Capítulo 03

2.1K 259 244
                                    

— A gente precisa fazer uma raspagem subgengival no quinto sextante e ele tem bastante sensibilidade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— A gente precisa fazer uma raspagem subgengival no quinto sextante e ele tem bastante sensibilidade. Laura, pega anestésico e agulha de carpule, por favor? — Louise pediu enquanto avaliava o prontuário do paciente.

— Lidocaína ou mepivacaína?

— Pode ser lido. Acho que a gente termina de raspar em uns quarenta minutos.

— Ok. Vou pegar a lido e o pacote de curetas.

— Certo, eu vou fazer a profilaxia enquanto isso.

A manhã na clínica de periodontia estava bastante agitada.

Muitos pacientes, muitos alunos e muitas fofocas sobre a festa do fim de semana. Laura caminhou apressadamente até o balcão e anotou os tubetes anestésicos que pegou, cumprimentando a professora Smith. Correu de volta para o box e entregou os anestésicos e a agulha para Louise começar a anestesia, depois partiu para a fila do CME para pegar os materiais.

E é claro que Choso estaria lá.

Ele estava no último ano de faculdade e já tinha decidido fazer sua especialização em endodontia. O ritmo do último ano estava tão intenso que não era incomum vê-lo com olheiras profundas e com a pele pálida pela falta de sol.

Laura parou logo atrás dele e cruzou os braços, apoiando as costas na parede. Choso reconheceu imediatamente o cheiro floral do perfume da ex-namorada e se virou para trás.

— E aí, Laurinha?!

— Oi.

Ele franziu o cenho, surpreso por toda a secura com a qual ela respondeu.

— Tá em qual clínica hoje? — Ele perguntou.

— Perio.

As respostas curtas e o olhar distante da garota o fizeram estranhar. Ele cruzou os braços e a encarou, deu um longo suspiro e tombou a cabeça para o lado.

— Que bicho te mordeu, hein?!

— Nenhum. Olha, você tá atrapalhando a fila — ela o empurrou de levinho pelo ombro para dar um passo à frente, pois algumas pessoas já tinham pegado os materiais.

— Que que tá pegando? — Ele segurou o queixo dela e a obrigou a olhar para ele. Laura estava com um olhar cortante, e ele podia imaginar bem o bico que ela tinha por baixo da máscara.

— Comigo? Nada. Mas com você é a Audrey, né?!

Choso suspirou e mordeu o lábio inferior, praguejando contra o fofoqueiro que espalhou a história. Foi só um deslize!

— Quem te contou?

— Ninguém! Eu vi com meus próprios olhos — Laura se afastou dele e cruzou os braços, completamente emburrada. — De todas as mulheres desse campus, você tinha logo que enfiar a língua na boca da Audrey?!

OlderOnde histórias criam vida. Descubra agora