Cap - 14

177 8 17
                                    

1932

Junho

Era o início das férias de verão, significava que era hora de voltar para Hogsmeade, que costumava ficar um pouco mais vazia nessa época do ano, mas não menos alegre. Fui até o Cabeça de Javali, que havia passado por algumas reformas nos últimos 2 anos, o lugar estava maior, um pouco mais decente e a fachada havia sido pintada, o que deu um novo ar pro estabelecimento.

— Tio!

— Wow!

Fui recebido por um abraço empolgado e bem forte de Aurelius, acabei rindo da situação antes de me desvencilhar e olhar para o garoto com um sorriso gentil. Aberforth e eu estávamos cuidando muito bem dele, ele estava muito mais forte, menos pálido, estava mais feliz, eu havia me encarregado de cortar o cabelo dele e arrumei em um topete semelhante ao meu quando era adolescente, depois eu e Abe nos certificamos de fazer um quarto só pra ele e pra Fênix que nunca o abandonava. Estávamos dando muito amor para o mais novo, principalmente Aberforth, e isso estava diminuindo os efeitos do Obscurial, não iria salvá-lo, mas daria mais tempo pra ele.

— Achei que você nunca mais viria, ficou meses sem aparecer.

— Eu estava muito atarefado em Hogwarts, principalmente com as provas do sexto e sétimo ano. O final do ano letivo é sempre uma loucura. Eu trouxe uma coisa pra você.

Tirei o meu chapéu e coloquei a mão dentro dele, demorando um pouco para achar o livro que havia comprado para Aurelius.

— Aqui. - Falei alcançando o livro que estava embrulhado. — Você disse que estava lendo os livros do Newt.

— Obrigado, tio. - Ele falou enquanto abria o presente. — Eu gosto muito do primeiro... Mas os Crimes de Grindelwald é meu favorito. Ahh... "Animais Fantásticos e os Segredos de Dumbledore", fala sobre você?

Eu tinha que admitir que essa saga estava ficando interessante, "Animais Fantásticos e Onde Habitam " era um livro rosa e verde esmeralda, nele Newt explicava sobre cada criatura do mundo mágico, dizia quais eram suas preferências, seus medos e explicava como cada uma deveria ser alimentada e cuidada. Por outro lado, "Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald", um livro azul e prata, era uma narrativa de toda a aventura de Newt por Paris, ele não disse o que pensava sobre Gellert, apenas escreveu o que ele fez na reunião do cemitério e ocultou a parte do meu Pacto de Sangue. E por fim, "Animais Fantásticos e os Segredos de Dumbledore", um livro dourado e prata, Newt narrava sua aventura até o Castelobruxo, seu encontro com o Qilin e os seguidores de Grindelwald, depois o meu plano épico para enganar Gellert até chegarmos em Butão, mais uma vez a parte do Pacto de Sangue ficou oculta assim como nossa briga no templo, afinal, o tempo havia parado e ninguém tinha visto.

— Um pouco sim, mas ele escreveu sobre a aventura dele também. Honestamente, minha parte favorita é a do Castelobruxo.

— A gente passou por lá, a escola brasileira é bem bonita.

— Sobre o que vocês estão falando? É tão importante que não podem ir até a cozinha pra se juntar a mim?

Aberforth chegou no salão, tirando seu avental e o jogando no balcão, ele me deu um abraço curto e depois se virou pro filho, analisando o livro em sua mão.

— Daqui a pouco estarão te investigando. Você sabe disso, não sabe? - Aberforth perguntou voltando a olhar pra mim.

— A Vida e as Mentiras de Albus Dumbledore... Parece uma coisa que o Skeeter escreveria.

My Gift and My Curse - Parte 2 - GrindeldoreOnde histórias criam vida. Descubra agora