As Verdadeiras Intenções

96 21 36
                                    

Conforme os dias foram se passando, Marianne parecia mais distante da amiga, até mesmo no aniversário de 18 anos de Lucy, Marianne preferiu sair com o amado e era como se Willoughby importasse mais que qualquer celebração. Porém, Elinor fez questão de passar o dia com Lucy e saíram para se divertir um pouco. Lucy, por outro lado, viu uma amizade verdadeira florescendo entre ela e Elinor.

Em uma certa tarde ensolarada, teve um piquenique na casa dos Middleton, o Coronel Brandon de longe, viu Lucy com um vestido lilás mais confortável, dessa vez ela não estava usando suas luvas brancas de renda e por algum motivo ela estava de cabelo amarrado.

Brandon- Boa tarde, a todos!

Todos respondem ao Brandon: Boa tarde! Inclusive Lucy que ao responder evitou qualquer contato visual.

Brandon- Senhorita Beaumont, estás ocupada agora?

Todos começam a se olhar ao ver o sorriso de canto que o Coronel deu quando faz a pergunta à moça.

Lucy- Não...

Brandon- Pode me acompanhar para um passeio?

Lucy- Eu?...

Marianne estava ao lado de Lucy e ficou olhando para a forma que eles se olhavam.

Brandon- Não é nada demais, apenas para conversarmos um pouco.

Lucy- Eu aceito.

Marianne segurou na mão da amiga e disse em um tom baixo e autoritário:

Marianne- Fique aqui!

Lucy respondeu da mesma maneira:

Lucy- Eu tenho direito de ir e vir. Você sai com o Willoughby e eu posso sair com o Coronel Brandon.

Marianne soltou a mão da amiga e a deixou ir. Brandon, estendeu a mão para Lucy e caminharam pelo local ficando um distante de todos.

Brandon- Me perdoe por não ter dado tanta atenção a você nos últimos dias.

Lucy- Não precisa se preocupar com isso. Imagino como deves ser ocupado.

Brandon- Sim... Eu queria te desejar um feliz aniversário atrasado.

Lucy- Não sabia que lembrava de meu aniversário.

Brandon- Na verdade, meu primeiro pensamento naquele dia foi você.

Lucy- Como assim?

Brandon mesmo muito tímido, disse:

Brandon- Sabia que era seu aniversário de 18 anos e como eu estava com um pouco de vergonha de ir até a senhorita, tomei a liberdade em comprar isso como presente de aniversário e pedido de desculpas por ter me ausentado por causa da minha timidez.

Lucy pegou o embrulho. Ao abrir viu que se tratava de um colar e um par de brincos de pérolas.

Lucy- Coronel Brandon... Acho que...

Brandon- Acho que não precisamos ter tanta formalidade, podes me chamar por meu nome de batismo, Christopher Brandon ou Brandon... Qual preferir.

Ele parecia tímido com o momento e Lucy ainda mais.

Lucy- Brandon... É mais fácil chamá-lo assim.

Brandon- Como preferir, Lucy.

Lucy- Muito obrigada, pelo presente, não sei como retribuir...

Brandon- Sua companhia me basta.

Lucy e Brandon se olhavam fixamente.

Brandon- Você fica bonita com o cabelo preso.

Sobre as Razões de um Coronel Onde histórias criam vida. Descubra agora