Novo Lar das Dashwood

78 17 24
                                    

Após partirem de sua antiga casa, as mulheres Dashwood vão morar na casa de um parente distante da Senhora Dashwood, o Senhor John Middleton, um homem consideravelmente rico, que serviu ao exército, é casado com a Senhora Middleton e sua sogra mora com eles, ela é a divertida Senhora Jennings a que costuma casar os jovens próximos a eles.
Inclusive, a Senhora Jennings tentou juntar a sua filha com um famoso Coronel do local.

As Dashwood se adaptaram bem na casa do senhor John, faziam as refeições com toda a família dele e em um certo dia Marianne pediu para tocar no piano do Senhor Middleton e ele permitiu.
Todos foram para a sala que tem o piano, se sentaram e Marianne começou a tocar e cantar ao mesmo tempo. Durante a pequena apresentação de Marianne, todos ficaram encantados e Marianne pôde sentir pela primeira vez após 10 anos, como era ser o centro das atenções das pessoas e sem Lucy para tirar seu foco. Algo que na verdade era apenas uma competição que Marianne criou sozinha em sua mente.

Do lado de fora da casa, chegava a cavalo o famoso Coronel da região, um homem de 35 anos muito reservado, alto, de boa presença, olhos e cabelos claros.
Ele desce de seu cavalo e ao chegar na casa de seu grande amigo ouve uma voz feminina completamente diferente e o som do piano a tocar. Quando entra na residência vai direto de onde vem a voz e de longe vê uma linda jovem, de cabelos loiros cacheados, de pele branca e vestido claro. Obviamente ele se encantou com a beleza da moça, mas quando o Senhor Middleton viu seu amigo ali, se levantou para cumprimentá-lo.

Sr. Middleton- Meu grande amigo, seja bem vindo.

Coronel- Olá, Senhor Middleton!

Sr. Middleton- Pena que chegou no final da apresentação, essas são as Dashwood e moças esse é meu grande amigo, Coronel Brandon.

Todas cumprimentam o Coronel, mas todos perceberam a troca de olhares do Brandon e da Marianne. Só que os olhares de Marianne eram apenas porque ele já estava olhando para ela desde que chegou no ambiente.
Coronel Brandon, começa a conversar com todos, inclusive com a pequena e adorável, Margaret e contando suas aventuras na época que serviu ao exército com seu amigo, o Senhor John Middleton. As Dashwood pareciam ter gostado bastante da presença do Coronel Brandon, também conheceram um pouco sobre seu lado divertido e Marianne pôde ver o lindo sorriso que o Coronel têm, mas pra ela não se passava de um homem mais velho que não lhe chamava a atenção e ouviu a Senhora Jennings falando baixinho que Elinor seria um ótimo partido para o Brandon, porém não era para Elinor que ele estava olhando o tempo todo, e sim, para ela.

Com o passar do tempo Margaret recebe seu Atlas como seu amigo, Edward Ferrars, havia prometido que entregaria para ela pessoalmente, mas infelizmente não pôde fazer isso. Por outro lado, Elinor que estava apaixonada por Edward ficou completamente arrasada por não vê-lo e acredita que ele irá desistir dela já que a classe social de cada um é diferente.
Brandon, todos os dias vai visitar as Dashwood tentando uma aproximação com a jovem, Marianne, mas a mesma só o vê como amigo. Foi durante uma tarde, quando a Sra. Jennings viu Brandon e Marianne juntos que começou a jogar indiretas dizendo para Elinor e a Sra. Dashwood:

Sra. Jennings- Eles formam um belo casal.

Elinor e sua mãe apenas concordam com a cabeça e com um sorriso.

Sra. Jennings- Vou dar um empurrãozinho no casal. Vejam só.

Ela os chamam e começa a tentativa de juntar ambos através da música já que eles gostam disso, mas era óbvio que a Marianne ficou constrangida com todo aquele assunto e Brandon percebeu.

Mais tarde

Sra Dashwood- Brandon, é um bom partido.

Ela da indiretas a filha, Marianne.

Marianne- Ele não me agrada em nada!

Sra. Dashwood- Porquê não? Ele é tão bonito, parece estar apaixonado por você e pode mudar sua vida.

Marianne se mostra irritada com as falas da mãe, que é igual a de todos desde que Brandon apareceu, e ela diz:

Marianne- Pra mim não há formosura alguma naquele homem e sem contar que pra mim ele é um velho!

Elinor- Ele tem 35 anos...

Marianne- Está vendo só, eu tenho 16 anos e Elinor tem 19 anos, case ele com ela.

Elinor- Sabes de quem gosto.

Marianne- E sabes que não gosto desse Coronel, então parem de me empurrar para cima dele.

Marianne saí de casa e encontra Margaret no caminho e a chama para caminhar com ela. No caminho, Margaret diz para a irmã, Marianne que está esfriando e pode ficar resfriada, mas Marianne apenas a encoraja a continuarem o caminho até que durante a corrida com a irmã debaixo da chuva, faz Marianne torcer o pé e rolar o pequeno barranco. Margaret, corre até a irmã e pergunta:

Margaret- Marianne, machucaste?

Marianne, diz que sim e que precisa de ajuda. Margaret diz que irá atrás de socorro e que não é pra irmã sair dali, mas foi em poucos passos que se via um homem de chapéu preto, capa de montaria preta e ele vinha debaixo da chuva, cavalgando em seu cavalo e se aproxima das moças.

John Willoughby- Posso ajudar as senhoritas?

Marianne ao cruzar seu olhar aos do jovem Willoughby rapidamente o acha bonito e atraente aos seus olhos. Ele verifica como está o pé de Marianne certificando que está tudo bem, que foi apenas um susto e se oferece em levar elas para casa. Marianne aceita rapidamente e Willoughby pede licença para carregar Marianne no colo.
Ele a leva para casa junto de Margaret. As Dashwood ao ver o rapaz tão bonito e atencioso com Marianne percebem os olhares de Marianne para ele.

No outro dia, Marianne recebe algumas visitas e uma delas é do Senhor Middleton, com o Coronel Brandon que trás com ele um buquê de flores.

Brandon- Como está a aleijada?

Ele fala em um tom em que em outras épocas, ou pessoas achariam ofensivo, mas era seu modo de falar, um pouco rude por sinal.

Marianne- Estou bem.

Ela pega o buquê de flores e agradece. Em poucos minutos Margaret entra gritando quem estava chegando para visitar Marianne.

Continua...

Sobre as Razões de um Coronel Onde histórias criam vida. Descubra agora