Willoughby É Descoberto

73 20 56
                                    

Após o retorno de Lucy, os pais decidiram que o melhor era deixar ela se abrir quando se sentisse confortável. Semanas depois, em algum momento Lucy confidenciou apenas para a mãe sua paixão pelo Coronel Brandon e a mãe ficou feliz em ouvir.

Sra. Beaumont- Todos nós conhecemos Brandon, seu pai serviu o exército com ele há alguns anos atrás. Ele era um rapaz muito bonito, muitas garotas queriam namorar Brandon, mas ele só tinha olhos para a sua amada.

A mãe de Lucy contou toda a história da vida amorosa do Coronel Brandon e confirmou que Marianne lembra muito a ex-companheira dele.

Lucy- Ele me falava o quanto amava Marianne e que sua beleza era incomparável...

Sra. Beaumont- Achas mesmo que Marianne o terá?

Lucy- Se ele tivesse que escolher entre nós duas, ele a escolheria.

Sra. Beaumont- Tem tanta certeza assim?

Lucy balançou a cabeça positivamente enquanto olhava para o lado de fora da janela.

Sra. Beaumont- Filha, você também é linda! Não desmerecendo a outra garota, mas você é muito mais interessante, tens educação, tem um coração bom, não faz acepção de pessoas e o melhor é pura...

Ela caminhou até a filha, pousou as mãos nos ombros de Lucy, e disse:

Sra. Beaumont- E você o ama de verdade.

Lucy- Achas que Brandon pode se apaixonar por mim?

Sra. Beaumont- Dê tempo ao tempo.

Brandon, por outro lado, soube que Lucy não poderia retornar mais para a casa das Dashwood após a proibição de seu Pai. Brandon estava preocupado com o que deveria ter acontecido e o que as Dashwood estavam escondendo dele, mas houve dias dos quais Brandon, foi ao lago onde havia prometido levar Lucy ou ia até a casa das Dashwood olhando para a janela da cozinha, como se esperasse que Lucy aparecesse a qualquer momento. Ele sentia uma angústia por não saber a verdade da partida repentina de sua amiga, então decidiu seguir sua vida em frente, mas voltando ao seu primeiro objetivo, Marianne.

Completando cerca de 90 dias após a partida de Lucy, a Senhora Jennings convidou as irmãs Dashwood para viajarem com a família para Londres e elas aceitaram ir. Marianne, sabia que lá poderia reencontrar seu namorado, Willoughby.
Chegando no local, não demorou para que Marianne descobrisse onde Willoughby estaria, porém Elinor tentou tomar providências para que sua irmã fosse mais prudente.

Elinor- Nada de sair com ele às escondidas por aqui!

Marianne- Você não é a mamãe e sei também que o Edward está por aqui.

Elinor- É um caso isolado, sabes disso.

Marianne- Willoughby também.

Marianne como sempre, muito teimosa e desobediente, saiu em busca de Willoughby, mas ele começou a fugir dela, mandando dizer que ele não estaria no recinto. Por outro lado, Elinor descobre que Edward está noivo de uma amiga próxima a ela e ali sente a mesma dor que Brandon e Lucy sentem por amarem alguém que não te ama como você imagina.

Como aconteceria uma festa de pessoas muito importantes em Londres, a família Beaumont estavam a caminho e todos muito bem vestidos. Na carruagem estavam o Sr. e a Sra. Beaumont e os filhos, Michael e Lucy.

Lucy se aproxima do ouvido do irmão e pergunta:

Lucy- Sabe se ele estará lá?

Michael- Por ser um Coronel, com certeza.

Lucy- O bom é que lá não verei a Marianne.

Michael- Isso será perfeito.

Lucy- Willoughby depois de hoje não voltará a ver ela, sabia?

Sobre as Razões de um Coronel Onde histórias criam vida. Descubra agora