║🎨 - 23. Gilderoy Lockhart

232 23 226
                                    

*╔═══° °═══╗*

023. Gilderoy Lockhart

*╚═══° °═══╝*

❛Gilderoy Lockhart, Ordem de Merlin, Terceira Classe, Membro Honorário da Liga de Defesa contra as Forças do Mal e vencedor do Prêmio Sorriso mais Atraente da revista Semanário dos Bruxos cinco vezes seguidas, mas não falo disso

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Gilderoy Lockhart, Ordem de Merlin, Terceira Classe, Membro Honorário da Liga de Defesa contra as Forças do Mal e vencedor do Prêmio Sorriso mais Atraente da revista Semanário dos Bruxos cinco vezes seguidas, mas não falo disso. Não me livrei do espírito agourento de Bandon sorrindo para ela.
- Gilderoy Lockhart.

❦ ════ •⊰🎨⊱• ════ ❦

No dia seguinte, o clima estava ainda melhor para Millie, se é que isso era possível. As coisas ficaram melhores durante o café da manhã no Salão Principal, quando a garota desceu na companhia de Anthony e de Lisa (que já havia passado boa parte da noite atualizando a amiga sobre suas férias). As quatro mesas compridas, cada uma de uma casa, estavam cobertas de terrinas de mingau de aveia, travessas de peixe defumado, montanhas de torradas e pratos com ovos e bacon, sob o céu encantado (hoje, toldado por nuvens cinzentas). Millie, Tony e Lisa sentaram-se à mesa da Ravenclaw ao lado de Isaac, que tinha um exemplar de Viagens com Vampiros, aberto, e apoiado numa jarra de leite.

— Lockhart. — Disse Tony em um tom meio risonho meio acusatório para a leitura que o amigo fazia

O menino os cumprimentou animado, fingindo não ouvir o que Tony disse, mas apenas lembrando-os que Gilderoy seria o novo professor deles, e apenas por isso o garoto estava lendo um de seus livros durante o café da manhã.

— Você está certo, Zac. — Lisa disse enquanto esticava a mão para pegar algumas torradas — Não liga pro bobo do Anthony não. Se vamos estudar com o bobo do Lockhart, temos que ler esses livros chatos mesmo.

— Hey! — Millie implicou

Mas de qualquer forma, Isaac, dando risadinhas, fechou o livro e o colocou em seu colo, se preocupando em terminar o seu café.

— Imagino que o correio deve chegar a qualquer momento — Disse ele — , acho que mamãe vai me mandar umas coisas que devo ter esquecido em casa.

Millie mal tinha começado a comer o mingau quando, a confirmar o comentário, ouviu-se um rumorejo de asas, no alto, e uma centena de corujas entrou, descrevendo círculos pelo salão e deixando cair cartas e pacotes entre os alunos que tagarelavam. Um grande embrulho bem empacotado desceu pairando e caiu no colo de Isaac, bem em cima do livro de Lockhart, e, um segundo depois, alguma coisa grande e retangular caiu no colo de Millie.

𝐌𝐒: 𝐒𝐀𝐍𝐆𝐔𝐄 𝐄 𝐓𝐈𝐍𝐓𝐀Onde histórias criam vida. Descubra agora