Capítulo final - Parte 4

41 9 4
                                    

-> 15/09/2040 - 21:46.

- Finalmente eles dormiram - Minho disse assim que passou pela porta do quarto, soltando um longo suspiro pelo cansaço - hoje os três estavam agitados.

- Eles sempre ficam quando a Sua dorme aqui - Hyunjin encarou o marido. Ele estava sentado na cadeira de descanso que tinham no quarto, lendo um livro para tentar distrair do dia cheio.

- Ficam mesmo - o Lee riu, desabotoando a camisa social que usava. Ele havia chegado do serviço e sequer teve tempo de se trocar.

As crianças, agora com 10 anos, já sabiam fazer muitas coisas sozinhas, mas aproveitavam da boa vontade dos pais sempre que possível. E claro, tudo se intensificava quando a prima ia dormir em casa.

- Vou tomar um banho - Minho se aproximou de Hyunjin e deixou um beijo na cabeça do mais novo, caminhando em direção ao banheiro.

E alguns minutos depois, eles estavam se acomodando no sofá para assistir alguma coisa juntos, já que era sábado e poderiam descansar no dia seguinte. Essa era uma tradição na casa e por isso os finais de semana eram os dias favoritos das crianças. Os adultos sempre saiam durante o dia com as crianças, todos juntos ou separadamente. Cinemas, parques, shoppings e zoológicos, sempre buscavam uma programação nova.

Mas a noite, assim que as crianças dormiam, Hyunjin e Minho tentavam aproveitar um tempo juntos, seja com um jantar, um filme, um banho de banheira ou apenas jogando conversa fora até a exaustão vencê-los. Era um ritual quase sagrado. E não surgiu espontaneamente, era um acordo muito bem conversado de que priorizariam um ao outro para não permitir que o relacionamento esfriasse ou algo ficasse entre eles.

E estava dando certo. A longos anos.

- Quer assistir o que, amor? - Minho pegou o controle da TV, abrindo os braços para abrigar o maior, que rapidamente os cobriu devido ao ar condicionado.

- Você que sabe, Mino - ele suspirou, se aconchegando no seu lugar seguro: os braços de Minho.

- Nenhum apelido supera esse, sabia? - o mais velho sorriu, dando play em um filme qualquer da lista - depois de tantos anos, Mino ainda é meu favorito.

- Quando eu te chamo assim, ainda sinto que somos dois jovens apaixonados - riu.

- Pena que agora somos dois velhos apaixonados - Minho o acompanhou.

- Às vezes eu paro e fico pensando em tudo que vivemos - Hyunjin encarou o mais velho. Nenhum deles estava prestando atenção na televisão - parece que faz tanto tempo, mas algumas lembranças parecem tão vívidas.

- Eu estava pensando nisso agorinha, vendo as crianças dormirem - sorriu, acariciando o rosto do marido - acho que nunca imaginei minha vida caminhando dessa maneira, mas eu amo cada parte dela. Eu achei que seria um solteirão gostoso que se aposentaria no exército e daria aulas de luta em alguma academia.

Ambos riram. Aquela parecia definitivamente uma realidade paralela e distante, muito distante.

- Já eu mudei muito minha perspectiva de vida. Antes de tudo, eu só pensava em me formar e trabalhar. Já na ilha, eu só queria sobreviver por mais um dia. Mas depois que conheci você… eu imaginei algo muito parecido com o que temos agora. Eu queria muito isso.

- Eu nunca pensei que viveria a vida inteira com alguém - Minho assumiu, sem medos. Aquela era mais uma conversa sincera das inúmeras que tinham - e com o tempo, eu esqueci muitas coisas da ilha. Mas algumas são impossíveis. E mesmo com as partes ruins, que você imagina quais são, eu lembro do medo que senti quando disse pela primeira vez que te amava. Naquele momento eu assumi isso pra mim mesmo.

Missing 2T - Hyunho (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora