•••
O Lee encarou mais uma vez o homem pelo vidro. Os olhos do outro pareciam presos nos seus, apesar de saber que do lado em que estava isso era impossível. Era como se estivesse convicto que alguém estava o encarando.
Batucou mais uma vez os dedos nos braços. A ansiedade corroía. A incerteza doía. E apesar de muitas coisas estarem acontecendo e das suas tentativas de não pensar no pior. Não conseguia afastar Hyunjin da mente por muito tempo.
Agora entendia que não tinha controle sobre nada, nunca teve. Mas e se o mais novo estivesse precisando dele? E se contasse que no fundo apareceria? Se estivesse com medo? Minho se sentia frustrado mais uma vez por falhar.
Balançou a cabeça de maneira brusca e voltou a encarar o homem. Precisaria afastar o Hwang dos seus pensamentos se quisesse ser eficiente. Não era mais o soldado frio de antes. Muita coisa estava diferente. Era preciso resgatar o antigo Minho, mesmo que parcialmente.
- Minho?
Changbin adentrou a sala, parando ao lado do ex soldado com os braços cruzados. Sua atenção também estava inteiramente no suspeito.
- Onde estão os meninos?
- O Christopher está com o Seungmin avaliando as provas. Yongbok acabou cochilando na sala de espera, não quis acordar ele. Como se sente?
- Estranho. Por um momento achei que minha mãe não mandaria alguém atrás de mim. Mas eu conheço ele. Já vi lá na casa dela algumas vezes. Seria muita coincidência ser pego na rua de casa.
O Lee comentou, desviando a atenção para Changbin por poucos segundos. Era surpreendente como o Seo estava com uma postura mais .... humana. Minho agora entendia que todo aquele sarcasmo era uma proteção e admirava o detetive por deixá-la de lado para ajudá-los.
- Ele trabalha pra ela. Era um dos nossos procurados. Sobre isso não há dúvidas. Acho que nosso maior mistério está aqui.
Changbin tirou do bolso um aparelho antigo, com a tela trincada. E entregou ao Lee antes de completar:
- Ele tentou destruir quando viu que estava cercado. Provavelmente é a maneira de contato com a sua mãe.
Algo pareceu acender nos olhos de Minho. Algo que o Seo imediatamente tentou sanar, para não frustrá-lo.
- Tem inúmeros números. Já chequei. A equipe conseguiu desbloquear e agora estão tentando rastrear ou achar alguma direção sobre o correto.
- Nós ligamos para todos. Até alguém atender. Eu posso fazer isso.
O Lee deslizou o polegar na tela rachada, aproximando o rosto para conferir os números.
- Minho - O Seo tentou tirar o aparelho da mão do outro, que imediatamente se virou, ainda com os olhos fixos - O problema não é ligar para todos e sim quem vai atender. Nós ...
- Changbin.
O Lee disse firme. Girando o corpo rapidamente para encarar o outro e ergueu o aparelho. Um número desconhecido brilhava na tela.
- Me dá aqui. Deixa eu ver q...
- Alô?
O detetive suspirou baixo cobrindo o rosto com a mão. Minho havia agido no impulso. Por um instante se repreendeu por ter contato tantos detalhes.
- Mãe?
•••
- Minho?
Imediatamente levou a mão à boca, cobrindo, enquanto aguardava alguma resposta do outro lado da linha.
- Mãe? Eu ... onde você está?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Missing 2T - Hyunho (Concluída)
AksiQuem nunca quis saber o que acontece após o "fim"? Uma vida normal era tudo o que Hyunjin e Minho queriam depois do que viveram na ilha. Mas será que traumas tão profundos podem ser esquecidos facilmente? Laços podem resistir a duras verdades ou um...