*╔═══❖•ೋ° °ೋ•❖═══╗*
004. o chapéu que cantava
*╚═══❖•ೋ° °ೋ•❖═══╝*
❛Espera...Só temos que experimentar um chapéu? Um chapéu? Ah, eu vou matar a Jane, é sério!❜
– Theodore Nott.❦ ════ •⊰🎨⊱• ════ ❦
A porta abriu-se de chofre. E apareceu uma bruxa alta de cabelos negros e vestes verde-esmeralda. Tinha o rosto muito severo e o primeiro pensamento de Millie foi que era uma pessoa a quem não se devia aborrecer.
— Alunos do primeiro ano, Profa. Minerva McGonagall. — Informou o gigante
— Obrigada, Hagrid. Eu cuido deles daqui em diante.
Ela escancarou a porta. O saguão era enorme. As paredes de pedra estavam iluminadas com archotes flamejantes, o teto era alto demais para se ver, e uma imponente escada de mármore em frente levava aos andares superiores. Eles acompanharam a Profa. Minerva pelo piso de lajotas de pedra. Millie ouviu o murmúrio de centenas de vozes que vinham de uma porta à direita – o restante da escola já devia estar reunido. Mas a Profa. Minerva levou os alunos da primeira série a uma sala vazia ao lado do saguão. Eles se agruparam lá dentro, um pouco mais apertados do que o normal, olhando, nervosos, para os lados.
— Bem-vindos a Hogwarts. — Disse a Profa. Minerva — O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem às mesas, vocês serão selecionados por casas. A Seleção é uma cerimônia muito importante porque, enquanto estiverem aqui, sua casa será uma espécie de família em Hogwarts. Vocês assistirão a aulas com o restante dos alunos de sua casa, dormirão no dormitório da casa e passarão o tempo livre na sala comunal.
"As quatro casas chamam-se Gryffindor, Hufflepuff, Ravenclaw e Slytherin. Cada casa tem sua história honrosa e cada uma produziu bruxas e bruxos extraordinários. Enquanto estiverem em Hogwarts os seus acertos renderão pontos para sua casa, enquanto os erros a farão perder. No fim do ano, a casa com o maior número de pontos receberá a taça da casa, uma grande honra. Espero que cada um de vocês seja motivo de orgulho para a casa à qual vier a pertencer.
"A Cerimônia de Seleção vai se realizar dentro de alguns minutos na presença de toda a escola. Sugiro que vocês se arrumem o melhor que puderem enquanto esperam."
O olhar dela se demorou por um instante na capa de Neville, que estava afivelada debaixo
da orelha esquerda, e no nariz sujo do mesmo garoto ruivo que estava na cabine com Harry Potter. Tony, nervoso, tentou achatar os cabelos.— Voltarei quando estivermos prontos para receber vocês. — Disse a Profa. Minerva — Por favor, aguardem em silêncio.
E se retirou da sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐒: 𝐒𝐀𝐍𝐆𝐔𝐄 𝐄 𝐓𝐈𝐍𝐓𝐀
Fantascienza𝐌𝐒: 𝐒𝐀𝐍𝐆𝐔𝐄 𝐄 𝐓𝐈𝐍𝐓𝐀 | ❝ Um quadro. Uma carta. Um segredo.❞ A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts foi fundada por volta de 993 D.C., e em tantos anos de história é de se imaginar que aquelas paredes foram marcadas pelos mais curios...