•••
- Você tem certeza?
Minho perguntou mais uma vez, o coração disparado dentro do peito. Não conseguia evitar o nervosismo.
Hyunjin havia tocado no assunto no café da manhã, enquanto os outros estavam distraídos demais com suas próprias coisas. E claro, perguntou a opinião do namorado.
- Tenho. Eu quero isso - sorriu - Agora se acalma porque você parece mais nervoso do que eu.
- Abrir sua história para a imprensa é uma decisão corajosa demais.
Apertou a mão do maior, transbordando orgulho. Quando foi questionado mais cedo, respondeu sinceramente, sabia da importância daquele ato judicialmente, mas não era o que importava.
- Você sabe que vai interferir negativamente pra sua mãe, não é? - Minho assentiu - E tudo bem?
- Não precisa se preocupar comigo. Ela merece pagar.
- Sim, mas sentimentos não podem ser controlados.
- Eu que o diga - Ele riu - Passei a vida toda tentando me forçar a amar ela e nunca deu certo.
- Sempre foi assim? - Os olhos de Hyunjin se voltaram para o mais velho, a cautela sendo perceptível. Mas pela primeira vez, ele apenas perguntou, sem medo.
- Nem sempre.
Minho suspirou fundo, acessando as memórias que sempre estiveram presentes apesar de todas as tentativas para apagá-las.
-> Flashback on
- Pai?
O pequeno Lee chamou mais uma vez, extasiado. Poucos minutos atrás, havia ouvido o celular da mãe tocando e como a mais velha estava no banho, resolveu atender.
E uma vez que leu o nome na tela, entendeu perfeitamente de quem era aquela ligação. Lee MinJung. Seu pai. Aquele que nunca havia conhecido. Aquele que conhecia somente pelas histórias que a mãe lhe contava.
Sua cabeça fantasiosa de criança, imaginou que era o anúncio de que ele voltaria. Afinal, tudo o que sabia era que ele precisou viajar para longe devido ao trabalho.
- Pai? Sou eu. O Minho. Você lembra de mim? Já tenho 8 anos, sabia? Meu aniversário foi ... - pausou, tentando calcular por mais que matemática não fosse seu ponto forte - faz uns dias. Eu pedi pra mamãe te convidar, mas ela disse que não deu pra você vir.
Porém, o silêncio do outro lado da linha durou longos minutos, enquanto o garoto inocente pensava ser alguma falha pela distância em que estavam.
- Minho? O que está fazendo?
Largou o celular imediatamente ao ouvir a voz da mãe, murmurando inúmeros pedidos de desculpas. Não queria deixá-la brava.
Porque "brava" era o que ela sempre estava. Nunca havia conhecido uma mãe carinhosa e preocupada como a de seus amigos da escola.
Minho era uma criança exemplar e madura para sua idade. Sempre era elogiado nos lugares que ia pela educação e gentileza. Aprendeu desde cedo a se cuidar sozinho, consequentemente parando de usar fraldas e aprendendo a usar o penico antes que seus colegas, sabendo preparar seus próprios lanches quando sentia fome e tirando sempre nota máxima nos deveres de casa que fazia sozinho.
E quando não conseguia agir como o esperado e precisava dormir na sala por medo de um simples grilo, era absurdamente frustrante.
Mas a verdade era que a matriarca estava ocupada demais para notar as consequências por trás da perfeição do filho. Ocupada demais superando um abandono com dívidas exuberantes para pagar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Missing 2T - Hyunho (Concluída)
ActionQuem nunca quis saber o que acontece após o "fim"? Uma vida normal era tudo o que Hyunjin e Minho queriam depois do que viveram na ilha. Mas será que traumas tão profundos podem ser esquecidos facilmente? Laços podem resistir a duras verdades ou um...