Uma Paixão Escondida

71 11 8
                                    

Como prometido, Brandon levou Lucy até a casa dos Middleton antes de todos acordarem, porém ao chegarem viram que Michael e Elinor estavam na beira do lago conversando. Brandon desceu do cavalo primeiro para ajudar Lucy a descer.

Brandon- Eles sempre foram amigos?

Lucy ajeitou o vestido e respondeu:

Lucy- Vou te contar uma coisa, mas se jurar nunca contar ao Michael.

Brandon- Você sabe que pode confiar em mim.

Lucy- Quando o Michael era adolescente, ele teve uma certa paixão pela Elinor, porém, quando foi estudar Direito na Cidade, ele abriu mão dos sentimentos pela carreira.

Brandon- E Elinor sabe?

Lucy- Nunca soube. Jurei ao Michael que jamais contaria.

Brandon- E o que os impede atualmente?

Lucy- Meu pai não gosta dos Dashwood.

Brandon- Eu acho que já sei o porquê.

Lucy- Sem ser pela Marianne, mas também pelas falas racistas do Senhor Henry. Na época que era vivo dizia que um homem negro jamais teria inteligência de ser dono de tanto dinheiro. Até dizia que meu pai era contrabandista.

Brandon- Eu já conheci a fama dos Dashwood, até que conheci as mulheres e vi que eram diferentes dos outros.

Lucy- O filho legítimo é um nojento.

Brandon começou a rir da forma que Lucy falou do filho mais velho de Henry Dashwood e acrescentou:

Brandon- E a esposa dele é uma esnobe.

Lucy- Aquela lá que foi responsável pela mudança financeira das Dashwood e particularmente... Eu amo a Senhora Dashwood.

Brandon- Eu vejo como ela e Elinor te amam. Sempre falam como se você fosse da família.

Lucy olhou para o irmão com Elinor e disse:

Lucy- E me tratam como se eu fosse mesmo. O bom é que apesar das circunstâncias, Elinor e eu nos tornamos boas amigas.

Brandon-  No meu ponto de vista vocês combinam muito mais por terem a mesma linha de pensamentos e uma protege a outra.

Lucy- Elinor é a amizade que eu sempre sonhei em ter.

Elinor olha para trás e cutuca Michael.

Michael- O que foi?

Elinor- Olha para trás.

Michael ao ver Brandon e Lucy acena para que eles vá até eles.

Brandon- Vamos?

Lucy- Vamos.

Lucy segurou na mão do Brandon e foram até a beira do lago com eles. Ao chegarem, Michael contou que poderiam ficar tranquilos, que a festa acabou há poucas horas e ele já havia pedido para arrumarem a carruagem porque iriam embora às 6 horas da manhã.

Brandon- Não vão esperar o café da manhã?

Michael- Melhor irmos cedo e chegaremos no café da manhã da nossa família.

Brandon- Lucy ainda não comeu nada.

Elinor- Se quiser posso trazer algumas frutas.

Lucy- Eu agradeceria muito, minha amiga.

Elinor- Está com carinha de cansada ainda.

Lucy olhou para Brandon e depois retornou o olhar para Elinor.

Lucy- Deu para cansar mesmo.

Brandon entendeu do que se tratava e se manteve posturado já que seu cunhado poderia falar algo. Elinor se levantou e Michael olhou para ela e perguntou:

Sobre as Razões de um Coronel Onde histórias criam vida. Descubra agora