•••
- Como?
Chan arregalou os olhos, se apressando em fechar a porta para que ninguém escutasse a conversa que teriam.
- Faz todo sentido, gente, o Jeongin tweetou aquilo sobre mãe e ficou na minha cabeça. Eu fui inocente de achar que ela me livraria do alistamento apenas por dinheiro, ela vivia naquele lugar, mas sempre falava que estava me esperando. Depois eu estranhei a maneira como ela sempre parecia saber de tudo antes de mim e como o Jinnie parecia desconfortável perto dela. Mas pensei que era coisa de mãe, por não aceitar meu relacionamento.
O Lee verbalizou tudo de uma vez, enquanto Seungmin o puxava pelo braço para que se sentasse e o Bang prestava atenção em cada uma de suas palavras.
- O David disse algo sobre a pessoa por trás disso ser mais influente do que imaginamos.
- E minha mãe é. Todo mundo conhece ela. Até mesmo o Seo Changbin me perguntou como minha família estava, eu achei que era só pra me provocar, mas ele queria mesmo me dar uma dica, disse que precisaríamos prestar atenção. Como eu fui burro. Até os asteriscos que o Jeongin postou encaixam.
Passou as mãos no rosto, frustrado.
- Seo Changbin não é inocente, disso sabemos. Por que ele te daria uma dica?
Seungmin questionou, desistindo de tentar convencer o Lee a se acalmar.- Eu não sei. Até porque minha mãe não está nisso sozinha. Mas o que aconteceu com a gente com certeza tem dedo dela.
- Foi ela que você foi ver?
Chan perguntou, recebendo um aceno positivo como resposta.
- Ela sempre mentiu pra mim. Sabia que não tinha outra maneira de confirmar sem ser surpreendendo. Tudo parecia estranho desde o começo. Os seguranças na casa, eu não estava autorizado a entrar, mentiram que não tinha ninguém. Mas quando consegui entrar, a mãe sempre atenciosa e prestativa havia sumido. Ela falou comigo como um estranho. Sei que não esperava uma visita.
Minho fez questão de enfatizar os adjetivos que deu à mãe, pois sabia que era tudo forçado demais para parecer perfeita.
- E quando eu tentei a sorte dizendo que descobri tudo, a expressão dela mudou completamente. Gente, eu conheço aquele olhar. Ela ficou preocupada.
- Minho, não acha que foi perigoso demais ir lá assim? Assumir que sabe? Como ela te deixou sair?
Seungmin apoiou o quadril no encosto do sofá, na parte traseira e cruzou os braços, pensativo.
- Ela não faria nada diretamente pra mim. E eu precisava tentar, não podia contar sem ter certeza. E sobre me deixar sair, acabei inventando uma desculpa qualquer, falando que descobri o motivo dela ter tentado me livrar do alistamento, que havia pago para me deixarem de fora. Eu sei que ela não acreditou e ela sabe que eu sei disso. Nós dois agimos conforme o esperado. E eu não sei de verdade o que vai acontecer agora. Eu agi no desespero.
- Precisamos ser cautelosos. Não precipitar.
Chan pousou uma mão no ombro do Lee e o simples gesto foi entendido pelo mesmo. Era um apoio silencioso.- E eu acho que o Hyunjin estava lá. Eu escutei um barulho alto vindo de um dos quartos do primeiro andar e logo em seguida minha mãe fez questão de sair para conversar no jardim. Mas eu percebi a movimentação. Eu queria tanto ter corrido lá, mas não consegui. Acho que no fundo só fui covarde por ter medo dela.
- Não, você foi inteligente. Ela poderia fazer qualquer coisa se você entrasse lá. E nós nem sabíamos onde você estava. Íamos perder mais um.
Seungmin também consolou o amigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Missing 2T - Hyunho (Concluída)
ActionQuem nunca quis saber o que acontece após o "fim"? Uma vida normal era tudo o que Hyunjin e Minho queriam depois do que viveram na ilha. Mas será que traumas tão profundos podem ser esquecidos facilmente? Laços podem resistir a duras verdades ou um...