*╔═══❖•ೋ° °ೋ•❖═══╗*
029. o clube dos duelos
*╚═══❖•ೋ° °ೋ•❖═══╝*
❛Acho que está na hora de separar a equipe dos sonhos.❜
– Severus Snape.❦ ════ •⊰🎨⊱• ════ ❦
Jessica Finch-Fletchley era especialista em ser bem informada, então não demorou nada até ela saber do acontecido mais recente do castelo, outro ataque, mais uma petrificação, mas dessa vez se tratava de um estudante. A garota estava só caminhando pelos corredores quando ouviu uma conversa entre os Professores McGonagall e Flitwick: Colin Creevey, o primeiranista da câmera, obcecado por Harry Potter, havia sido petrificado durante a noite, acredita-se que o garoto estava tentando visitar Harry quando foi atacado nas escadas.
Era uma notícia preocupante, Jess não precisava ter nascido no mundo dos bruxos para entender isso. Colin era um nascido-trouxa assim como ela, seu ataque só deixava a loira apreensiva, parecia que estava esperando ser a próxima, embora... Jess não pudesse negar que gostava da emoção, o sentimento de que estava em um livro de fantasia.
Seu cabelo estava preso em tranças que voavam com o leve vento, que entrava pelas janelas, quando a loira passou pelos corredores ainda na manhã de domingo, planejava encontrar Millie e Tony para contar o que descobrira no exato momento em que alcançou o segundo andar. O exato lugar em que a gata do zelador fora encontrada, o exato local onde ainda se via a pichação na parede.
Jessie parou e observou. Passando um pouco da pichação havia uma porta, e era difícil seus olhos sagazes e curiosos não se demorarem na pessoa que ia entrando por ela no momento que a loira entrou no corredor.
— Assim fica difícil te defender. — A garota sussurrou com um sorrisinho. Potter não a vira e logo fechou a porta do banheiro de meninas que tinha acabado de entrar
Há alguns dias atrás a mesma cena havia acontecido, Jessie viu Potter com Weasley e Granger entrando naquele mesmo banheiro, o que só deixava a garota intrigada perguntando-se o que aqueles meninos deveriam estar fazendo. Já era estranho eles voltarem a cena de crime, mas o que poderiam querer naquele banheiro? Isso Jessie não sabia, mas ela estava dispostas a descobrir, porém, não agora.
Precisava encontrar Millie e Tony e contar o acontecido primeiro, depois as investigações, sabia que os amigos da Ravenclaw também se interessariam por isso.
A notícia, no entanto, de que Colin Creevey fora atacado e agora se achava deitado como morto na ala hospitalar espalhou-se pela escola inteira até a tarde de domingo. A atmosfera carregou-se de boatos e suspeitas. Os alunos do primeiro ano agora andavam pelo castelo em grupos unidos, como se tivessem medo de ser atacados, caso se aventurassem a andar sozinhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐒: 𝐒𝐀𝐍𝐆𝐔𝐄 𝐄 𝐓𝐈𝐍𝐓𝐀
Fiksi Ilmiah𝐌𝐒: 𝐒𝐀𝐍𝐆𝐔𝐄 𝐄 𝐓𝐈𝐍𝐓𝐀 | ❝ Um quadro. Uma carta. Um segredo.❞ A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts foi fundada por volta de 993 D.C., e em tantos anos de história é de se imaginar que aquelas paredes foram marcadas pelos mais curios...