Lucy não sabia como reagir à presença de Brandon, após meses distantes e sem notícias, então o irmão de Lucy tomou uma iniciativa.
Michael- Quanto tempo Coronel Brandon.
Eles se cumprimentaram com reverência e um aperto de mãos, deixando Lucy entre os dois.
Brandon- Sim, como está os estudos?
Brandon não tirava os olhos de Lucy enquanto conversava com Michael.
Michael- Estou no último ano.
Brandon- Um futuro advogado.
Lucy olhava para Brandon.
Michael- Juíz se me for permitido.
Brandon- Será o melhor, tenho certeza.
Michael ao ver a troca de olhares, falou:
Michael- Bom, preciso ir visitar a Senhora Dashwood e Elinor.
Brandon- A Senhorita irá com seu irmão?
Michael- Não. Papai já disse que não quer Lucy perto de Marianne.
Brandon- Marianne e Elinor não voltaram de Londres ainda.
Lucy- Devem estar aproveitando a viagem.
Brandon- Com certeza. Sei que voltarão amanhã.
Lucy- Entendo.
Michael- Com licença. Preciso matar as saudades da Senhora Dashwood, antes que ela veja Lucy e eu perca a atenção.
Brandon e Lucy riem da fala de Michael que andava às pressas e os deixando sozinhos.
Brandon- Como está?
Lucy- Bem.
Brandon- Foi embora sem me dizer um adeus ao menos...
Lucy- Foi repentino.
Brandon- Porque não deixou que Elinor me contasse o motivo?
Lucy- Não proibi ninguém. Para mim você sabia o que havia acontecido e por isso nunca foi atrás.
Brandon- Até hoje não sei.
Lucy- Quer saber ainda?
Brandon- Busco saber apenas a verdade.
Lucy- Então, acho que é melhor que saiba que não existe mais amizade entre Marianne e eu. Ela é a pior pessoa que já conheci.
Brandon- Marianne?
Lucy- Vou te contar a história dessa minha cicatriz e tudo o que passei todos esses anos e entenderá minha decisão.
Brandon- Vamos para outro lugar?
Lucy- Michael, não está aqui...
Brandon- E precisas da permissão dele?
Lucy- Sim.
Brandon- Já me conhece e sabes que tenho boas intenções com você. Venha.
Ele deu o braço para que Lucy se segurasse como faziam antes. No caminho, Lucy contou toda a história e até a situação do qual precisou ir embora.
Brandon- Porque diabos, todos acham que tivemos relações íntimas?
Lucy- Até hoje não entendo.
Brandon- Será que um homem e uma mulher não podem ter uma linda amizade?
Lucy- Acho que a sociedade não está acostumada com isso.
Brandon durante o caminho conta para Lucy o como se sentiu quando ela foi embora e o que fez com o buquê de flores.
Lucy- Não sabia que iria te afetar...
Brandon- Esse é o motivo pelo qual nunca fui atrás de você.
Lucy- Agora que sabemos a verdade dos fatos, podemos continuar sendo amigos?
Brandon sorriu para Lucy de uma forma tão genuína que se alguém estivesse por perto diria "Coronel Brandon está apaixonado."
Brandon- Nunca deixamos de ser.
Eles se olharam por alguns instantes e Brandon percebe que o olhar de Lucy por ele parece ser recíproco.
Brandon- Lucy...
Lucy- Sim.
Brandon não consegue falar e resolve tomar uma atitude da qual queria ter tomado meses atrás. Ele se aproximou de Lucy colocando as mãos na cintura dela e a trazendo para perto de seu corpo. Lucy, sabia o que iria acontecer ali, então colocou as mãos sobre o peitoral de Brandon e não demorou para que se beijassem pela primeira vez. Era um beijo tão envolvente que pareciam já terem se beijado antes, havia uma sincronização, as mãos de Brandon que estavam na cintura de Lucy, agora estão percorrendo pelas costas dela a deixando sempre próxima ao corpo dele.
Após o beijo eles voltaram a caminhar pelo quintal dos Middleton. Michael estava com a Senhora Dashwood que da janela da cozinha os viram juntos, o primeiro beijo de Brandon e Lucy.Michael- Eu sabia que isso iria acontecer!
Sra. Dashwood- É tão bom ver o Coronel Brandon sorrindo novamente.
Michael- Achas que ele sente algo por minha irmã?
Sra. Dashwood- Brandon é um homem muito reservado e discreto, nunca soubemos se ele ainda ama Marianne ou se Lucy foi capaz de mudar os sentimentos dele.
Michael- A forma que eles se olham é igual aos olhares dele para com Marianne?
Sra. Dashwood- Totalmente diferente. Marianne conseguiu fazer com que ele perdesse aquela primeira impressão, já com Lucy está sendo diferente, parece que nada mudou.
Michael olhou para a irmã sumindo aos poucos de sua vista com o Coronel.
Michael- Meu pai está querendo arranjar um casamento para Lucy.
Sra. Dashwood- Isso é tão ruim.
Michael- Espero que Brandon enxergue o amor da minha irmã nesses dias que estaremos aqui ou a perderá para sempre.
Sra. Dashwood- Qualquer coisa daremos uma ajudinha.
Michael- Como?
Sra. Dashwood- Vocês tem 3 dias aqui ainda e vamos fazer o máximo pra deixá-los sozinhos.
Michael- Isso não será uma boa ideia. Ele é um homem mais velho e com certas malícias...
Sra. Dashwood- Lucy saberá se guardar.
O dia se passou, no fim da tarde Brandon e Lucy estavam andando de mãos dadas no jardim da casa, até que chegou aos ouvidos de Brandon que Marianne estaria muito doente e que Elinor pede para que levem sua mãe até elas.
Lucy olha para Brandon e sabe que ele irá até Marianne.
Lucy- Vou pedir para que o meu motorista leve a Senhora Dashwood até onde Marianne e Elinor estão.
Brandon soltou a mão de Lucy e com semblante de preocupação, disse:
Brandon- Conversaremos melhor em outro momento, Lucy. Com licença.
Lucy sem o responder voltou para dentro da casa dos Middleton, Brandon sentiu um aperto no coração do qual queria ir atrás de Lucy e mandar alguém levar a mãe de Marianne até ela, mas Brandon também sentiu que o melhor era atender ao pedido que lhe foi confiado e correu até a casa da Senhora Dashwood contando o que estava acontecendo.
Michael- Eu a levarei até o local.
Brandon- Me pediram isso pessoalmente.
Michael- Cuide de minha irmã e eu levarei a Senhora Dashwood em minha carruagem com mais conforto.
Michael tentou ao máximo não deixar Brandon ir até Marianne, mas foi em vão.
Brandon- Foi confiado a mim.
Brandon saiu com a Senhora Dashwood e ao chegarem no local, Marianne já estava com acompanhamento médico.
*Se está gostando da Fic, não esqueça de deixar seu voto ★. Isso ajuda bastante na divulgação e me incentiva a continuar por aqui.
Te encontro no próximo capítulo.*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobre as Razões de um Coronel
FanfictionUm encontro. Alguns olhares. Três amores e uma Paixão. Um amor avassalador acontecerá quando duas amigas conhecerem o famoso Coronel Christopher Brandon. Haverão impedimentos, separações, verdades e mentiras para esconder um motivo real de um distan...