Capítulo 13 - Parte 2

51 12 8
                                    

•••

- O que acham que eles querem? O que têm naquela ilha?

Haviam resumido tudo o que sabiam em alguns minutos e chegaram à conclusão de que não era muito.

Changbin sabia apenas dois responsáveis pelo projeto e nunca havia conseguido provas contra eles, mesmo tendo agido como um deles por alguns dias. Tentativa em vão, pois tudo que conseguiu foram respostas vagas. Ninguém que não estava envolvido desde o início conseguia informações.

Nada vazava e qualquer ameaça era imediatamente eliminada.

Definitivamente não eram amadores.

- Sei que não é ouro. Mas não consigo pensar em mais nada.

- Você ... - Minho pausou. O pensamento estava o perturbando desde horas atrás. Mas tinha medo de falar em voz alta e receber alguma confirmação - Você acha que eles pretendem voltar para lá? Por isso precisam do Jinnie?

- É o que desconfio.

Changbin respondeu direto e o Lee abaixou imediatamente a cabeça, fechando os olhos em frustração.

Tudo parecia piorar.

- Sabe Minho. Eu tentei parar isso, também tinha medo de chegar nessa situação. Mas todas as provas que consegui durante todo esse tempo foram sem fundamento. Ninguém sabe o que aconteceu lá e eu sequer consigo provar que foi algo ilegal.

- Como assim?

Seungmin franziu o cenho.

- Só vocês e os responsáveis sabem. Por isso pensei que poderiam estar juntos. Lembra quando o Kim Junho foi falar com vocês ainda no hospital? Ele se identificou como policial responsável por casos inacabados?

Minho e Chan imediatamente concordaram. Eles se lembravam exatamente da cena. Felix e Seungmin permaneceram em silêncio tentando recordar.

- Ele era da minha equipe e disse que vocês não falaram nada útil independente de promessas. Foi frustrante. Tudo que descobri de lá foram respostas soltas que me contavam. Então, eu acabei de falar que palavras não servem de nada, mas se for necessário e conseguirmos algo, o testemunho de vocês vai ser muito bem vindo. Como não temos provas, podemos tentar de tudo. Inclusive só as falas de vocês.

- Pode contar com a gente.

Minho disse convicto e Chan também concordou.

- Eu ... tenho algo - Seungmin se pronunciou, incerto - Não sei se vai ajudar.

- Kim Seungmin, qualquer coisa vai ajudar no momento.

- Então, eu ...

Foram interrompidos pelo som da campainha e rapidamente se entreolharam.

- Fiquem tranquilos, deve ser alguém da equipe.

Changbin se levantou, indo em direção a porta e os demais ouviram apenas sussurros distantes.

- Vocês confiam mesmo nele?

Chan perguntou, baixo, para que ninguém mais ouvisse

- Eu sim.

Felix respondeu e Seungmin apenas concordou com a cabeça. Quando a atenção foi voltada para Minho, ele deu de ombros.

- Ele é nossa única opção.

- Meninos, acho que precisam ver isso.

O Seo andou a passos largos até a sala, seguido de um outro homem e levantou um papel amassado. Suas mãos tremiam.

Missing 2T - Hyunho (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora