O Pedido de Casamento

61 11 23
                                    

Durante o trajeto, dentro da carruagem Michael estava calado e olhava para o lado de fora. Lucy ao perceber do que se tratava o silêncio do irmão, perguntou:

Lucy- Ainda gosta de Elinor?

Michael a olhou de relance, não respondeu e voltou a olhar para fora.

Lucy- Sei que são situações diferentes, mas eu sei como está se sentindo.

Michael- Como sabes? Nenhum sentimento é igual.

Lucy- Sei que não, mas sei como é amar alguém que não te ama.

Michael- Você ainda conseguiu conquistar o Coronel e eu há anos nunca consegui dizer o que sinto por ela enquanto o Ferrars na primeira vez já ganhou o coração dela.

Lucy- Por isso eu disse que te entendo.

Michael- Só que eu sei que o Ferrars tem alimentado sentimentos por Elinor e entre ele e eu, ela vai o escolher.

Lucy- E se?

Michael olhou para a irmã com um semblante sério e descrente.

Michael- Nem todo mundo tem finais felizes. Você e Brandon é um caso diferente.

Lucy- Como a mamãe me disse outro dia: Dê Tempo ao Tempo. Eu esperei e agora estou voltando para casa com um pedido de casamento.

Michael- Espera... A mamãe sabe do Brandon?

Lucy- Só que eu gostava dele.

Michael- Entendi.

O condutor anunciou a primeira parada e Brandon parou ao lado da carruagem. Antes de descer da carruagem para ver o noivo, Lucy disse ao irmão:

Lucy- Sei que não quer me ouvir por ser o irmão mais velho, mas saiba que nem todas as experiências são vividas na maioridade. Os mais velhos também podem aprender com os mais novos.

Lucy abriu a porta e antes de sair comunicou:

Lucy- Irei com Brandon agora.

Michael sem olhar para a irmã e respondeu:

Michael- Faça o que você quiser.

Lucy pegou no cesto: Duas fatias de bolo de milho, duas maçãs e um cantil com água fresca.

Lucy- Dê algo ao condutor, ele também deve estar com fome.

Ela desceu e foi até Brandon.

Brandon- Parece que adivinhou que eu estaria com fome.

Lucy- Eu imaginei, meu amor.

Ela entregou uma maçã e uma fatia de bolo para ele. Enquanto eles comiam e conversavam, Michael deu algumas coisas para o condutor comer também e distante viu Brandon e Lucy sentados em um banco branco da pequena praça. Ele viu como Brandon era prestativo com Lucy quando o vento batia e fazendo o cabelo dela ir para o rosto, ele segurava o cabelo da Lucy para que ela pudesse terminar de comer.

Condutor- Uma pergunta... A Senhorita Beaumont e o Coronel Brandon estão juntos?

Antes de confirmar Michael sorriu levemente ao ver Brandon limpando a lateral da boca de Lucy e da forma que ele olhava para ela.

Michael- Sim. Ele está indo conosco pois irá pedir a mão de minha irmã ao nossos pais.

Condutor- Eles parecem bem apaixonados.

Michael- Na verdade isso não é paixão, é amor.

Michael voltou para dentro da carruagem e o condutor avisou que iriam partir. Brandon se levantou primeiro, estendeu a mão para Lucy e foram juntos até o cavalo para seguirem a viagem. Como Lucy estava atrás abraçando Brandon pela cintura, se aproveitou do momento e colocou as mãos por debaixo da blusa dele.

Sobre as Razões de um Coronel Onde histórias criam vida. Descubra agora