Impedimentos

22 6 6
                                    

Brandon foi até a cadeira próxima a Lucy e puxou para que ela se sentasse, em seguida ele sentou ao lado e segurando na mão de Lucy, disse:

Brandon- Eu tenho sorte de ter a mulher mais linda desse mundo!

Lucy apesar de não ter mais toda aquela timidez com Brandon, ainda assim ficou corada e respondeu:

Lucy- Somos perfeitos um para o outro.

Eles conversaram durante um tempo enquanto comiam e bebiam. Não muito distante dali estava a casa dos pais de Brandon e em questão a Senhora Brandon estava resmungando com a empregada de sua confiança.

Sra. Brandon- Meu filho fez a pior escolha de sua vida.

Empregada- Ela é tão ruim assim, senhora?

Com tom de arrogância, a Senhora Brandon respondeu:

Sra. Brandon- Ela tem posses, tem classe, é elegante e aparentemente parece realmente amar o meu Christopher.

Empregada- E o que há de errado que faz com que não goste dela?

A Sra. Brandon empina o nariz e faz um gesto passando a mão no braço.

Sra. Brandon- Ela não é como nós, se é que me entende.

A empregada por ser uma mulher branca e também com pensamentos iguais ao da patroa, perguntou:

Empregada- Christopher parecia ter um padrão de beleza feminina, acabou?

Sra. Brandon- Ele mudou por causa dessa mulherzinha, mas eu juro que antes mesmo desse casamento ser consumado, eu farei meu menino voltar com a tal da Marianne.

Empregada- Achas que Brandon deixará essa tal de Lucy para ficar com Marianne?

Sra. Brandon- Farei o que for preciso.

Empregada- Senhora, Brandon não teve nada com a tal Marianne...

Sra. Brandon- Terá muito em breve. Até amizade com ela eu fiz e soube que essa tal Lucy, na verdade, tirou Brandon da pobre Marianne. Porém, não aceito que meu menino se case com essa mulher.

A empregada sorriu para a Patroa e mostrou apoio para suas decisões.

Brandon- Querida, eu preciso lhe perguntar algo.

Lucy- Sim...

Brandon limpou as laterais da boca com o guardanapo e perguntou:

Brandon- Eu quero saber o que achou dos meus pais?

Naquele momento Lucy primeiro falou do sogro com muita alegria:

Lucy- Seu pai é um homem muito gentil, bem humorado e me trata como uma filha, mas a sua mãe...

Lucy se entristeceu um pouco e Brandon percebeu.

Brandon- O que tem ela?

Lucy- Ela demonstra claramente não gostar de mim. Em nosso noivado ela colocava defeito em tudo e ocasionou uma certa discussão entre ela, minha irmã e minha mãe.

Brandon- Eu achei que ela iria ao menos se comportar em nosso noivado.

Lucy- Querido, para ser bem sincera, eu sinto que sua mãe não gosta de mim e nem é por questão financeira, mas sim racial.

Ao olhar para Lucy, Brandon fechou as mãos e com uma deu um soco na mesa e gritou:

Brandon- Maldição.

Lucy- Brandon?

Brandon- Ela não tem direito algum em te tratar mal, afinal eu te amo e ela não vai mudar isso. Eu não preciso da permissão dela para me casar, muito menos para decidir quem será minha mulher. Se ela tiver algum tipo de preconceito com a minha mulher, ela está convidada a não comparecer em nossa cerimônia.

Lucy estendeu a mão para segurar as de seu noivo e disse:

Lucy- Querido, ela é a sua mãe e você deve respeito. Isso é um mandamento bíblico e não podemos nos casar através de brigas.

Ao olhar para Lucy, Brandon respondeu com seriedade, porém com cautela:

Brandon- Entendo perfeitamente o que quer dizer, mas não há cristianismo quando se trata de alguém assim. Pode ser a minha mãe, mas se ela não aceitar você como nora, eu também não aceito ela em uma data que para nós é muito importante.

