Um Amor Impossível

84 15 64
                                    

Lucy, entregou seu cavalo para um dos empregados e entrou no casarão.

Lucy- Michael?

Michael estava sentado no sofá lendo um livro de Direito.

Michael- Diga.

Lucy- Fomos convidados para a festa que terá na casa dos Middleton.

Michael- Não quero ir.

Lucy- Vamos, por favor?

Michael- Me dê um bom motivo para me fazer sair de casa.

Lucy- Nos divertir um pouco.

Michael- Você que irá se divertir, não eu. Argumento fraco.

Lucy- Você precisa conhecer pessoas novas.

Michael olha para a irmã.

Michael- Acho que é mais bonito você dizer que quer ir pra ver o seu Coronelzinho.

Lucy cruzou os braços.

Lucy- O Coronel Brandon, nem deve lembrar que existo.

Michael- Não irei para a festa.

Lucy sentou ao lado do irmão no sofá da sala.

Lucy- Você sabe que o Papai não vai deixar eu ir sozinha por causa da Marianne, outra coisa, você não me deu nenhum presente de aniversário e se for comigo será quitado sua dívida.

Michael- Ok. Você venceu. Eu irei!

Lucy deu um abraço apertado no irmão e vários beijos no rosto.

Os pais de Michael e Lucy os permitiram ir à festa e aproveitaram o momento para anunciar que a irmã do meio deles estava grávida e que seriam tios. Eles se alegraram de imediato, mas ouviram coisas do Pai.

Sr. Beaumont- Michael e Lucy, precisamos conversar sobre vocês.

Lucy e Michael se olharam um para o outro sem entenderem o que o pai quer.

Sr. Beaumont- Michael e Lucy já passaram da idade de terem uma família, não acham?

Michael- De fato, mas estou em meu último ano na faculdade e preciso de uma profissão para sustentar uma família.

Sr. Beaumont- Lucy?

Lucy- Eu completei 18 a pouco tempo, não sei se quero me casar ainda.

Sr. Beaumont- Sei que me ajuda bastante com os animais, na administração de vendas, mas precisa ser a Senhora de sua própria fazenda.

Lucy- Pai, não tenho nenhum pretendente.

Sr. Beaumont- Conheço pessoas importantes e com filhos solteiros.

Lucy se desesperou quando pensou em casamento arranjado.

Lucy- Mas Pai, casamento arranjado?

Sr. Beaumont- Filha minha precisa de família, sua irmã de 20 anos já tem 2 crianças, Michael estuda e você só fica em casa e viajando. Precisa sair debaixo das nossas asas, Lucy.

Lucy- Me recuso a casar com quem não amo.

Michael viu uma ideia de ajudar a irmã.

Michael- Pai, se o Senhor me permitir, eu escolherei um rapaz de minha confiança.

Sr. Beaumont- Posso confiar?

Michael- Sim! Inclusive, teremos uma festa na casa dos Middleton esse fim de semana e somos os convidados especiais da família. Lá com certeza terá alguém para que eu tenha certeza que é bom para nossa Lucy.

O Senhor Beaumont andava pelo ambiente, fumando seu charuto e com uma mão no bolso.

Sr. Beaumont- Tens até o fim desse ano para arrumar ao menos um pretendente.

Lucy- Darei o meu melhor, meu pai.

Sr. Beaumont- Michael, irei mandá-los amanhã mesmo para a casa dos Middleton e quero que vigie sua irmã.

Lucy- Porque?

Sr. Beaumont- Não quero você perto da gentalha.

Lucy soube que o pai estava se referindo a Marianne.

Lucy- Não tenho mais amizade com Marianne.

Sr. Beaumont- Assim espero. Se não os trarei de volta para casa.

Michael- Pode ficar tranquilo, meu Pai, cuidarei de Lucy!

Michael piscou para Lucy sem que o pai percebesse.

No dia seguinte, Michael e Lucy foram para a casa dos Middleton. Ao chegarem, o Capataz Jonathan, viu Lucy de longe dentro da carruagem e deixou o que estava fazendo para recepcioná-la.

C. Jonathan- Senhorita Beaumont.

Ele fez reverência ao ver a senhorita e estendeu a mão  para ajudá-la a descer da carruagem.

Lucy- Boa tarde, Jonathan.

Lucy deu um leve sorriso ao Capataz e Michael ao sair pelo outro lado ordenou para Jonathan:

Michael- Nossas malas estão atrás, faça o favor de levar para dentro e com cuidado.

C. Jonathan- Ao seu dispor.

Jonathan voltou a olhar para Lucy.

Lucy- Me perdoe, pela atitude de meu irmão.

Jonathan- Na verdade, ele está exercendo o papel que a Senhorita também deveria ter com todos os empregados.

Lucy- Não consigo ser assim.

Jonathan- És uma moça de bom coração, mas deve tomar seu posto na sociedade, se não outros empregados podem se acostumar e quando ouvirem algo de você como repreensão, vão levar para o pessoal e fazerem de você a pior pessoa.

Lucy- Muitos me falam isso. Mesmo assim, serei sempre educada com todos vocês.

Jonathan admirava Lucy de uma forma explícita e quando o Senhor Middleton viu, esperou que Lucy entrasse na casa e foi até o seu empregado.

Sr. Middleton- Capataz, venha aqui.

Jonathan foi até o seu Senhor com as malas dos irmãos Beaumont em mãos.

C. Jonathan- Senhor.

Sr. Middleton- Eu vi como olhou para a Senhorita Beaumont e quero que fique bem longe dela, está entendendo?

C. Jonathan- Perdão.

Sr. Middleton- Um deslize e estará na rua.

Jonathan se sentiu ameaçado por conta de sua paixão por Lucy. Ele sabia que isso poderia acontecer por serem de posições sociais diferentes e que Lucy só tinha interesse no Coronel.

Durante a tarde, Michael estava tocando piano e Lucy começou a cantar para acompanhar o irmão até que uma visita chegou. Era o Coronel Brandon, que tirou seu chapéu ao ouvir uma voz feminina a cantar, sabias que não era Marianne, pois conhecia a voz dela, mas aquela voz era diferente e ao mesmo tempo familiar.
Quando entrou na casa, foi caminhando lentamente até a sala e de longe viu que era Lucy cantando. Michael estava tocando piano quando viu o famoso Coronel Brandon chegando, porém Lucy, estava cantando com os olhos fechados e Michael fez um sinal com a cabeça para que o Coronel Brandon entrasse devagar e ficasse ao lado de Lucy. Foi exatamente isso que Brandon fez, mas quando parou ao lado de Lucy, ela sentiu o aroma do perfume que para ela era especial. Ao abrir os olhos, sua voz foi diminuindo o tom, se calando gradualmente ao ver Brandon ao seu lado e ambos sorriram para o outro.

Brandon- Lucy...

Continua...

*Se está gostando da Fic, não esqueça de deixar seu voto ★. Isso ajuda bastante na divulgação e me incentiva a continuar por aqui.

Te encontro no próximo capítulo.*

Sobre as Razões de um Coronel Onde histórias criam vida. Descubra agora