Não era novidade para ninguém que o grupo não havia desistido de conseguir mais informações sobre a ilha. Portanto, nos primeiros meses, até mesmo Yongbok, que fora diretamente para a Austrália assim que recebeu alta, estava tentando ajudar da maneira que podia a distância. Mas logo, até mesmo a comunicação ficou escassa e as ligações cada vez mais curtas. Os demais sabiam que a proximidade trazia lembranças demais e respeitaram a decisão de Felix sobre tentar esquecer tudo o que havia acontecido. Incluindo eles.
Porém, com o passar do tempo, os compromissos que surgiram e a dificuldade para conseguir qualquer coisa, mínima que fosse, desanimou primeiramente Seungmin, que focava agora em um novo estilo de fotografia, direcionada a elementos tecnológicos disfarçados no dia a dia, apesar de guardar as poucas provas de que estiveram naquele lugar um dia em segredo.
Christopher continuava tentando conseguir alguma informação dos seus contatos ilegais, conciliando com as aulas de especialização que estava fazendo para que pudesse finalmente dar aulas e abandonar de vez a outra vida que tinha. O relacionamento com Seungmin e o sentimento de proteção que nutria por Hyunjin e Minho acabaram contribuindo para sua decisão. Chan definitivamente já havia visto coisas muito ruins em seus outros trabalhos e apesar de não falar muito sobre, aconselhava os outros de maneira discreta e acreditava, acima de tudo, que o tempo curaria aquelas feridas, assim como aconteceu com ele.
Hyunjin não parecia se interessar de fato em descobrir as coisas, ou preferia barrar certas lembranças em sua mente. O garoto estava enfrentando batalhas muito menores aos olhos dele e a frustração sempre aparecia quando não conseguia ajudar os outros com informações e tampouco realizar tarefas mínimas do dia a dia. Colocar os pés na rua era uma tarefa difícil demais e para fugir da sensação de incapacidade acabava ficando o tempo todo no quarto que dividia com o namorado, à espera do mesmo, que acabava se tornando a única coisa que ele ainda podia se agarrar para não ceder a insanidade.
Minho era o único que durante os seis meses continuou realmente focado nas respostas, por mais que os amigos insistissem para se acalmar, ele sentia que poderia facilmente sufocar se não as encontrasse um dia. O ex soldado ia regularmente ao quartel para tentar falar com autoridades de lá, recorreu a políticos, matérias e até mesmo a sua mãe, em uma tentativa falha de pedir para subornar alguém importante. Mas tudo parecia em vão e isso tirava cada vez mais o sono do Lee.
•••
📲 Chan
VOCÊ ESTÁ LENDO
Missing 2T - Hyunho (Concluída)
AçãoQuem nunca quis saber o que acontece após o "fim"? Uma vida normal era tudo o que Hyunjin e Minho queriam depois do que viveram na ilha. Mas será que traumas tão profundos podem ser esquecidos facilmente? Laços podem resistir a duras verdades ou um...