*╔═══❖•ೋ° °ೋ•❖═══╗*
003. o embarque na
plataforma 9 ¾*╚═══❖•ೋ° °ೋ•❖═══╝*
❛Se não veio procurando briga, por que a sua varinha está erguida?!❜
– Ronald Weasley.❦ ════ •⊰🎨⊱• ════ ❦
O último mês de Millie em casa não foi ao todo tão ruim, ela se divertia em olhar o calendário e marcar quantos dias faltavam para as aulas finalmente começarem, além de apostar corrida com seu irmão em suas novas vassouras, também brincava com seu gato, ao qual havia decidido chamar de Perséfone, por ser uma grande amante da mitologia grega.
Millie acordou às seis horas da manhã do dia primeiro de setembro e estava demasiada excitada e nervosa para voltar a dormir. Levantou-se e vestiu um vestido florido tubinho, além de botas pretas — porque sabia bem que não podia entrar na estação com as vestes de bruxo –, mudaria de roupa no trem. Verificou novamente a lista de Hogwarts para se certificar de que tinha tudo de que precisava, e viu se Perséfone estava bem na caixa de transporte para gatos.
— Calma Perséfone, não seja má, eu te solto no trem. — Assegurou acariciando o pelo do enorme gato branco
Apenas duas horas mais tarde, a mala enorme e pesada de Millie fora colocada no carro dos Yaxley, juntamente com o malão e a nova vassoura de Mark. Chegaram à estação de King's Cross às 10:00. O Sr. Yaxley colocou a mala de Millie num carrinho e fez o mesmo com a de Mark e entregou para que os meninos as empurrasse até a estação.
— Mills! — Mark olhou para Millie com um tanto de entusiasmo e com a cabeça apontou para as plataformas nove e dez
Entendendo o recado, a menina assentiu, Millie segurou forte a barra do carrinho, logo o mirando na barreira e Mark fez o mesmo. Olharam fixamente para o meio das plataformas nove e dez e então abaixaram a cabeça sob a barra do carrinho, ganhando velocidade e correram logo atravessando e chegando ao outro lado um atrás do outro.
Uma locomotiva vermelha a vapor estava parada à plataforma apinhada de gente. Um letreiro no alto informava Expresso de Hogwarts, 11 horas. Millie olhou para trás e viu um arco de ferro forjado no lugar onde estivera o coletor de bilhetes, com os dizeres Plataforma 9¾.
A fumaça da locomotiva se dispersava sobre as cabeças das pessoas que conversavam, enquanto gatos de todas as cores trançavam por entre as pernas delas. Corujas piavam umas para as outras, descontentes, sobrepondo-se à balbúrdia e ao barulho das malas pesadas que eram arrastadas. Alguns vagões já tinham alguns estudantes, debruçados às janelas conversando com as famílias, mas a maior parte estava vazia, ainda era cedo, tinha tempo até os vagões ficarem lotados e as brigas por lugares começarem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐒: 𝐒𝐀𝐍𝐆𝐔𝐄 𝐄 𝐓𝐈𝐍𝐓𝐀
Science Fiction𝐌𝐒: 𝐒𝐀𝐍𝐆𝐔𝐄 𝐄 𝐓𝐈𝐍𝐓𝐀 | ❝ Um quadro. Uma carta. Um segredo.❞ A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts foi fundada por volta de 993 D.C., e em tantos anos de história é de se imaginar que aquelas paredes foram marcadas pelos mais curios...