Cap - 13

169 6 3
                                    

Parte 2

1930

Quando voltei para Hogwarts para esperar pelo meu grupo, encontrei Minerva no salão, com um olhar rígido e acusador, ela estava com um livro na mão e começou a bater em meu ombro com ele assim que me aproximei.

— Ai!

— Por que em sã consciência você escondeu de mim que tinha um sobrinho, Albus?!?

— Minerva, eu-

— Eu sou sua melhor amiga e você escondeu de mim que teve uma irmã! - Ela resmungou começando a me bater de novo.

— Minerva-

— Eu quero a verdade a partir de agora, Albus Percival! A verdade!

— A verdade é que você está um pouco irritada. Posso fazer um chá se você quiser.

Minerva me respondeu dando uma livrada em minha cabeça, o que doeu mais que as anteriores.

— Pare de fingir que é feito de ferro.

A ruiva me lançou um olhar decepcionado, fazendo eu me sentir mal, naquele mesmo instante o quinto sino tocou e as portas do salão se abriram e uma leva de alunos entrou para o seu lanche da tarde.

— Quando tudo isso acabar, vou te contar... Tudo. Prometo.

Avisei baixinho antes de ir até a mesa da Corvinal, começando a conversar com os rapazes do Quadribol enquanto esperava a equipe chegar. Jacob e Lally foram os primeiros, a professora certamente havia o guiado pelo castelo e o homem ainda estava boquiaberto, tão distraído que nem percebeu quando me aproximei.

— Olá, Sr.Kowalski. - Cumprimentei esticando minha mão. — Sou o Professor Dumbledore, Newt já deve ter falado de mim.

— Ah... Sim! Sim! Você é o cara que me deu isso, né? - Ele falou tirando a varinha do bolso. — Olha, eu nem sei como agradecer, porque desde que eu conheci o Newt há uns 4 anos atrás, eu comecei a querer ter nascido bruxo, ser igual a vocês e... Isso aqui é incrível! Você tornou um dos meus sonhos realidade... Mas eu acho que fiz besteira naquele jantar.

— Sr.Kowalski, você se saiu muito bem, ainda por cima conseguiu ameaçar Grindelwald com a varinha e sair vivo, isso é uma proeza e tanto para quem está começando agora. Além disso, você e a Professora Hicks formaram uma ótima dupla.

— Eu dou a ele todo o crédito, professor, nunca pensei que um trouxa pudesse ser tão corajoso.

Quando Lally se retirou para conversar com as alunas na mesa da Grifinória, ficamos apenas eu e Jacob na frente do palco onde os professores costumavam comer, claro que ele ainda tinha muitas perguntas pra me fazer.

— Eu vi a Queenie no jantar, mas ela... Parecia hipnotizada? Isso é possível? No seu mundo?

— É possível, o nome disso é Maldição Imperius. Infelizmente, Vinda Rosier lançou essa maldição na sua noiva, Sr.Kowalski.

— Tá, e como é que a gente tira ela disso? Tem como? Diz que tem, por favor.

— Tem, claro que tem, eu estou trabalhando nisso. - Afirmei gentilmente vendo o mais novo ficar mais aliviado. — Você faz bem pra ele.

— O que? - Jacob perguntou preocupado.

— Para o Newt, você faz bem pra ele. A amizade de vocês dois, vejo como é importante pra você... E pra ele também. São melhores amigos.

— Eu não queria tomar seu lugar, nem nada do tipo.

— Eu acho que não sou exatamente essa pessoa para o Newt, não poderia ser, mas você... Você entra com a coragem que completa a criatividade do Newt e isso é bom. Agradeço, Sr.Kowalski, por ser o amigo que o Newt esperou por tantos anos.

My Gift and My Curse - Parte 2 - GrindeldoreOnde histórias criam vida. Descubra agora