1912
FevereiroAlbus On
"É TUDO CULPA SUA, ALBUS."
Acordei do pesadelo com a voz de Aberforth em minha cabeça, estava todo suado, meu cabelo estava respingando e eu estava respirando ofegante. Era um sábado a tarde, o Sol ainda brilhava lá fora, eu poderia estar aproveitando o dia de folga de alguma outra maneira, mas eu estava tão desgastado ultimamente que dormir parecia a melhor opção do mundo.
— O que foi isso?
Perguntei em um sussurro ao escutar um estouro vindo do lado de fora do castelo, do pátio do viaduto, escutei um segundo estouro e me sentei imediatamente na cama, olhando assustado para a janela.
Saí da sala e fui correndo até o jardim do pátio, Leta Lestrange estava lá com Newt Scamander, a fonte de água que também era a chaminé da da sala comunal da Lufa-Lufa, estava destruída e com isso, a água estava inundando o salão dos Lufanos. Haviam 3 alunos machucados no chão, uma garota da Sonserina e dois rapazes da Grifinória, um furão, ou melhor, um Jarvey gigante por causa de uns feitiços de aumento, estava tentando atacar os alunos caídos e Newt tentava impedir a criatura.
— Por favor, me escuta, você não tem que fazer isso, você é muito melhor que isso... Eu sei que odeia quando lançam feitiços em você, então, se você deixar eu me aproximar, posso reverter isso.
— Newton Scamander, saia de perto desse animal. - Avisei antes de lançar um feitiço para fazer a criatura voltar ao normal. — Vocês dois vão ter muito a explicar para o diretor-
— Sim, vão mesmo! - O diretor passou pelas enormes portas de madeira, marchando firme até Newt e Leta.— Vocês têm alguma ideia da bagunça que fizeram na sala da Lufa-Lufa e... Mas o que?
Ele perguntou ao ver os três alunos no chão bem machucados, com sangue em suas vestes e grunhindo de dor.
— Pra minha sala. Agora.
(...)Estávamos no escritório do diretor, eu num canto com o Chapéu Seletor na cabeça e Newt e Leta sentados em frente a mesa do Diretor Black. Usar o chapéu parecia ampliar de alguma maneira a minha habilidade de Legilimência.
— Vocês feriram três alunos dessa escola, destruíram um dos quadros da Helga Lufa-Lufa, inundaram a Sala Comunal da Lufa-Lufa e acabaram com boa parte do pátio do viaduto.
— Senhor, fui eu, fui eu quem começou tudo. - Newt admitiu em um sussurro e Leta permaneceu quieta. — Foi tudo culpa minha.
— Você não tem nada a dizer, Srta.Lestrange? - Black perguntou fazendo a sonserina se encolher na cadeira.
— Não senhor. Nada. - Ela respondeu convincente depois de alguns segundos. — Eu cheguei no pátio depois.
— O que você acha, Professor Dumbledore?
"Ela está mentindo, Albus, o garoto quer assumir a culpa porque está apaixonado por ela."
Escutei a voz do chapéu dentro da minha mente, não sabia como aquilo era possível, mas achei fantástico.
— Eu acho, ou melhor, tenho certeza absoluta de que a Srta.Lestrange está mentindo. Foi ela quem aumentou aquela criatura e mandou atacar aqueles alunos... Faz todo sentido, pois ontem mesmo ela estava na detenção com os mesmos alunos.
A Professora Weasley entrou na sala bem na hora e acabou rindo um pouco ao me ver usando o Chapéu Seletor.
— Professor, acompanhe o Sr.Scamander até o corredor, eu e a Professora Weasley precisamos conversar com Leta em particular.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Gift and My Curse - Parte 2 - Grindeldore
FanfictionEnquanto Gellert Grindelwald caminha para se tornar o maior Bruxo das Trevas do século, Albus Dumbledore tenta seguir sua vida dentro de uma escola, sendo atormentado pelas sombras do seu passado e buscando uma paz que ele sabe não merecer.