Visitas Inesperadas

72 16 22
                                    

Margaret entra gritando com a maior alegria:

Margaret- O Willoughby voltou para ver a Marianne!!!

Marianne abriu um sorriso enorme, seu semblante era feliz em ouvir aquele nome. O Coronel Brandon, vê que Marianne reagiu completamente diferente quando o viu chegar há poucos minutos atrás, seu semblante ficou um pouco mais triste ao perceber que Marianne não o via como ele a via.

Sr. Middleton- Brandon, acho que chegou a hora de irmos, já vimos quem é a preferência das senhoritas e como cavaleiros, sairemos.

Brandon se despede das Dashwood. Marianne mais uma vez agradece pelas flores que Brandon trouxe e ele apenas acenou com a cabeça de forma positiva e saiu assim que Willoughby entrou.

Alguns dias depois na Fazenda Beaumont

Sra. Beaumont- Filha, serão apenas 30 dias, está entendo?

Lucy- Prometo que não irei quebrar a confiança de vocês!

Lucy olha para a mãe e para o Pai que sentia que algo iria acontecer com Lucy durante essa viagem.

Sr. Beaumont- Filha, uma grosseria daquela garota, quero que retorne imediatamente para casa, está entendendo?

Lucy- Entendido.

Os três se abraçaram fortemente. Os pais levaram a filha até a carruagem que levaria e ficaria com a filha durante todo o período da viagem, para que não dependesse de ninguém para ir e vir.
Durante toda a viagem, Lucy pensava como seria reencontrar a melhor amiga, suas irmãs e a Sra. Dashwood. Após algumas horas de viagem, o condutor avisa a filha do Patrão que eles chegaram em seu destino.

Lucy- Muito obrigada, William.

Da janela, Elinor vê Lucy chegando e começa a gritar para Margaret e a mãe quem tinha chegado de repente. A Sra. Dashwood corre até a porta e Lucy ao ver corre e a abraça.
Durante a manhã Lucy fica com as Dashwood, conhece os Middleton e a Sra Jennings que ao vê-la diz:

Sra. Jennings- Bem que Elinor e a Mãe disseram que você era muito bonita, só não sabia que tinha essa marquinha na bochecha.

Lucy tenta não demonstrar que isso é sua maior insegurança.

Lucy- Fico lisonjeada.

Sra. Jennings- Quantos anos você têm, mocinha?

Lucy- Completarei 18 anos em 2 dias.

Sra. Jennings- Tão bonita assim e não tem um anel de compromisso ainda?

Lucy- Quem sabe esse ano eu me case.

Sra. Jennings- Se precisar de uma ajudinha, conheço bastante rapazes de sua idade para te apresentar.

Elas começam a rir juntas e Lucy agradece a ajuda, até que vê um piano em uma sala.

Lucy- E Marianne? Onde está?

Elinor, que estava acompanhando Lucy na casa dos Middleton, responde:

Elinor- Saiu com um rapaz pelo qual está interessada e às vezes até esquece que tem casa.

Lucy- Ela sabe que essa atitude é péssima para a reputação dela?

Elinor- Marianne não se importa com essas coisas, você a conhece.

Lucy- Sim, eu conheço.

Elinor- Vamos para casa?

Lucy- Claro.

Quando elas estão se despedindo da família Middleton que receberam Lucy com muita educação e carinho, o Senhor John Middleton chega com seu amigo Coronel Brandon.

Sobre as Razões de um Coronel Onde histórias criam vida. Descubra agora