casos, ela se afastaria de mim... lentamente...
O tempo passou bem rápido e eu nem percebi.
Eu olhava para o oceano e pensava: E se eu me jogar?
Logo virava a cabeça e sentia o vazio que Jennie sentiria. Não posso deixa-la. Agora não, pelo menos.
Somos só nós duas e o oceano. O oceano e nós...
— Que porra de sol! — ela murmurou enquanto abria o olho, não pude evitar de rir um pouco. — Lisa! — ela arregalou os olhos.
— Quê?
— Olha aquela porra — a mesma apontou o dedo para trás de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Ocean And Us • Jenlisa G!P
Mystery / ThrillerRosé e Jisoo, as melhores amigas golpistas, armaram um plano engenhoso durante uma viagem de cruzeiro com Lisa e Jennie. Convenceram-nas de que o navio estava afundando e as guiaram para um bote salva-vidas, apenas para deixá-las sozinhas no oceano...