Uma Nova Amizade

92 16 49
                                    

No dia seguinte, às 8h da manhã, alguém bateu na porta das Dashwood e Margaret foi atender.

Brandon- A Senhorita Beaumont está?

As mulheres Dashwood e Lucy estavam na cozinha fazendo bolo.

Margaret- Ela está lá na cozinha, quer entrar?

Brandon- Se não for incomodar...

Margaret- Pode entrar, fique à vontade, Coronel Brandon.

Brandon entra. Ele caminha lentamente até a cozinha, ao chegar na porta olha para Lucy que estava espremendo laranjas, disse:

Brandon- Acho que ficarei para o café da manhã.

Todas as mulheres na cozinha olharam para porta, mas foi Lucy que deixou de espremer as laranjas e correu até Brandon enxugando as mãos no avental que usava.

Brandon- Bom dia, Lucy!

Lucy- Bom dia, Brandon.

Eles se abraçaram ali mesmo e ele disse baixinho no ouvido dela durante o abraço:

Brandon- Esse cheirinho de laranja doce, combina com você.

Lucy se soltou do abraço e disse:

Lucy- Você é sempre um cavaleiro.

Brandon- Sempre.

Elinor- Sente-se, Coronel Brandon, estamos terminando de assar um bolo de laranja que Lucy fez.

Lucy- Mas, a receita é da Senhora Dashwood, ela quem me ensinou.

Sra. Dashwood- E parece estar muito bom.

Brandon- O aroma que está no ar dedura a delícia que o bolo possa estar.

Lucy sorriu para Brandon e Marianne continou quieta, sem ajudar em nada.

Brandon- Como estás Senhorita Dashwood?

Marianne- Bem.

Brandon- Vejo que pareces feliz com o Senhor Willoughby...

Lucy serviu uma xícara de café preto e entregou para Brandon que a olhou imediatamente com um sorriso.

Brandon- Obrigado.

Lucy- De nada.

Marianne- Willoughby e eu estamos muito bem.

Brandon- Isso é muito bom.

Lucy foi até o forno e com a ajuda da Senhora Dashwood retirou o bolo. Elas terminaram de colocar o café da manhã na mesa e serviram mais um prato para Brandon.

Marianne- Sim. Inclusive ele precisou viajar a trabalho.

Lucy fica quieta e Brandon também, pois mesmo que não tenham conversado sobre Willoughby, ambos sabem os segredos.

Brandon- Entendo.

Lucy- Vamos comer?

Brandon- É claro.

Lucy se sentou na cadeira a frente do Coronel Brandon, durante o tempo de refeição eles se olhavam e sempre partia mais de Brandon do que Lucy.
Quando terminaram, a Senhora Dashwood, disse:

Sra. Dashwood- Agora podem fazer as coisas de vocês, que irei limpar a cozinha.

Lucy- Eu ajudo.

A Senhora Dashwood sabia que Brandon foi até ali para sair com Lucy.

Sra. Dashwood- Vá com o Brandon. Creio que ele só veio aqui por sua causa.

Brandon parecia tímido com a fala da Senhora Dashwood, Lucy apertou os lábios por conta da timidez e Marianne saiu dali.

Sobre as Razões de um Coronel Onde histórias criam vida. Descubra agora