•••
- Precisamos mesmo ficar aqui?
Hyunjin disse baixo e o Lee o encarou. Era a primeira coisa que o mais novo havia falado desde que entraram no helicóptero.
Estavam no prédio do escritório de Changbin há pelo menos duas horas. Era muita burocracia, todos precisavam dar seus depoimentos e obviamente queriam ajudar a colocar um fim naquilo. Ninguém tinha realmente conversado e todo contato fora limitado a abraços e suspiros aliviados.
Ao contrário do ocorrido quando saíram da ilha, a mídia ainda não sabia de nada e até mesmo isso estava sendo estudado para ocorrer da melhor maneira. O que contar ou não contar ainda era um tópico frequente, afinal, não queriam chocar tanto a população e nem colocar as próprias imagens em evidência novamente.
Mas não importava para Minho. Ironicamente. Havia passado tanto tempo querendo solucionar aquele quebra cabeça e agora se sentia ... vazio.
Por isso, optou por não participar mais detalhadamente das investigações e pediu para Chan ajudar no que fosse preciso. O biólogo lançou um sorriso sincero ao concordar, aliviado que o outro havia finalmente entendido o que tanto causou discussão entre eles.
Por fim, Changbin havia cedido sua sala para que eles esperassem longe de toda a movimentação. O silêncio ainda palpável.
- Você quer ir embora? - Pausou, sentindo o olhar de Hyunjin encontrar o seu – Posso pedir para o Changbin pegar seu depoimento em casa. Acho que ele não vai se importar.
Ameaçou levantar, mas foi segurado pelo outro. Apesar de não terem conversado, as mãos permaneceram unidas durante quase todo o tempo.
- Fica aqui comigo... – sussurrou, observando o mais velho se ajeitar novamente, a expressão denunciando que não sabia o que fazer – Eu espero a minha vez.
- Se sente melhor?
- Mais ou menos – desviou o olhar para a janela de vidro, onde era possível ver grande parte da cidade – Ainda sinto que alguma coisa ruim vai acontecer a qualquer momento ou que estou sonhando.
- Me desculpa – O Lee se ajeitou melhor no estofado preto de quatro lugares, observando a atenção de Hyunjin voltar para si – Por tudo que minha mãe fez.
- Não é sua culpa.
- Quer me contar o que aconteceu? – Apertou a mão maior, como um sinal silencioso de que aceitaria qualquer resposta.
- Eu ... foi ... – pausou – Espera.
- Tudo bem. Não precisa me contar nada.
Minho sorriu fechado. Estava sendo sincero. Sabia que precisaria de paciência.- Não. Eu quero te contar.
Hyunjin retribuiu o sorriso enquanto o do mais velho aumentou. Ainda havia confiança, afinal.
- Eu já desconfiava. Sabe… que sua mãe não gostava de mim. Mas nunca quis te contar porque sabia como era a relação de vocês. Então eu achava que ela me falava umas coisas ou me encarava só pra implicar sabe? Mas hoje sei que foram sinais.
- Você não quis contar pela situação com a minha mãe ou por que não confia em mim?
Não havia tom de acusação na frase. E tampouco estavam interpretando negativamente. Era apenas a exposição de camadas necessárias.
- Eu confio em você mais do que em qualquer pessoa. Mas não deixei de contar apenas por isso – Hyunjin suspirou. Havia pensado tanto naquilo mas se sentia envergonhado de dizer em voz alta – Faz tempo que não me sinto suficiente pra você mais. Então pensei que ia incomodar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Missing 2T - Hyunho (Concluída)
AçãoQuem nunca quis saber o que acontece após o "fim"? Uma vida normal era tudo o que Hyunjin e Minho queriam depois do que viveram na ilha. Mas será que traumas tão profundos podem ser esquecidos facilmente? Laços podem resistir a duras verdades ou um...