Após a comemoração que Benjamin fez naquele dia, eles combinaram fazer uma grande festa de noivado para a filha e Brandon, assim poderão convidar parentes próximos e amigos. Brandon e Lucy concordaram, mas Benjamin foi enfático ao dizer:
Benjamin- O noivado já está combinado para daqui 1 mês, mas até lá preciso da data de casamento, entendido?
Brandon- Decidiremos nos próximos dias qual a melhor data já que precisamos ir até a igreja local para ver as datas disponíveis.
Amelie- Brandon tem razão, querido. São muitos casamentos para apenas uma igreja.
Benjamin era um homem muito decidido e ao mesmo tempo mandão. Tudo tinha que ser em seu tempo.
Benjamin- Daremos um jeito, mas a benção do padre vocês terão.
Depois de conversarem, Brandon pôde sair para conhecer a fazenda junto de Lucy e durante o caminho ele perguntou para Lucy:
Brandon- Querida, se sente preparada para se casar assim tão rapidamente?
Lucy- Sabemos como são os costumes e temos que seguir como manda o figurino.
Brandon olhou para Lucy e disse:
Brandon- Só que até agora não seguimos os costumes que mandam.
Lucy- Eu sei que não, mas se estamos decidido que é isso que queremos não vejo mal.
Brandon- Para ter tempo de nos conhecermos um pouco mais, marcaremos o casamento para o final do ano, o que acha?
Lucy- Acho uma ótima ideia. Aliás, já que estamos falando em nosso casamento, quero lhe pedir algo.
Brandon parou na frente de Lucy e a puxou pela cintura.
Brandon- Pode me pedir o que quiser.
Lucy- Eu sei que poderá achar que é ciúmes, mas como não nos veremos com frequência por conta da distância que moramos e pelo fato de agora sermos namorados...
Brandon ouvia Lucy com toda atenção.
Lucy- Eu não quero que conserve com Marianne.
Brandon respirou fundo, levou uma mão até o rosto de Lucy e disse:
Brandon- Eu sei que ainda tens dúvidas sobre meus sentimentos, mas se eu pudesse voltar atrás eu jamais teria negado meus sentimentos por você e jamais teria ido até Marianne quando ficou doente. Mas, meu amor, mesmo que não me pedisse isso, eu iria fazer.
Lucy- Você iria fazer isso?
Brandon- Sim. Não porque tenho dúvidas dos meus sentimentos, longe disso, mas pelo fato de saber tudo o que Marianne já fez com você. E sim, eu tomei suas dores para mim e não tenho assuntos a tratar com Marianne. Apenas a cumprimentarei em ocasiões de estar perto de outras pessoas conhecidas, caso contrário não irei dirigir a palavra para ela.
Lucy- Obrigada por me entender.
Brandon- Não precisa agradecer, acho bom criarmos essa liberdade para dizer o que queremos ou não. Eu quero ser para sempre o seu melhor amigo e você a minha melhor amiga.
Lucy colocou as mãos nos ombros do Brandon e lhe deu um selinho.
Lucy- Eu te amo!
Brandon- Eu te amo muito mais.
Naquele dia, Brandon e Lucy puderam passar mais tempo juntos como um casal de namorados, porém, o Sr. Beaumont sempre mandava os vigiar para ter certeza que nada iria acontecer antes do casamento. Naquela noite Brandon iria dormir na fazenda dos Beaumont e Lucy durante a noite foi até o quarto onde Brandon estaria.
Lucy- Amor?
Brandon levantou-se da cama e correu para abrir a porta.
Brandon- Aconteceu alguma coisa?
Lucy- Eu queria te dar um beijo de boa noite antes de dormir.
Brandon- Eu ia te chamar para fazer isso, mas fiquei com medo dos seus pais aparecerem.
Eles se aproximaram para se beijarem, porém durante o beijo as mãos de Brandon que estavam nas costas de Lucy desceram um pouco mais. Lucy automaticamente colocou uma mão na nuca de Brandon enquanto se beijavam de língua.
Michael que estava passando para ir dormir quando os viu.Michael- Por gentileza, poderiam fechar a porta para praticar as safadezas de vocês e tomarem cuidado para que meus pais não os vejam assim?
Eles pararam o beijo.
Lucy- Calor do momento. Mas, era só um beijo de boa noite.
Michael- Sabes que o Papai e a Mamãe não vão enxergar as coisas assim. Mesmo que achem que você ainda é pura...
Brandon- Michael tem razão. Precisamos ser discretos por conta desse detalhe.
Michael- Papai mandou o capataz vigiar vocês toda vez que Brandon vier para casa.
Brandon- Vimos isso hoje durante o dia.
Lucy- Melhor eu ir para o quarto.
Michael voltou a andar em direção ao seu quarto, Brandon deu um selinho em Lucy. Ela sorriu e voltou para o quarto. No dia seguinte, todos tomaram café da manhã juntos e como Brandon teria que ir embora depois do almoço, Amelie e Benjamin permitiram que eles saíssem pela fazenda sozinhos.
Benjamin- Amor, você não acha estranho esse relacionamento repentino desses dois?
Amelie- Não é repentino, querido.
Benjamin olhou para a esposa.
Amelie- Desde a primeira vez que Lucy foi visitar as Dashwood, ela voltou apaixonada por Brandon, mas não sabia como lhe contar já que se tratava de alguém que você conhece.
Benjamin deu um trago em seu cachimbo antes de responder a esposa.
Benjamin- Se Lucy tivesse dito que gostava de Brandon, eu mesmo já teria dado um jeito de juntar esses dois há muito tempo.
Amelie- Querido, nem sempre podemos fazer as coisas da nossa maneira. Por outra parte foi bom, pois Brandon estava gostando de Marianne. Porém, a mesma menosprezava o coitado, até que Lucy apareceu e Brandon se aproximou dela como amigo. Mas, quando ela veio embora ele se deu conta do que perdeu.
Benjamin olhou para a esposa, soltou a fumaça do trago que deu, sorriu e disse:
Benjamin- Imagino a cara que essa garota fará quando descobrir que Brandon irá casar com a nossa filha.
Amelie- Talvez seja mais um alvo para ela atacar nossa filha.
Benjamin- Brandon e Lucy são adultos. Conhecendo um pouco do Brandon sei que ele não erra quando se trata de seu amor e fidelidade.
Benjamin da janela de seu escritório viu a filha caçula andando de mãos dadas com o Coronel Brandon. A diferença de idade nunca foi um problema para aquela geração, mas de longe se notava o quanto eles se amavam. Todos que conheciam Brandon sabiam o quanto ele se reservou a ponto de não sair com mais nenhuma mulher depois de seu último relacionamento anos atrás. Mas, Lucy era a mulher do qual fez o famoso Coronel Christopher Brandon se apaixonar de forma inesperada e que por ela faria qualquer coisa.
*Se está gostando da Fic, não esqueça de deixar seu voto ★. Isso ajuda bastante na divulgação e me incentiva a continuar por aqui.
Te encontro no próximo capítulo.*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobre as Razões de um Coronel
FanfictionUm encontro. Alguns olhares. Três amores e uma Paixão. Um amor avassalador acontecerá quando duas amigas conhecerem o famoso Coronel Christopher Brandon. Haverão impedimentos, separações, verdades e mentiras para esconder um motivo real de um distan...