Tempo Perdido

89 16 113
                                    

No término da festa, a família Beaumont foi embora sem se despedir de todos e Lucy em secreto esperou que Brandon também aparecesse, mas não foi isso que aconteceu e enquanto isso Marianne sofria por Willoughby.
Alguns dias depois, o Senhor Middleton teve que voltar para sua casa e durante um passeio encontrou seu amigo, o Coronel Brandon.

Sr. Middleton- Achei que iria para a festa.

Brandon- Não quero me juntar ao mesmo local que o Senhor Willoughby.

Sr. Middleton- Adivinha quem estava lá toda bela e formosa?

Brandon- Já é de meu conhecimento que levou Elinor e Marianne com vocês.

Sr. Middleton- Não estou me referindo a Marianne, mas sim, de Lucy Beaumont.

O olhar de Brandon que parecia de tristeza, agora havia um certo brilho.

Brandon- Ela estava lá?

Sr. Middleton- Ela, o irmão mais velho e os pais.

Brandon- Como ela estava?

Sr. Middleton- Mesmo que eu seja um homem casado, digamos que se eu estivesse solteiro pediria ela casamento.

Brandon não gostou muito do comentário do amigo.

Sr. Middleton- Você tinha que ver os cabelos dela solto, com uma tiara de brilhantes, o vestido rosado dando destaque a melanina dela, sem contar o par de brincos e o colar de pérolas que ela usava.

Brandon, rapidamente se lembrou que havia dado isso como presente de aniversário para Lucy.

Brandon- Ela deveria estar muito bonita mesmo.

Sr. Middleton- Aaaaaah, se eu estivesse no meu auge da juventude...

Brandon- Mais respeito com a Senhorita Beaumont. Ela é uma moça de respeito.

Sr. Middleton- Vais dizer que não se aproveitou da companhia dela?

Brandon levantou a sobrancelha e perguntou:

Brandon- Em qual sentido?

O Senhor Middleton fazia gestos um pouco obscenos.

Brandon- Se comporte, meu Senhor. Ela e eu nunca fizemos nada demais, apenas conversas e abraços de despedidas.

Sr. Middleton- Não teve nenhum beijo?

Brandon- Sabes que sou apaixonado por Marianne, não é cabível beijar outros lábios que afinal não me atraem.

Sr. Middleton- Falando nela...

Brandon- O que tem?

Sr. Middleton- Marianne já descobriu a verdade.

Brandon- Qual verdade?

Sr. Middleton- Ela viu Willoughby com a verdadeira noiva.

Brandon- E ela?

Sr. Middleton- Ficou arrasada, mas logo ela irá superar. Ela é jovem e você sabe mais que ninguém como é sofrer por amor.

Brandon, não gostou muito da comparação.

Brandon- Obrigado por me usar como exemplo de algo tão delicado.

Brandon começou a andar pelo cômodo.

Sr. Middleton- Não acha que está na hora de esquecer essa garota?

Brandon- Não consigo.

Sr. Middleton- Não consegue ou não quer?

Brandon, caminhou até a janela e olhou para fora quando respondeu:

Brandon- Talvez seja um pouco das duas coisas.

Sr. Middleton- Espero que um dia perceba que está perdendo seu tempo tão valioso com alguém que não merece, enquanto outra pessoa faria de seu tempo mais proveitoso.

Brandon se virou ao amigo e o encarando, perguntou:

Brandon- E quem seria essa pessoa que faria do meu tempo proveitoso?

Sr. Middleton- Alguém do qual fez você esquecer quem era Marianne por dias.

Brandon na mesma hora se lembrou de Lucy, mas se faz de desentendido.

Brandon- Fala da amiga de Marianne?

Senhor Middleton percebeu que Brandon não irá dar o braço a torcer e que iria fingir não se lembrar tanto de Lucy, mesmo que eles houvessem conversado há alguns instantes atrás sobre ela na festa.

Sr. Middleton- Esqueça o que eu disse. Vamos até o campo?

Brandon- Claro.

Eles saem. Do lado de fora, o Senhor Middleton viu seu capataz e teve uma grande ideia e pediu licença ao Brandon.

Sr. Middleton- Preciso que vá até a fazenda dos Beaumont e convide os dois filhos dele para o fim de semana.

Capataz- O que devo dizer?

Sr. Middleton- Diga que farei uma festa aos jovens da cidade e os quero para representar a família Beaumont.

Capataz- Irei agora mesmo.

Sr. Middleton- Obrigado.

O Capataz saiu a cavalo de imediato, o Senhor Middleton voltou até o amigo e foram para o campo como haviam combinado.
Algumas horas depois o Capataz chegou na fazendo dos Beaumont, viu Lucy andando a cavalo e fez sinal para ela.

Lucy se aproximou com seu cavalo.

Capataz- Não sei se a Senhorita se lembra de mim...

Lucy- És o Capataz dos Middleton, correto?

Capataz- Sim.

Lucy- Deseja que eu chame meu pai?

Capataz- É um convite do Senhor Middleton, ele fará uma festa para os jovens da cidade e pediu pra que eu viesse pessoalmente para os convocar.

Lucy- Quando será?

Capataz- Esse fim de semana.

Lucy- Irei.

Capataz- Ele também pede que seu irmão Michael esteja com você.

Lucy- Melhor ainda. Diga ao Senhor Middleton que nossa presença está confirmada.

Capataz- Até breve Senhorita Beaumont.

Lucy- Até breve, Jonathan.

Ela piscou o olho direito e saiu com o cavalo. O Capataz ficou sem jeito quando ouviu Lucy o chamar por seu nome de batismo e por serem de classes sociais diferentes, nunca pensou que seria tratado assim por alguém da alta sociedade.

Jonathan, é o Capataz mais novo da família Middleton, tendo apenas 23 anos, ele é um homem branco, tem olhos castanhos claros, cabelos longos e ondulados, alto e físico forte. Ele é o filho mais novo do zelador de uma das fazendas dos Middleton e trabalha como Capataz por indicação de seu pai. Porém, desde o dia que viu Lucy pela primeira vez sentiu uma certa paixão pela moça, mas nunca comentou com ninguém e por isso foi entregar o recado de seu Senhor imediatamente. Foi a oportunidade de ver Lucy após meses.

*Se está gostando da Fic, não esqueça de deixar seu voto ★. Isso ajuda bastante na divulgação e me incentiva a continuar por aqui.

Te encontro no próximo capítulo.*

Sobre as Razões de um Coronel Onde histórias criam vida. Descubra agora