Capítulo 18 - Parte 5

62 10 3
                                    

•••

A porta pesada de ferro foi aberta, revelando a imagem do loiro sentado de frente para a porta. O olhar de Hyunjin vagou diretamente para as mãos algemadas à mesa.

- Oi, Hyunjin.

O sorriso largo preencheu a expressão, antes neutra.

- Oi, Jeongin.

O moreno se aproximou lentamente, sentando na cadeira vazia, enquanto buscava o guarda que o acompanhou com o olhar para que tentasse pedir para que soltasse o outro. Porém estavam sozinhos na grande sala de depoimentos. A mesma que apareciam nos filmes, em que sempre havia alguém observando por trás da parede de vidro.

Mas sabia que não seria o caso. Changbin garantiu que ele teria privacidade com o loiro. Afinal, não passava de um dos peões dos verdadeiros culpados.

- Você viu que vou ser transferido? Não disseram pra onde, mas espero que seja um lugar com um clima bom.

Disse com tranquilidade. Hyunjin não entendia como aquilo era possível.

- E como você está?

- Eu? Tô bem – Pausou, soltando um riso contido – Você perdeu, aquele dia, foi uma confusão, os policiais entrando, os chefes percebendo que você tinha sumido enquanto os seguranças estavam confusos sem saber que ordens seguir. Foi uma porradaria só.

- Foi você, não foi? – Perguntou, se atentando à expressão de Jeongin, que permaneceu a mesma. – Que fez essa carta chegar neles e que me ajudou a fugir no dia.

- Por que acha que fui eu?

- Você foi a única pessoa que conversou comigo lá. Não imagino outra pessoa me ajudando.

O loiro desviou o olhar para as próprias mãos e o Hwang fez o mesmo. Não podia estar errado. Sempre sentiu uma energia boa vindo do outro.

- Você é uma pessoa muito boa, Hyunjin.

Voltou a encarar o moreno, que encostou na cadeira, incomodado com a situação em que estavam. Gostaria de poder ajudar.

- Por que? – Perguntou baixo, encarando fixamente os olhos bem desenhados – Por que me ajudou?

Deu de ombros, se esticando um pouco mais na cadeira. Por um instante, Hyunjin vislumbrou a mesma figura ameaçadora que conheceu no dia da festa. A frieza escapava de seus poros, diferente das conversas que tiveram. Sabia que não teria resposta, o mais novo havia se fechado.

- Obrigado.

Concluiu, recebendo um acenar de cabeça.

- O Minho está bem?

Perguntou, a aura mudando novamente. Hyunjin teve a impressão de um ar de riso pairando pelo tom do loiro, que sorriu largo com a expressão confusa que lhe foi lançada.

Jeongin se lembrava claramente do instante em que trombou com o Lee na casa do campo e do olhar de ódio que recebeu. Sabia que apanharia se o outro não estivesse com tanta pressa para encontrar o namorado. Sendo assim, não esperou por uma pergunta formal, apenas indicou com cabeça para os fundos da casa.

Casa que estava um verdadeiro caos, pessoas lutando, armas sendo apontadas, pedidos desesperados e corpos caídos pelo chão. Era um cenário agradável para ele.

Segundos antes, o loiro havia visto exatamente quando Hyunjin saiu correndo sem direção. Na verdade, havia se esforçado para ficar perto da saída mais segura, sabendo que o mais velho tentaria falar consigo. Era o que qualquer pessoa desesperada e previsível faria. Seu plano havia dado certo afinal, pois tinha certeza que não demoraria para que a polícia chegasse ali. E assim que a figura apavorada saiu do seu campo de visão ao notar a movimentação acontecendo, sorriu confiante, se preparando para atrasar os poucos seguranças que notaram a fuga.

Missing 2T - Hyunho (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora