Cap - 11

182 5 3
                                    

Especial Newtina

1928
Setembro

Newt On

Estava na Floreios e Borrões divulgando meu novo livro, haviam muitos jornalistas do Profeta e muitos pais com seus filhos, estava lotado, mas uma figura em específico no meio da multidão me chamou a atenção. Grindelwald estava ali, me olhando com um sorriso fechado e um olhar maldoso, erguendo a varinha, minha respiração falhou, o suor começou a escorrer na minha testa e por um momento eu gaguejei e não prestei mais atenção no jornalista que estava falando comigo.

— Sr.Scamander, você acha que Dumbledore vai chorar sua morte? - O alemão perguntou no mesmo tom da última vez.

— Não, não, não. - Sussurrei.

— Sr.Scamander? Sr.Scamander? Tudo bem? - A voz do jornalista me tirou do transe.

A figura de Grindelwald desapareceu, no seu lugar estava um bruxo comum, alto e loiro, mas não era ele, não, era apenas um pai com seus três filhos. Aquela não era a primeira vez que eu alucinava com Grindelwald e estava ficando cada vez pior. Por sorte, eu vi outra figura ali no meio, e essa me deixou alegre.

Tina

Ela veio, veio junto com Jacob para ver a publicação do meu livro,  senti minha confiança aumentar ao ver os dois juntos.

— Bom, esse livro apresenta algumas criaturas, é claro, mas diferente de "Animais Fantásticos e Onde Habitam", que é um guia sobre as criaturas mágicas, essa vai ser uma história, uma narrativa... Afinal, eu acho que é muito importante relatar tudo que aconteceu em Paris.

— Então a saga "Animais Fantásticos" vai se transformar na sua narrativa daqui pra frente, Sr.Scamander? - Um jornalista perguntou interessado.

— Sim, bom... Eu não sei exatamente se vai ser uma saga, nem sei se vai haver um terceiro livro, mas "Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald" é uma narrativa minha, com certeza.

— E é baseada totalmente nos fatos que você viveu, não há nenhuma invenção sua na história?

— Não senhor, afinal, eu pretendo que esse livro seja um complemento pra História da Magia daqui alguns anos.

Continuei aquela entrevista por mais meia hora e depois fiquei provavelmente mais 2h apenas dando autógrafos e assinando cartões, quando eu finalmente encerrei tudo, o Sol já estava se pondo, mas Tina e Jacob continuavam ali.

— Vocês não precisavam ter ficado. - Falei tímido, ficando ao lado de Tina e entrelaçando nossas mãos.

— Nós não ficamos. Nós esperamos você terminar as entrevistas e depois saímos pra tomar café. - Jacob comentou. — Tina disse que seria bom eu dar uma arejada na minha mente.

— Também vai ser bom pra mim ficar longe de Nova York por um tempo, mas o Jacob vai voltar amanhã com Theseu.

— Theseu vai para o MACUSA? - Perguntei mais impressionado do que qualquer outra coisa.

— Ele vai me substituir esse mês, a presidente disse que eu deveria tirar umas férias. O que acha?

— Fico feliz que você vai tirar umas férias e... Jacob, nós podemos te visitar de vez em quando. Se você quiser, pode ficar na minha casa, tenho um quarto de hóspedes, Eu-

My Gift and My Curse - Parte 2 - GrindeldoreOnde histórias criam vida. Descubra agora