*╔═══❖•ೋ° °ೋ•❖═══╗*
046. ciúmes e intrigas
*╚═══❖•ೋ° °ೋ•❖═══╝*
❛Nós trocamos cartas o verão todo, mas parece que estamos fingindo que aquilo não aconteceu. Mas aconteceu...❜
– Ernest Macmillan.❦ ════ •⊰🎨⊱• ════ ❦
Não demorou nada e a Defesa Contra as Artes das Trevas se tornou a matéria favorita da maioria dos estudantes. Somente Draco que ainda parecia ranzinza o suficiente para ser o único com alguma coisa de ruim a dizer do Prof. Lupin.
— Olha só as vestes dele. — Dizia num sussurro audível apenas para seus amigos quando o professor passava — Ele se veste como um velho elfo doméstico.
Mas ninguém mais se importava se as vestes de Lupin eram remendadas e esfiapadas, e, depois de algumas repreensões e ameaças de Jessie, Draco achou melhor parar de dizer aquilo. As aulas seguintes do professor tinham sido tão interessantes quanto a primeira. Depois dos bichos-papões, eles estudaram os "barretes vermelhos", criaturinhas malfazejas que lembravam duendes e rondavam os lugares onde houvera derramamento de sangue – masmorras de castelos e valas dos campos de batalha desertos – à espera de abater a porrete os que se perdiam. Dos barretes vermelhos eles passaram aos kappas, seres rastejantes das águas, que lembravam macacos com escamas, palmípedes cujas mãos comichavam para estrangular os banhistas desavisados que penetravam seus domínios.
Millie estava tão feliz com DCAT, como nas outras matérias, embora tivesse que alegar que ultimamente seu padrinho parecia um pouco ranzinza. Severus Snape andava com uma disposição bem vingativa ultimamente, e ninguém tinha dúvidas do que motivara isso. Depois que Ravenclaw e Hufflepuff tiveram finalmente a primeira aula de Defesa Contras as Artes das Trevas com o Prof. Lupin, as histórias sobre os acontecimentos na aula dupla que Gryffindor e Slytherin tiveram também se espalharam, o que incluía o fato de que o bicho-papão de Neville Longbottom assumira justamente a forma do professor de poções, e Neville havia o ridicularizado vestindo-o com as roupas da avó, aquilo era um tópico tão interessante e fonte de tantas risadas, que correra a escola como fogo espontâneo. O padrinho de Millie não parecia ter achado graça nenhuma. Seus olhos faiscavam ameaçadoramente à simples menção do nome de Lupin, e, pelo que Millie soube, ele andava implicando com Longbottom mais do que nunca.
Mas tirando esse pequeno contratempo, Millie estava adorando as outras aulas. Aritmancia continuava tão interessante como nunca, com atividades práticas, muito cálculo e exercícios em dupla ou em grupo. Millie ainda não estava feliz em ter Granger naquela turma, sempre competindo com ela pra ver quem responde primeiro, fazendo com que às vezes Tony tomasse à frente e respondesse a questão, deixando as duas com caras de bobas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐒: 𝐒𝐀𝐍𝐆𝐔𝐄 𝐄 𝐓𝐈𝐍𝐓𝐀
Science Fiction𝐌𝐒: 𝐒𝐀𝐍𝐆𝐔𝐄 𝐄 𝐓𝐈𝐍𝐓𝐀 | ❝ Um quadro. Uma carta. Um segredo.❞ A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts foi fundada por volta de 993 D.C., e em tantos anos de história é de se imaginar que aquelas paredes foram marcadas pelos mais curios...