A Fazenda Beaumont

71 18 40
                                    

Durante a viagem, Lucy começa a se lembrar de quando conheceu o Senhor Henry Dashwood. Ele tinha preconceito por Lucy ser uma garota preta e que segundo ele os Beaumont eram contrabandistas. Porque ninguém da cor deles teriam tanta inteligência para administrar tanto dinheiro. Após os Beaumont descobrirem sobre os pensamentos de Henry, eles nunca deixavam Lucy, que é a filha mais nova do casal, se aproximar das filhas de Henry.
Lucy, apesar de ser apenas um ano mais nova que Elinor, ela acabou se apegando em Marianne, que é dois anos mais nova e assim cresceram com uma amizade praticamente proibida, onde a Senhora Dashwood só deixava Marianne brincar com Lucy quando Henry não estava em casa e foi nessas brincadeiras as escondidas que Marianne apenas ralou os joelhos quando tropeçou correndo das galinhas, na fazenda Beaumont e Lucy por instinto segurou a amiga para não se machucar e a única que saiu realmente machucada. Não apenas pelo ferimento do rosto, mas por anos Marianne fez comparações da aparência da amiga pra que ela pudesse se sentir superior a Lucy.

Lucy chegou de madrugada em casa e seus pais ouviram os barulhos e desceram.

Sr. Beaumont- Filha?

Lucy- Vocês tinham razão sobre ela.

Lucy chorava. Seus pais foram até ela e não demorou para que o irmão mais velho de Lucy descesse.

Michael- Lucy?

Lucy solta do abraço com os pais e vai até o irmão.

Lucy- Desde quando estás aqui?

Michael- Cheguei hoje pela tarde. Vim justamente pra te ver e a Mamãe disse que estava viajando e voltaria em 5 dias.

Lucy- Voltei antes.

Michael- Eu já imagino o porque.

Lucy- Eu nunca fiz nada de ruim para ela...

Michael abraçou a irmã, deu sinal para que os pais os deixassem a sós e que ele iria resolver a situação. Assim que os pais saíram, Michael olhou Lucy com um semblante preocupado, e disse:

Michael- Lucy, precisamos conversar!

Lucy- Vamos para o escritório do Papai.

Eles entram e Michael sem estender o assunto pergunta a irmã:

Michael- Posso saber o que estava fazendo na casa do Coronel Brandon alguns dias atrás?

Lucy se assustou com a pergunta do irmão, mas o responde:

Lucy- Nos tornamos muito amigos nos últimos dias e ele me levou para apresentar sua casa. Não teve nada demais!

Michael- Lucy, eu sei da sua conduta, mas me preocupou muito quando Willoughby me contou que você estava em passeios com o Coronel.

Lucy sente ódio ao saber que foi Willoughby.

Lucy- Willoughby, que contou a você?

Michael- Sim. Disse que estavam muito próximos e ele achava melhor que eu fosse buscá-la antes de você manchar a reputação da nossa família.

Lucy- Michael, ele fez isso de propósito.

Michael- Porque dizes isto?

Lucy- Ele está namorando sério com Marianne!

Michael- O que?

Lucy- Sim! E sabemos que ele está noivo daquela outra moça.

Michael- Ele nunca vai mudar!

Lucy- Eu não vou negar que estava saindo com o Coronel Brandon, mas literalmente não era nada demais, apenas passeios a cavalo, visitas na cidade e passeios pelo local.

Michael- Eu vim assim que Willoughby me contou e eu não sabia como falar para o Papai e para a Mamãe.

Lucy- Posso te contar dois segredos?

Michael- Pode.

Lucy- Eu me apaixonei pelo Coronel Brandon, mas ele não sente o mesmo e também não sabe o que sinto.

Michael- Bonita do jeito que é, acha mesmo que ele não se apaixonou?

Lucy- Quando eu cheguei lá ele já estava apaixonado por Marianne.

Michael revira os olhos de insatisfação.

Michael- Se você soubesse o quanto eu detesto essa sua amiga...

Lucy- Ex-amiga!

Michael- Porque ex?

Lucy- Ela insinuou que eu estava tendo relações íntimas com o Coronel Brandon. Quando eu disse que eu não era como ela que já se entregou para Willoughby, ela me deu um tapa na cara e por isso vim embora.

Michael passou as mãos em seu cabelo cacheado pra se acalmar do sentimento de raiva por Willoughby e Marianne estarem fazendo uma situação simples, se tornar algo que pode dar problemas futuros.

Michael- Pois, saiba que não quero que volte para aquele lugar!

Lucy- Mas irmão, tenho outras pessoas ali que gostam de mim...

Michael- Por agora você não voltará, está entendendo?

Lucy- Me dê uma explicação ao menos...

Michael- Vou fazer Marianne descobrir a verdade sobre Willoughby, assim saberemos qual será a reação dela e também as intenções do tal Coronel para com você.

Lucy- Ele já disse que ama Marianne e me vê como uma grande amiga.

Michael- Isso é o que veremos.

Pela manhã, como rotineiro dos últimos dias, Brandon foi visitar Lucy, bateu na porta e espera que seja Lucy que o atenda, mas é Elinor que o atende.

Elinor- Bom dia, Coronel Brandon!

Brandon- Bom dia, senhorita Dashwood!

Elinor sabia que era por causa de Lucy que ele estava ali, mas não sabia como falar que Lucy não estava mais por lá.

Brandon- Cadê Lucy?

Elinor- Lucy... É...

Brandon olhava para Elinor a gaguejar e tentava olhar para dentro da casa pra ver se Lucy iria aparecer.

Brandon- Se ela estiver ocupada, diga que eu voltarei a tarde e se puder... Entregue esse buquê de rosas para ela?

Elinor não aceita pegar o buquê e resolve falar:

Elinor- Lucy foi embora ontem a noite.

Brandon mudou seu semblante contente para um triste e inconformado.

Brandon- Impossível. Ela sabia que hoje iríamos no lago que eu prometi a levar...

Elinor- Ela precisou ir antes.

Brandon- Ela não deixou nenhuma explicação para mim?

Elinor- Infelizmente não, mas como a conheço sei que em breve chegará alguma carta em sua residência.

Brandon com tom de raiva, diz:

Brandon- É por isso que eu detesto me apegar a alguém... Eu sempre sou deixado para trás sem nenhuma explicação.

Elinor tenta acalmar Brandon, mas escondendo o verdadeiro motivo de Lucy ter ido embora. Sendo esse motivo as mentiras de Marianne.

Brandon- Você pode me dizer ao menos o porquê dela ter ido?

Elinor- Acho melhor que Lucy conte.

Brandon sente que pode ser algum segredo amoroso de Lucy e sai do local segurando o buquê de flores. Quando estava um pouco mais distante decidiu ir até o local onde ele presenteou Lucy pela primeira vez, e lá, ele segurou firme o buquê e começou a bater na árvore mais próxima, destruindo o lindo buquê para descontar sua raiva.

*Se está gostando da Fic, não esqueça de deixar seu voto ★. Isso ajuda bastante na divulgação e me incentiva a continuar por aqui.

Te encontro no próximo capítulo.*

Sobre as Razões de um Coronel Onde histórias criam vida. Descubra agora