- Do que precisa? Eu faço qualquer coisa.
Minho se aproximou mais de Changbin.- Sua mãe já sabe que estamos aqui. Por isso fiz toda essa cena vindo com reforços. Se estivesse do lado dela, seria a mensagem perfeita.
O ex soldado abriu e fechou a boca várias vezes, surpreso. Não podia negar que Changbin era inteligente.
- Minha mãe não vai arruinar tudo isso por mim.
- Ela quase já colocou tudo a perder uma vez. Quando descobriu que você era um dos enviados para a missão.
Os demais ouviram atentos enquanto Seungmin caminhou até o quarto e respirou fundo. Precisava controlar os próprios pensamentos.
- Esse era seu plano brilhante? Ela saber que está aqui? O que isso mudaria?
- Ela vai mandar alguém para vigiar você Lee Minho, é só uma questão de tempo. E por isso - O detetive retirou a arma do coldre - Que você vai sair comigo agora.
- Ei ei ei.
Chan imediatamente entrou na frente de Minho, em um ato impulsivo e abaixou a mão de Changbin, que riu desacreditado.
- Calma, Christopher. Eu estou com vocês, esqueceu?
- Então não aponta essa arma assim pra ele.
- E quer que eu saia como? Segurando a mão dele?
- Parem com isso e vamos logo vai.
Minho revirou os olhos e girou o corpo nos calcanhares em direção a porta.
Sentia muita raiva da mãe. Mas um lado demonstrava receio de o plano ser em vão e ela simplesmente não se importar.
Não por ele. Por todos.
Ele não se via digno de sentir demais e era uma sensação completamente nova. Invisível mesmo sendo o foco de toda aquela situação. Inútil mesmo podendo ser a chave para aquela guerra parar.
Saiu do transe quando Seungmin abriu a porta do quarto. As bochechas molhadas e os olhos levemente avermelhados. Suas mãos seguravam com força sua antiga câmera.
- Seung? O que foi?
Chan se aproximou, preocupado e os demais permaneceram imóveis com o olhar fixo no objeto.
Changbin era o único que não o reconhecia enquanto a cena causava calafrios em Minho, Felix e Chan.
Eram lembranças demais.
- Eu não sei se estou fazendo a coisa certa. Isso está me atormentando faz tempo. Não queria nunca mais olhar pra isso, mas sabia que poderia ser útil em algum momento - O fotógrafo pausou, entregando para Changbin - é a câmera da missão. Aí você vai encontrar as provas que precisa. Por favor. Usa da maneira correta.
Mais uma lágrima desceu no rosto delicado e Seungmin rapidamente a secou. Havia precisado de um tempo sozinho para criar coragem. Se lembrava com clareza de como sentiu que algo estava errado antes de todos. Do medo dentro do helicóptero. Da sensação de despreparo e do sentimento patético sempre que se forçou a tirar fotos de momentos que não deveriam ser registrados.
Ele não era inocente. Estava claro como era uma missão ilegal no instante que tudo começou a dar errado e vidas fossem perdidas uma atrás da outra. Então os registrou.
Seu estômago revirava com a possibilidade de seguir em frente com sua decisão. Ele entregaria o que mais se esforçou para esconder a alguém que nem sequer confiava. O Kim sabia cada foto presente ali. Apesar de todos os esforços para esquecer. Nem ao mesmo Chan sabia que ainda a tinha. Era seu demônio particular e agora precisava ser liberto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Missing 2T - Hyunho (Concluída)
ActionQuem nunca quis saber o que acontece após o "fim"? Uma vida normal era tudo o que Hyunjin e Minho queriam depois do que viveram na ilha. Mas será que traumas tão profundos podem ser esquecidos facilmente? Laços podem resistir a duras verdades ou um...