Lucy- Eu entendo, mas ainda temos algumas semanas e quem sabe assim ela consiga gostar de mim?

Brandon- Amor, minha mãe nunca mudou e dificilmente mudará. Eu não estou disposto a ter dores de cabeça em nosso casamento, eu prometi aos seus pais que iria cuidar de você de todas as formas e eu vou honrar cada promessa que fiz. Isso vai começar agora em relação a minha mãe. Ninguém vai fazer algo pra você e ficar impune. Não mesmo.

Brandon estava em completa fúria ao saber das atitudes de sua mãe, mas sabia o que iria fazer para mudar essa questão.
Os dias se passaram, o casal estavam cada vez mais unidos. Brandon, não tinha dúvidas do seu amor por sua futura esposa e em um dia decidiu ir até a casa de seus pais de surpresa.

Ao avistar o filho, a Senhora Brandon andou até ele de braços abertos.

Sra. Brandon- Meu menino.

Brandon não retribuiu como fazia antes, apenas abraçou a mãe brevemente e disse:

Brandon- Meu pai está?

Sra. Brandon- Ele está na fazenda. Venha, está quase na hora do almoço, sente-se aqui comigo para conversarmos.

Ela olha para o filho e apontou o lugar no sofá para que Brandon sente. Ele se senta, mas distante.

Brandon- Estou pensando em chamar a Lucy para passar uns dias aqui na fazenda antes do casamento.

Com semblante de nojo, a Senhora Brandon empinou o nariz e virou o rosto para o outro lado.

Sra. Brandon- Sinto muito, querido, mas eu não quero essa moça aqui.

Brandon- Posso saber o motivo?

Sra. Brandon- Ela não tem classe, eu já soube que ela investiu em você, sabendo que você era apaixonado pela amiga dela e ela se aproveitou do seu momento de vulnerabilidade para ter sua atenção para ela.

Ao ouvir o que a mãe disse, Brandon se levanta do sofá franzindo o cenho e disse:

Brandon- A senhora está muito equivocada sobre minha história com Lucy. Ela nunca se aproveitou da situação, desde o começo ela sabia dos meus sentimentos pela Dashwood e sempre se mostrou prestativa em ouvir meus lamentos. Lucy era meu ombro amigo, o contrário da Marianne que se engraçou com o primeiro rapaz que teve interesse e o pior é que ela não se deu ao esforço de saber se o rapaz era ou não comprometido.

A Senhora Brandon apenas fica chocada com tudo o que ouve de seu filho, mas fala:

Sra. Brandon- Essa garota deixou que a mãe e a irmã viessem para cima de mim.

Brandon- Quieta, a senhora irá me ouvir dessa vez, acabou o assunto de tentar me colocar contra a minha noiva e eu tenho conhecimento do que aconteceu na festa de noivado. Eu quero que a senhora saiba que Lucy não fez esforço algum para me conquistar, ela foi apenas ela mesma e foi o que me fez se apaixonar. Eu que ia até ela todos os dias enquanto ela estava hospedada na casa das Dashwood, eu que levava flores, eu que chamava ela para andar a cavalo, eu que corri atrás do amor por medo de perder novamente.

Brandon deixa com que as lágrimas caiam e termina dizendo:

Brandon- A senhora não está preocupada com a posição social da minha noiva, mas sim, pela cor dela e isso pra mim não é aceitável. Sei que devo honrar a senhora, mas quando se tratar da minha mulher, ela será a minha preferência mesmo que eu ainda não tenha me casado com ela.

*Se está gostando da Fic, não esqueça de deixar seu voto ★. Isso ajuda bastante na divulgação e me incentiva a continuar por aqui.

Te encontro no próximo capítulo.*

(Obs: Voltei a escrever por incentivo da minha amiga Anne ♡)

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 04 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sobre as Razões de um Coronel Onde histórias criam vida. Descubra agora