*╔═══❖•ೋ° °ೋ•❖═══╗*
010. o dia das bruxas
*╚═══❖•ೋ° °ೋ•❖═══╝*
❛Faz você então, já que é tão sabichona.❜
– Ronald Weasley.❦ ════ •⊰🎨⊱• ════ ❦
Talvez fosse porque agora andava muito ocupada se distraindo tentando encontrar maneiras de passar pelo Cérbero, além dos momentos que dedicava aos amigos e deveres de casa, mas Millie nem acreditou quando se deu conta de que já estava em Hogwarts havia dois meses. Constantemente recebia doces de casa, e em algumas ocasiões cartas, na maioria das vezes de sua mãe, mas não era como se a garota sentisse tanta falta da Mansão Yaxley, não quando a cada segundo a mais no castelo ela o sentia mais como sua casa do que a Mansão que viveu por onze anos de sua vida.
Embora Millie e Anthony tenham continuado concentrados no Cérbero – e ignorado totalmente o dia que encontraram o espelho de ojesed – não se distraiam tão facilmente de seus objetivos primordiais, estudar estava no topo de lista de suas prioridades, e os dois admitiam que as aulas estavam se tornando cada dia mais interessantes, agora que já dominaram os conhecimentos básicos.
Na manhã do Dia das Bruxas eles acordaram com um delicioso cheiro de abóbora assada que se espalhava pelos corredores. E, o que era ainda melhor, o Professor Flitwick anunciou na aula de Feitiços que, em sua opinião, os alunos estavam prontos para começar a fazer objetos voarem, uma coisa que andavam morrendo de vontade de experimentar desde que viram o professor fazer o sapo de Neville Longbottom sair voando pela sala.
Para o azar de Millie, o único defeito daquela aula era que se tratava de uma aula dupla com a Gryffindor, e o Professor Flitwick resolveu dividir a turma em pares para praticar, mas não simples pares, mas sim um par em que continha um aluno de cada casa, e fora ironia do destino como Millie acabou justamente tendo que trabalhar com a pessoa que menos gostava naquela escola: Ronald Weasley. Era difícil saber se era ela ou o garoto que estavam mais aborrecidos com isso.
O parceiro de Tony foi Hermione Granger (ele pareceu gostar disso, embora a garota não tenha demonstrado a mesma animação). E Lisa subitamente acabou tendo que trabalhar com o inigualável menino que sobreviveu, Millie suplicou em pensamentos que a amiga o achasse tão irritante quanto a própria acha.
— Agora, não se esqueçam daquele movimento com o pulso que praticamos! — Falou esganiçado o Professor Flitwick, como sempre empoleirado no alto da pilha de livros — Gira e sacode, lembrem-se, gira e sacode. E digam as palavras mágicas corretamente, é muito importante, também, lembrem-se do bruxo Barrufo, que disse "s" em vez de "f" e quando viu estava no chão com um búfalo em cima do peito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐒: 𝐒𝐀𝐍𝐆𝐔𝐄 𝐄 𝐓𝐈𝐍𝐓𝐀
Science Fiction𝐌𝐒: 𝐒𝐀𝐍𝐆𝐔𝐄 𝐄 𝐓𝐈𝐍𝐓𝐀 | ❝ Um quadro. Uma carta. Um segredo.❞ A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts foi fundada por volta de 993 D.C., e em tantos anos de história é de se imaginar que aquelas paredes foram marcadas pelos mais curios...