Hora dourada. Fins de tardes são conhecidos assim por algumas pessoas, aquele horário representa despedidas e recomeços, a despedida do sol, do dia e o recomeço de mais uma noite, mais uma oportunidade.
Algumas pessoas não gostavam da noite, Minho as amava, havia aprendido a apreciar o único momento do dia que estava cercado de todos aqueles que amava, como uma tradição.
O vento soprou mais forte e ele fechou os olhos, sorrindo pequeno pelo frescor em sua face. Era revigorante.
Daqui alguns minutos, seus filhos chegariam para visitá-lo, assim como faziam todos os dias ao saírem de seus trabalhos. Os netos chegariam chamando os avós e correndo para se aconchegar no colo que transbordava carinho e por fim, ganhariam algum doce escondido dos pais.
Ele e Hyunjin haviam se casado em 2025 em uma cerimônia minimalista e decidiram morar sozinhos a partir daquele momento. Seungmin e Chan se casaram seis meses antes, mas optaram por continuar morando na mesma casa, juntamente com Felix.
Felix nunca se casou, também nunca manteve um relacionamento realmente duradouro, ele dizia que era feliz assim.
5 anos depois do casamento, Hyunjin e Minho adotaram dois bebês, dois meninos lindos que se tornariam o significado mais puro de família e amor para eles. O processo de adaptação não foi fácil, mas nenhum dos dois teve realmente pressa.
Ambos sabiam na prática como era necessário respeitar o tempo de alguém.Por fim, Mingyu e Yejun cresceram em um lar repleto de amor, com pais que os amavam intensamente e tios que estavam sempre presentes. MoonSua foi adotada por Chan e Seungmin um ano depois e com ela, a família estava completa. Eles não precisavam de mais nada.
A empresa da família Lee cresceu gradativamente, com todos os esforços de Minho e hoje, estava oficialmente entregue nas mãos de seus filhos, que se tornaram homens honestos e esforçados. Minho havia cumprido sua missão, ele foi diferente daquilo que recebeu, foi um pai carinhoso e gentil.
Hyunjin começou a fazer aulas de pintura após muita insistência de Minho, e quando se deu conta, estava fascinado naquele universo incerto e repleto de possibilidades de expressão. Aquele havia se tornado sua principal fonte de inspiração e o local que se refugiava quando tudo o que viveu voltava à tona.
Ele não escolheu a exposição, ao invés disso, quis manter suas obras públicas, mas sua identidade anônima. Essa escolha foi tomada após o casamento, em uma conversa íntima que teve com Minho. Hwang Hyunjin passou a ser conhecido como “Vréthikan”, do grego, significava “encontrado”. Muitos não entendiam o sentido do nome escolhido ou o motivo de ser grego, mas a verdade é que somente eles sabiam o significado que a Grécia preenchia em seus corações, era o lugar favorito deles e onde viajaram após o casamento. Era mágico.
Justamente como fim de tarde, que para Minho era mágico e abençoado, assim como a vida que teve.
Atualmente, com 86 anos e recém viúvo, ele se sentia grato por todas as dificuldades enfrentadas e pela maneira que foram superadas.
Cerca de dois meses atrás, havia dado adeus ao seu maior amor, que partiu com 84 anos e após algumas internações. Ele se lembrava vividamente da resistência dos seus filhos para levá-lo ao hospital, das ligações de Hyunjin pedindo para vê-lo. O mais novo estava fraco, assim como seus pulmões, mas lutou bravamente para aproveitar cada instante do lado do homem que amava.
Horas antes de partir, Hyunjin segurou de maneira firme as mãos do marido e com lágrimas nos olhos, admitiu mais uma vez que estava com medo. Eles já haviam passado por aquela situação antes, mas não se tornou mais fácil por isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Missing 2T - Hyunho (Concluída)
ActionQuem nunca quis saber o que acontece após o "fim"? Uma vida normal era tudo o que Hyunjin e Minho queriam depois do que viveram na ilha. Mas será que traumas tão profundos podem ser esquecidos facilmente? Laços podem resistir a duras verdades ou um...