Após ver o olhar do Coronel para Marianne que estava com Willoughby, ela entendeu do que se tratava a situação.
Lucy- Agora que Marianne chegou, irei vê-la.
Brandon segura na mão de Lucy e diz:
Brandon- Fique mais alguns minutos aqui comigo?
Lucy até queria ficar, mas sabia que depois do que viu, talvez o Coronel Brandon iria ficar falando de seus sentimentos sobre Marianne e ela prefere não conversar sobre isso.
Lucy- Somos amigas desde crianças... Preciso ir vê-la. Com licença, Coronel Brandon.
Lucy solta a mão e sai.
Brandon- Toda.
Brandon vê Lucy indo em direção a casa em que as Dashwood estão morando e não entende o porquê Lucy se fechou quando Marianne chegou e decidiu deixar de conversar com ele.
Lucy- Eu cheguei hoje de manhã.
Marianne- Porque não escreveu que viria para cá?
Lucy- Queria fazer uma surpresa.
Lucy e Willoughby ficavam se olhando o tempo todo e Marianne percebeu.
Marianne- Porque se olham tanto?
Lucy- Eu conheço o Senhor Willoughby!
Willoughby por outro lado parecia desconfortável com a presença de Lucy.
Marianne- Desde quando?
Willoughby- Nossos pais fazem negócios de vez em quando.
Marianne- É o destino. Está vendo Lucy... Willoughby sempre esteve destinado a estar comigo e se não fosse o incidente com meu tornozelo, seria através de você, amiga.
Lucy guardava com ela segredos sobre Willoughby, mas o pior dos segredos é saber a situação atual dele, ele estar com sua melhor amiga dando a entender que a ama e o medo dele é justamente sobre Lucy abrir a boca sobre o que sabe.
Lucy- Sim, amiga... É o destino.
Lucy não tirava os olhos de Willoughby.
Willoughby- Preciso ir agora, nos vemos amanhã, Senhorita Dashwood.
Marianne- Irei acompanhá-lo até a porta.
Lucy e Willoughby não se despedem.
Naquele dia, as amigas pareciam bem após a partida de Willoughby. Elas ficaram em casa o restante do dia, fizeram bolo juntas e cantavam pela cozinha enquanto cozinhavam. A Senhora Dashwood olhava para elas e comentava com Elinor:
Sra. Dashwood- Nem parece que Marianne estava enciumada com a Lucy, não é?
Elinor- Amizades tem altos e baixos. Marianne e Lucy são melhores amiga.
Sra. Dashwood- Amizade como a de Lucy é de ouro.
Elinor- Tem que ter muita paciência pra aguentar as birras de minha irmã.
Sra. Dashwood- Concordo. Acho que essa distância das duas fez acabar a rivalidade que Marianne criou sozinha.
Elinor- Assim espero, mas algo me preocupou hoje de manhã.
Sra. Dashwood- O que minha filha?
Elinor- Assim que Brandon chegou na casa dos Middleton, os olhos de Lucy brilhavam como diamantes.
Sra. Dashwood- Acha que ela pode ter se apaixonado a primeira vista por ele?
Elinor- Estava muito óbvio e a Senhora sabe como é a Senhora Jennings? Já começou a dizer que o que uma não quer a outra quer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobre as Razões de um Coronel
FanfictionUm encontro. Alguns olhares. Três amores e uma Paixão. Um amor avassalador acontecerá quando duas amigas conhecerem o famoso Coronel Christopher Brandon. Haverão impedimentos, separações, verdades e mentiras para esconder um motivo real de um distan...