Parte 3
Uma Fuga Nada Perspicaz— Então agora é xeque. - Albus comentou enquanto jogava xadrez com Tom Riddle.
— Isso não é justo.
— Tem dias que você ganha, tem dias que você perde, Tom. Quanto antes você aprender isso, melhor. Além de que... Eu te dei umas 4 chances para você me dar xeque. Meu rei estava totalmente desprotegido, Tom.
O mais novo encarou o tabuleiro incrédulo e balançou a cabeça como se não tivesse acreditado, mas logo se virou para as portas, homens do ministério entraram no salão principal irritados, Dumbledore fechou a cara no mesmo momento.
— Melhor voltar para a sua turma, Tom. Parece que vou ter um compromisso.
Já na sala de DCAT, Dumbledore se encontrava mais uma vez cercado de aurores britânico e do chefe do Departamento de Execução das Leis da Magia, Torquil Travers.
— Imagina minha surpresa ao procurar Theseu essa manhã e não encontrar ele na sua sala. Horas depois, recebo um comunicado do Ministério da Magia japonês avisando que Theseu Scamander foi até lá com mais 3 bruxos e causou destruição e caos.
— Deixa eu adivinhar, você acha que fui eu quem mandou ele? - Albus debochou impaciente.
— Foi exatamente o que ele disse ao ministro. Grindelwald invadiu a sede 1 hora depois, destruiu tudo, matou aurores... O Ministro Tatsumi está furioso, acredita que Grindelwald só foi até lá, porque você mandou Theseu e seu grupo... Ordem da Fênix.
— Travers, eu não tenho falado com nenhum deles há meses. A Ordem da Fênix acabou, eu acabei... Não mandei Theseu para lugar nenhum.
— E Newt Scamander está em Mahoutokoro. Também aos seus serviços, pelo o que pareceu.
— O que? - Albus ficou ainda mais confuso. — Mas por que eles iriam pra lá?
— Responda você.
— Já disse que não os mandei, Travers. Sinceramente. Você deve ter alguma ideia do que eles estão procurando por lá, não?
— Tatsumi mencionou algo sobre Grindelwald estar atrás de uma relíquia antiga, criada por Salazar Sonserina para criar e controlar... Inferi. Foi o que ele disse.
O olhar de Dumbledore esfriou, sua expressão congelou, sua boca ficou entreaberta enquanto ele tentava buscar uma resposta, seus olhos corriam de auror para auror, ah como era fácil invadir a mente deles e ver que eles o julgavam com todas as letras.
— Consiga uma licença pra mim. Vou para o Japão.
— Por que mudou de ideia tão rápido? - Travers demonstrava seu ódio por Dumbledore sem medo.
— Você quer que eu o impeça ou não?
Travers lançou seu último olhar de ódio sobre Albus, é claro que ele faria o que foi pedido, pois ele tinha bom senso. Agora Dumbledore estava no escritório de Dippet, o Chapéu Seletor sobre a estante escutava a conversa com atenção e intrigado.
— Então... Vai sair pra salvar o mundo novamente?
— Não vou salvar o mundo, Diretor, vou apenas... Tentar consertar um erro antigo. - Albus sussurrou enquanto admirava o escritório.
— Você está bem pra lutar? Albus?
— Estou sim, senhor, bem o bastante pra isso. Grindelwald quer destruir o que resta do Mundo Bruxo, e temo que ele esteja muito perto de conseguir.
— Explique. - O diretor exigiu.
— Salazar Sonserina criou uma relíquia em sua época, capaz de controlar Inferi e Grindelwald quer essa relíquia, meu grupo de bruxos de 6 pessoas partiu para um país totalmente diferente na fé de que vão impedi-lo, enquanto eu estava aqui escondido... Tenho que fazer alguma coisa a respeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Gift and My Curse - Parte 2 - Grindeldore
FanfictionEnquanto Gellert Grindelwald caminha para se tornar o maior Bruxo das Trevas do século, Albus Dumbledore tenta seguir sua vida dentro de uma escola, sendo atormentado pelas sombras do seu passado e buscando uma paz que ele sabe não merecer.